Nossos Baixos

Autor Mensagem
Guederli_Bass
Veterano
# abr/04
· votar


Schwarz
muito tesão o seu set up, music man moe!!

CORVO
Parabens pelo set up cara!! Eu ainda vou ter um fender jb véio tb, sou louco por esse modelo, assim como os precisions. A minha maior paixão em baixo é o Rick 4001, que adquiri a pouco tempo. instrumentos vintage é comigo mesmo

Schwarz
Veterano
# abr/04
· votar


Guederli_Bass
Legal man ! E aí, oq tá achando do Rick ???
Eu toquei num faz um puta tempo, aliás o unico q toquei a minha vida toda. Fiquei com a impressão de que o instrumento é muito "durão". Será q ele tava mto desregulado, ou todos os ricks são meio difíceis de tocar ??

Guederli_Bass
Veterano
# abr/04
· votar


Schwarz

Isso mesmo cara!! a tocabilidade dele não é das melhores. Nao é um baixo que vc pega e ja vai tocando o que quiser nele. é necessário um certo tempo para adaptação nele. Mas, depois de um certo tempo, vc não quer mais largar dele, o timbre dele é muito bonito.

CORVO
Veterano
# abr/04
· votar


Guederli_Bass, eu tenho uma admiração por essas antiguidades e se tivesse grana teria um monte deles como colação mas para tocar prefiro os instrumentos ativos e com pré. No meu Wood Scorpion 4 consigo a mesma sonoridade vintage que tenho no meu Jazz Bass 78' com outros recursos bem intyeressantes de sonoridade ligados ao pré. Não vendo de jeito nenhum esse meu Fender mas também não toco mais com ele, apenas eventual mente. Ele é de uma série super diferente, preto com escala clara, pickguard e captadores brancos (que agora estão bem amarelados pelo tempo) e hardware dourado.

Pessoalmente não curto muito o timbre nem dos 4001, que acho meio médios demais, e nem dos Precision, que acho graves demais, mas isso é uma questão de gosto pessoal de alguém que gosta mesmo do som do Jazz Bass, mas indubitavelmente você adquiriu uma preciosidade que daqui a uns 10 anos estará valendo a maior grana, isso sem falar no prazer de adquirir um instrumento que sempre sonhou, coisa que não tem preço. O Geddy Lee usou um no início da carreira. O 4001 tem uma sonoridade muito particular que hoje não tem muitos adeptos. A sonoridade que a galera iniciante em geral gosta hoje é diferente da que nós gostamos. Eles preferem aquele som gordão, pesado e embolado dos 2 humbuckers e essa deve ser a tendência do mercado. Enfim, parabéns pela sua excelente aquisição e espero que cuide bem do baixo e que procure não se desfazer dele.

Guederli_Bass
Veterano
# abr/04
· votar


CORVO
Com certeza!!! cuido dele como se fosse meu filho. Sempre fui muito zeloso com relação aos meus equipamentos, e nunca vou me desfazer dele! Com relação aos Jazz Bass, eu também sou louco por ele, além da excelente tocabilidade, tem um timbre que eu sempre fui apaixonado. Possuo um Tagima Jazz Bass, que é um bom baixo também, só por que eu adoro os JB!! não me desfaço dele tb, de jeito nenhum. Mas, minha meta é ter um JB anos 70! Com relação aos baixos ativos, eu sinceramente prefiro tocar em baixos passivos. Mas, recentemente, eu toquei num Alembic Mark King Signature, 4 cordas, e fiquei louco pelo baixo. Também gostaria de ter um instrumento ativo, e, se Deus quiser, terei um Alembic, que é o baixo ativo que mais me agrada!

CORVO
Veterano
# abr/04
· votar


Guederli_Bass, o som dos Alembic é uma onda completamente diferente da onda "single" que eu curto. São excelentes instrumentos mas todos os modelos tendem a uma sonoridade mais para o gravão que eu não curto. Os modelos ativos, como é o caso do Mark King, usam captadores passivos com pré-amplificação, como a grande maioria dos baixos atuais. Eu gosto da sonoridade do meu Wood por unir o som preciso, definido e de timbragem vintage típica dos Jazz Bass à modernidade e versatilidade do pré. Aliás os captadores são EMG 35J (bobina single) ativos mesmo e o pré 18V é excelente também. É claro que isso é o meu gosto para sonoridade e nem todo mundo tem o meu gosto.

Os Jazz Bass dos anos 70 são meio loteria. Nem todos são bons porque foi uma época em que a CBS quase faliu a Fender e perdeu um pouco do padrão de qualidade dos instrumentos. O meu, por exemplo, é excessivamente pesado, bem mais do que os dos anos 60. Não compre um sem antes experimentar e analisar bem.

