Sobre Bends

    Autor Mensagem
    2T_Cobain
    Veterano
    # abr/04


    Queria saber exatamente, como tirar esse som. Fiquei escutando NIB do Black Sabbath, senti a parada, mas na hora de tocar eu não consigo tirar o o mesmo som.
    Oque tenho que fazer para ter um bend perfeito??? falam em puxar a corda p cima, mas eu não consegui entender direito.. se alguem puder me ajudar... obrigado!!!

    Soulface
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    2T_Cobain
    O negócio é vc empurrar a corda pra cima fazendo com q a nota q vc tocou aumente meio tom, um tom, ou até mais...

    2T_Cobain
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    mas esse que é o problema, brother!
    não sei como empurrar a corda p tirar o som!!! é fódula!!!

    Leandro
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Para cima ou para baixo... depende da corda em q vc vai dar o bend.

    Soulface
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    2T_Cobain
    Vá com calma... No baixo é um pouco mais complicado mesmo. Dê uma nota em uma casa qualquer (de preferência no meio do braço), e sem tirar o dedo da corda, empurre ela pra cima. Pelo menos meio tom vc consegue fácil, fácil.

    Soulface
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Leandro
    hehehehehehe! aí c complica a cabeça do garoto!

    GeorgeVieiraJr
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Cara, a chave pra fazer bend bem é o posicionamento da mão.
    Na hora do bend vc tem q posicionar o polegar na parte superior do baixo (praticamente na área da marcação superior do braço). Dai sua palma da mão vai estar perpendicular ao braço do baixo. Conforme vc for subindo a nota, sua palma da mão vai ficando paralela ao braço. Assim vc vai criar uma alavanca com mão, e vai ser muito mais fácil erguer as cordas. Pega vídeos de guitarristas, eles usam muito esse esquema de alavanca pra fazer bend.

    Fica treta de explicar textualmente, se vc não entendeu, me dá um toque q eu faço um filme com minha webcam mostrando...

    Falou

    Leandro
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Soulface
    Sei lá... de repente ele tah tentando fazer um bend na corda mais grave... vai saber! hehe =P

    GeorgeVieiraJr
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Cara, achei acidentalmente, uma foto que eu to fazendo um bend. Hehehe. Olha lah depois a posição da mão ->
    http://cadenzza.fotoblog.uol.com.br/images/photo20040329143229.jpg

    Daniel_Barreto
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Cordas de baixo são flexíveis para bend como são as de guitarra ?

    Leandro
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Daniel_Barreto
    Acho q depense da espessura das cordas. A variação nos encordoamentos de baixo eh enorme, bem diferente dos de guitarra... tem encordoamento de 0.035 e de 0.055 =S... assustador1 =P
    Mas pelo menos nos mais leves eh bastante flexível sim...

    Daniel_Barreto
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Leandro


    Entendi, valeu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre Bends