Projeto sobre isenção de impostos sobre instrumentos musicais!

    Autor Mensagem
    zigual
    Veterano
    # mar/07


    Ae galera, encontrei um tópico na área dos tecladistas que fala sobre um projeto que está no senado para isentar de impostos os instrumentos musicais vindos do estrangeiro.
    Passem lá e dêem uma olhada, nesse tópico tem um link com a íntegra da proposta e outro para acompanhar a tramitação do projeto...
    o Pessoal tá querendo pressionar os deputados e senadores para conseguir a aprovação, e nós como principais interessados tbm temos que nos mecher...

    acesse aqui o tópico sobre a isenção de impostos!

    É isso ae galera e vamos fikar torcendo...

    eltonbass
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    zigual
    vi isso em outro forum.

    zigual
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    como eu disse...
    tem um tópico sobre isso no fórum de teclado... inclusive o link eh pra la mesmo... postei ai pq num eh todo mundo que passeia por lah

    NixonMarques
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Bem legal, mas se eu fosse dono de um empresa nacional de instrumentos musicais eu estaria muito puto e preocupado........

    Viperbass
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    NixonMarques
    Se na insenção "de suas partes e acessórios", como diz o projeto, estiver inclusa a parte eletrônica do baixo, acho que não ficariam muito preocupados não, pois no Brasil temos madeiras e luthiers bons, só não temos o hardware, que por ser importado, acaba sendo a parte mais cara do baixo...

    eltonbass
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    zigual
    não foi no de teclado.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    zigual
    Sou contrario à este projeto.
    Acho que devemos é ter uma política industrial e de qualificação profissional e controle de qualidade para as nossas industrias e artesãos atingirem o padrão internacional (principalmente a de amplificadores e acessórios), e não abrir ainda mais as portas para fábricas estrangeiras que não empregam brasileiros nem pagam impostos aqui.
    Abç

    THE BASSMAN
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: THE BASSMAN
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Grande Bertola, concordo em parte com vc.
    enquanto a industria nacional nao oferecer-nos algo realmente bom, comparado aos importados digo, e com preços ao nosso alcance, acho muito valido. Inclusive , qdo foram abertas as importações de autos no Brasil, a industria se moveu e os autos daqui melhoraram e muito, me lembro na epoca q carro bom aki era Santana e Opala.
    Acredito que com esse tipo de isenção gdes indústrias , serias, que naum queiram quebrar vao correr atras e melhorar a sua qualidade tb. Até nao sermos mais obrigados a buscar importados.
    Existem hand mades aki comparaveis sim aos gringos, mas usando hardware gringo tb e madeiras nacionais, mas o preço, mitas vezes ate superam os importados.....
    Mas vc tem toda razão, na questão do emprego do nosso proprio povo...mas é uma sinuca de bico neh..
    Abraço

    THE BASSMAN
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Ah esqueci, detalhe q vou ficar bem puto, pois gastei uma boa grana num baixo esses dias.....O.o auhuaha ams td bem

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: Rafael do Baixo
    · votar


    Ia ser bom pq ar empresas nacionais poderiam usar um hardware muito melhor em seus produtos gastando um pouco mais do q gastam atualmente,claro q a concorrência de empresas estrangeiras ia ficar absurda,ia lotar o mercado de instrumentos bons,o q vai reduzir bastante o preço de mercado de todos os instrumentos,amps entre outros,nacionais ou não,o q forçaria as nossas empresas a se superarem na qualidade de produção de seus produtos.

    Tem um fator q seria grave e prejudicial as nossas empresas q é o fato de um "nome" pesar bastante no cliente numa escolha,nego vê um Fender standart e um Giannini Deluxe(com seymour duncan e gotoh) com o preço praticamente igual,é claro q ele vai escolher o Fender,mesmo o Giannini sendo mais baixo.

    Aí tem um outro problema pq as empresas nacionais deveriam investir mais na propaganda e na qualidade de seus produtos,afim de construir um "nome" dentro do mercado,já que as internacionais já tem um nome e uma base sólida no mercado,além de muito dinheiro pra investir em propaganda.

    Mas o caso as empresas nacionais não acompanhem o ritmo q seráser ditado é certeza q elas vão quebrar.

    Saito
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Alimentado meu sonho de comprar um MM e um WW.
    hehehehe

    Half
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Que ótimo!
    Foda-se a indústria nacional, aqui é tudo caro também!

    Que venham os Fender, MM e Warwicks a "preço de banana" !

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    THE BASSMAN
    Só um detalhe: Opala e Santana são carrões, e muito melhores em durabilidade e confiabilidade que a maioría dos carros atuais. Eu mesmo tive um Gol 1980 com motor de Fusca 1600 que só foi "acabar" agora....
    Concordo com vc.
    Abçs

    conehc
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    alguem lembra quando o collor abriu o mercado textil brasileiro? muita gente que nao tinha estrutura quebrou... mas nao imagino que este seja o caso do mercado de instrumentos. A maioria das empresas nacionais tem suas linhas de produção otimizadas e uma estrutura suficiente para aguentar o impacto de um fender vendido a 1500 (exemplo válido tambem pra instrumentos nacionais de outras categorias)... claro que no inicio quem nao segurar as pontas vai quebrar, mas com o tempo e um gerenciamento estratégico bem desenvolvido, a qualidade do produto nacional tende a aumentar consideravelmente a preços constantes (quase único modo de se evitar a quebradeira geral)... bem, voltando aos exemplos dos tecidos, la pro inicio dos anos 90 (falo como se tivesse realmente vivido ou se lembrasse de algo dessa epoca hehe) a qualidade dos produtos textis brasileiros se comparava à dos chineses por exemplo... depois do baque incial, hoje eu prefiro muito mais comprar roupas com tecidos da coteminas ou hering do que um produto chines qualquer...

    samuelbreder
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    eu acho q na verdade o governo deveria incentivar primeiramente e aindustria nacional, diminuindo os impostos sobre os produtos fabricados aqui, aí sim nós seriamos fortes concorrentes la fora, já que o brasil tem madeiras ótimas e luthiers excepcionais. Acho q importação de instrumentos é besteira, temos condição de fazer instrumentos melhores que os americanos, japoneses e alemães, falta so incentivo.

    conehc
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    samuelbreder
    o que é um pouco dificil vc nao acha? sem contar que mudar a mentalidade do povo nao vai ser fácil...
    bom é o americano... algumas vezes o japones.. a alemanha ja quase ganhou uma guerra, tem um bopm futebol, entao deve fazer alguns instrumentos bons... a china é uma porcaria, ta cheia de chineses que ganham mau e nao podem nunca fazer bons instrumentos... áfrica nem pensar - a nao ser que sejam tambores nativos usados como artesanato... europa, bem, eles fazem instrumentos?... brasil? só tem picareta lá... ou vou tomar um cano ou vou comprar um instrumento de qualidade inferior...
    nao é o caso do pessoal aqui do forum, mas é o caso da maioria da população... nao só em instrumentos, mas em muitas áreas...

    Saito
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    conehc
    É verdade, mudar essa mentalidade é praticamente impossível e exigiria anos e anos de incentivo à industria nacional.
    Mesmo sendo meio oposto, eu concordo com as duas perspectivas. Já que é pra incentivar a cultura musical brasileira, isenta tanto as importações quanto a fabricação nacional de impostos. Dessa forma acho que os instrumentos feitos aqui custariam bem mais baratos que os gringos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Projeto sobre isenção de impostos sobre instrumentos musicais!