Maverick V8
Veterano
# abr/04
· votar


Meu primeiro baixo , que estou com ele até hoje , eh um Washburn xb-200 , gosto muito do baixo , ele eh muito bom.

tony_topete
Veterano
# abr/04
· votar


Tenho um Fender JazzBass Japoneis e um CAST de 6 cordas.

Seu Zé
Veterano
# abr/04
· votar


Meu 1º baixo foi um Jennifer Jazz Bass preto com escudo branco. Depois passei um tempo com um Giannini Strato antigão da mesma cor.
Desde 2001 estou com um Condor XB-12 sunburst.
Tô para comprar um Tagima Jazz Bazz.
Uso um compressor Voxman, um Chorus Yamaha e um Meteoro Super Bass 100W.

Jean
Veterano
# abr/04
· votar


ALGUEM SABE QUAL A MADEIRA DA STRINBERG COMUM COM SINGLES?

BTNS
Veterano
# abr/04
· votar


Vamos lá:
Meu primeiro baixo foi um Gianini Sonic de uma corda só...rs Roubada total. Eu achei que ia reformá-lo. Cheguei a fazer meu primeiro ensaio com ele no sistema berimbaum...rs

Depois tive um outro Sonic, mas era dos antigos, parecido com a Fender Jaguar. Inteiro, melhor que o primeiro mas braço curtinho.

O próximo passo foi um Gianini Shark, com parte do corpo e braço em material sintético, captadores Migthe Mighte, sistema headless. Fiquei um bom tempo com ele. Tinha uma saída absurda mas o timbre era ruim. Passei pra frente tb.

Mandei fazer um Spanich - luthieria que não existe mais - com o visual dos Ibanez SDGR (até então meu sonho de consumo). Tenho uma relação engraçada com esse baixo: qdo o fui buscar, fiquei um pouco desapontado porque não saiu uma réplica perfeita: o braço veio com acabamento natural; mais largo do que os Ibanez, que têm o braço bem estreito; o shape não tem os chanfros (descobri nem todo SDGR tem chanfro mas eu queria "com"). Aprendi, naquele momento, que você tem que especificar detalhadamente como quer um baxio qdo manda fazer um num luthier. Mesmo assim o baixo é muito bonito e, tirando o nut, ficou bem construído. O corpo é em cedro, braço em marfim, escala em jacarandá, captação PJ. A captação original, Spanich, era uma bosta e as peça eram as standard deles. Eu pretendia trocá-las no futuro e foi o que eu fiz. O lance engraçado dessa minha relação é que qdo fui buscá-lo fiquei um pouco decepcionado pois eu imaginei que teria uma réplica e, ao ligar o baixo no meu cubo Meteoro de 100W vi que a saída dos caps era absurdamente baixa. O Shark, que eu ainda tinha, falava muito mais.
Só que eu sabia que o baixo era bem construído, muito melhor do que o que havia à disposição em termos de baixo nacional de fábrica, e eu também sabia que o som não seria legal pois os pickups eram nacionais.
Tenho esse baixo há uns 10 anos. Ele continua bonito e ganhou muito mais som pois troquei os pickups por um set PJ Quarter Pound da Seymour Duncan. Instalei uma ponte Schaller e tarrachas coreanas - que achei serem Gotoh. Recentemente blindei a parte elétrica no Ladessa. É um baixo bonito e está com um som muito bom, além de que adoro a pegada dele.

No ano passado comprei um SR800 que pertenceu ao Corvo. Sempre quis um baixo desses e acho ele muito bom. No entanto pretendo me desfazer dele mais para frente para comprar um Scorpion Plus 5 da Wood.

Fiquei 7 anos sem tocar. Voltei a fazer aulas no ano passado e mais para frente vou comprar um ampli para tocar. Tenho um para estudo.
É isso.

jotabass
Veterano
# abr/04
· votar


Meu primeiro bass foi um Goldem modelo Jazz bass q eu comprei d uma igreja por 50 conto,depois eu repassei o Goldem para um aluno meu q tava sem bass d graça,ele era pesadão e o som era muito ruim. pra fazer meus trabalhos eu pegava um basscolletion d um amigo meu q tinha um som maneirissimo,depois eu peguei um condor xb260 que tinha um som muito legal mas q deixava a desejar qdo exigido pra um som mais pesado.Vendi o Condor e atualmente tenho um OLP MusicMan Stingray MM-2 q é um super baixo,tem um som limpo e pesado e eh ideal pro tipo de som q faço alem d ser muito bonito. Valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Magno Vilhena
Veterano
# abr/04
· votar


Eu acabei de comprar o melhor baixo que já tive, um Wood Scorpion Plus 5, que é demais!!! Antes tive um Wood Scorpion 5, antes um Warwick Corvete Proline, antes um Yamaha TRB6P, antes um Bass Collection, antes um Ibanez SDGR e finalmente antes o primeirão Samick. Evoluí dos importados para os nacionais!!!

BTNS
Veterano
# abr/04
· votar


Magno Vilhena
Poxa, parabéns! Sou louco por um Scorpion Plus 5 ou um Master 4. O legal é que vc já teve outros baixos bons e pode comprovar o quanto o Wood é bom.

Magno Vilhena
Veterano
# abr/04
· votar


BTNS
Bom não, é bom pra c*!!! Tampo de Roxinho, case, demais!

CORVO
Veterano
# abr/04
· votar


Magno Vilhena, eu também tenho um Wood Scorpion 4 mas você já passeou por um monte de baixos, hein? Para completar esse ciclo só faltou ter tido um music Man Stingray! Será que chega de trocar ou quer mais?

imeloni
Veterano
# jan/05
· votar


Eu tenho um Gianini Stratosonic modelo fender Jass Bass antigo não sei que ano mas é antigo troquei num video game supernintendo é claro que o cara que fes rolo nao sabia nem pra serve um baixo. Nõ psso diser se é bom ja que é omeu primeiro baixo mas eu gosto muito dele cordas macias, o unico problema é que pesa pacas falow pessoal>

rodrigo_bass
Veterano
# jan/05
· votar


Meu primeiro baixo foi um Giannini Sonic, que eu pedi "emprestado" para meu cunhado e até hoje está em casa. Toquei muito pouco com ele pois a captação é muito podre. Depois comprei um Samick LB-11 passivo 4C e um cubo AC Works 100W. Ao contrário de muitas opiniões que já ouvi não é um baixo tão ruim. Eu gosto muito dele e ainda ta comigo. Agora comprei um Ibanez GSR-200. Ainda estou me adaptando a ele, mas gostei muito do braço e da captação. Muito legal.

kadudu2
Veterano
# set/06
· votar



RAMPAZZO, modelo Jazz Bass(com o corpo maior), preto, sem escudo, com captação de pino alnico, no estilo PJ, traste de guitarra(que fica com a pegada mais suave), Sustain incrivel, som poderoso, peso do baixo razoalvel. circuito passivo modificado para dar mais ganho e definição(brilho). Timbre que se destaca no meio da banda, muita presença e som tipo jazz bass só que reforçado"pela modificação circuito".


Tagima B5, vermelho, os primeiros lançados, circuito ativo, GRAVE e AGUDO, BALANCE, logo da marca na mão(tarrachas), captadores modificados por mim mesmo para ficarem com o som mais limpo e definido(aberto), ligados em single coil e reforço no imã, e com um controle de TONE integrado,(abafador de agudos) para regular à um som mais pesado sem agudos extremos. Bom Sustain, grave definido, agudo bem sencivel e extremos, medios na medida, o som esta muito parecido com o do jazz bass, só q tem mais e peso e ataque. a 5ª corda esta com muita definição agora. o baixo é otimo, o ruim dele original é a captação humbucker, mais isso se resolve facil depois de ligada em single coil. fica envenenado! Para essas modificações exige expreriência especifica, pois esses ajustes são muito senciveis.

feião
Veterano
# mai/12
· votar


Meu set hoje. GIANINNI DIAMOND de 1961, antigaço, bom baixo, uso de vez em quando, é leve, semi acustico.
GIANINNI RICKENBACKER- baixo mais bonito que bom, o som é bacana, mas possui um neck dive que é de matar.
SQUEIR PRECISION- bom baixo, antigo de 1996, corpo em alder, gravao bacana.
FENDER JAZZ BASS - esse é top, muito bom, que falar de um fender dos anos 60. top.
FENDER JAZZ BASS FMT V- é meu unico baixo de 5 cordas, muito bacana, uso de vez em quando.

rodsom
Veterano
# mai/12
· votar


comecei com uma replica muito mal feita de fender precision, nem tensor o trem tinha. super desconfortavel, mas tinha um som ate legal, apesar da saida muito baixa. ultima vez que eu vi ele, tava jogado no quintal de um amigo pegando chuva e sol.
depois comprei um samick 5 cordas. esse ja era bem melhor de conforto, som etc. nao dei conta de pagar, tive que devolver. nunca mais fiquei sabendo dele.
depois desfiz do "fender" e comprei um washburn lyon. nunca gostei desse baixo, mas foi o que meu dinheiro conseguiu comprar na epoca. sofri com ele uns 10 anos.
ate ai eu nao tinha amplificador, ligava ele no som de casa mesmo. ai com muita dificuldade eu consegui comprar um ac works thunderbolt b100, muito ruim, mas foi o que deu pra comprar. tenho ele ate hoje, pra usar em casa.
agora eu consegui comprar um set bom. um tagima tg6b, um cabeçote hartke ha2500 e duas caixas "genericas" 1x12 com falantes selenium pw3. nao é um set top, mas me deixa muito satisfeito.

chicorj
Veterano
# jun/12
· votar


meu primeiro foi um giannini pro line1,sem cabeça era bem pesado mas o som era legal,agora estou com um baixo da kept luthieria show de bola so vou trocar a captação para emg.

smarth
Veterano
# jun/12
· votar


Meu primeiro contra-baixo achei no lixo,rsrsrsrs tahva entregando panfleto quando derepente vi aquele pedaço de madeira no latão,fui lah ve era um baixo de 4 cordas de marca deconhecida,sem corda,sem os cptadores a parte elétrica tahva mais ou menos e as tarrachas estavam todas quebradas....

Tenho ele até hoje ta pendurado na parede do meu quarto,quando juntei o dinheiro que precisava comprei um Groovin gbv 200 há umas duas semanas que foi o meu primeiro baixo de verdade,não tenho nenhuma reclamção dele,é muito bom.
:)

Abraços[i][/i]

JohnBass
Veterano
# jun/12
· votar


Meu primeiro baixo foi um GOLDEN estilo jazz bass, onde passei 2 anos e meio com ele que foi quando daí eu pensei em investir realmente em algo novinho pra poder estudar (até porque comprei o GOLDEN usado), foi daí que peguei um GROOVIN GPB-320 e 2 meses depois eu peguei um STRINBERG CLB-15A. Após um tempo vendi o GROOVIN e ganhei um IBANEZ do meu pai.

Hoje possuo 2 baixos: 1 IBANEZ GSR-200 e 1 STRINBERG CLB-15A, fora meus pedais (1 volume, 1 b-1 ZOOM, 1 equalizer, 1 chorus e 1 V-TONE BDI) e meu ampli FHRAM 60W.

123nove
Veterano
# jun/12
· votar


Tenho só um Groovin NY Series GBV200A ativo 4 cordas..

gosto dele..

JakeBass
Veterano
# jun/12
· votar


my first [/b]shelter onix sb144[b] passivo 4 cordas gosto muito dele e pretendo da um up nele...

Felipe_bassguitar
Veterano
# jun/12
· votar


Tenho um Condor BX-12A e um Michael BM-675
Tô querendo comprar um Squier Precision do Mike Dirnt e um Strinberg CLB 16A

Lu Vox
Veterano
# jun/12
· votar


Meu baixo atual é um Condor BX-12 de captação passiva. Bem confortável e leve. Pra mim que me considero iniciante ainda, acho muito bom para estudar.

Meu primeiro baixo foi um Memphis TB440 ativo, o qual não recomendo. Tive muito problema elétrico com ele.

Curti mais o som do baixo passivo do que do baixo ativo.

123nove
Veterano
# jun/12
· votar


Lu Vox
O TB440 Passivo é muito bom cara.. Ja o ativo...........

dibass
Veterano
# jun/12
· votar


Nessa longa estradada vida (nem tão longa) já tive vários baixos, embora só 2 tenham sido definitivamente meus.

Meu primeiro baixo foi um Giannini GIB 440. Baixo relativamente ruim, nas condições que ele estava. Na época dei um UP nele, troquei captadores e tarraxas ficou excelente. Hoje ainda continuo com ele. Mandei tirar os trastes e é o meo "xodó" hehe ..pretendo dar mais um UP nele mais pra frente.

Depois o meu irmão apareceu em casa com um Cheruti 5 cordas. Era um baita baixo. Toquei muito tempo com ele. No fim das contas ele, devido a necessidade, trocou em um violão Ibanez.

O próximo baixo que veio parar na minha mão, é um Eagle EGB 5000. Era um baixo que teve vários donos mais fui eu quem mais usou hehe. O detalhe que eu nunca fui dono. Usei ele por um ano mais ou menos. Era um bom baixo.

Na sequencia usei por um período de uns 6 meses (talvez um pouco mais) um Ibanez, com captadores bartolini. Som fodão.

Depois devolvi o Ibanez e passei um tempo só com meu Giannini, já fretless.

E estou há uns 6 meses com o meu novo baixo. É um Fender Deluxe Active V Jazz Bass. É o meu principal baixo hoje nos shows. Um Ótimo instrumento. Gostaria de ter comprado outro mas a necessidade da banda pedia um nesse estilo. Estou feliz com o instrumento novo.

...e estou no momento pleiteando um fretless com um amigo luthier aqui da região hehe

Bom...essa é minha história rsrs um abraço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nossos Baixos