baixo com palheta

Autor Mensagem
Bass_Poa
Veterano
# abr/04


ahe
alguem poderia me dizer quais as vantagens/desvantagens
de tocar o baixo com palheta, e se conhecem algum grande
baixista que toque desta maneira ?

maggie
Veterana
# abr/04
· votar


Repetindo a resposta..

Alguns baixistas famosos tocam, mas acho que perde um pouco de velocidade.

Dark Avenger
Veterano
# abr/04
· votar


Bass_Poa
Ja tem uma porrada de topicos sobre isso. usa a busca.

Bass_Poa
Veterano
# abr/04
· votar


walewww

Teimoso
Veterano
# abr/04
· votar


Bass_Poa

Tocar com palheta é somente + uma técnica de se tocar Baixo.

Se voce curte o som do baixo com palheta, vai fundo e esquece o resto.

maggie
Veterana
# abr/04
· votar


Leia
http://www.ufsm.br/alternet/zine/bass1.html

http://www.baixaria2000.hpg.ig.com.br/page/mao/mao20.htm

CoCo
Veterano
# abr/04
· votar


Bass_Poa
Acho que maior desvantagem de se tocar com palheta é a falta de peso e de pegada. Mas com ela vc ganha um timbre muito bacana. Quanto a se perder no tempo, isso se corrige com bastante treino.
Um ótimo baixista que toca com palheta é o Matt Freeman, do Rancid. Escute qualquer cd da banda ou ouça os solos de "Maxwell Murder" ou "Axiom".

tony_topete
Veterano
# abr/04
· votar


Quem tocacom palheta não é baixista...

Bass fender
Veterano
# abr/04
· votar


CoCo
cara eu acho ke com a palheta eu ganhou muito mais pegada e concerteza agilidade, pois, musica punk e hc saum agéis e por isso sao tocadas d epalheta naum pizzicato (ke fica mais lento, mais o som mais gordo)

tony_topete
nada a ver isso... palheta, slap isso tudo usa-se no baixo - tem alguma regra ke diz- kem toca com palheta naum eh baixista, nada ve o cuh com as calças.. entaum kem toca guitarra d epalheta num he guitarrista, putz.. curto mt mais baixo com palheta, kem gosta d epizzicato blz, cada um com seu estilo..

TrasTTe
Veterano
# abr/04 · Editado por: TrasTTe
· votar


tony_topete

escuta yes e rancid....

me diz q eles num são baixista....

UrsoOuIndio
Veterano
# abr/04
· votar


Chris Squire do Yes toca com palheta, e se tem uma coisa que não falta pra ele é pegada.

O cara é na minha opinião um dos maiores baixistas de todos os tempos.

tony_topete
Veterano
# abr/04 · Editado por: tony_topete
· votar


Michael Manring, Jaco Pastorius, Stuart Hamm, Billy Sheehan, John Patitucci etc etc etc tocam com o dedo. Baixo se toca com o dedo. quem toca com palheta e guitarrista dando uma de baixista. Toco com o dedoqualquer coisaque outro cara faça com palheta, isso de agilidade com palheta... Vai treinar.

Expressão
Veterano
# abr/04
· votar


A maior desvantagem de se tocar com palheta é preconceito do pessoal mais novo. O resto, depende do baixista.

Existem ótimos trabalhos tocados com os dedos e existem também ótimos trabalhos tocados com palheta.

John Deacon
Veterano
# abr/04
· votar


tony_topete
Ae kra, vai se fuder.
Vc é melhor do que o Chris Squire? Roger Glover? Andria Busic? Paul McCartney? Roger Waters? Greg Lake? Sting (q toca com palheta as vezes)? John Deacon? Duff McKagan?

UrsoOuIndio
Veterano
# abr/04
· votar


Marcus Graskopf, Lemmy...

Pino
Veterano
# abr/04
· votar


Cada um Têm seu estilo.
Têm ótimos baixistas que tocam com palheta e ótimos baixistas que tocam com o dedo.

Eu toco com palheta. É uma questão de gosto.
Se quiserem ouvir como ficou, ouçam as músicas da minha banda:
http://www.lendaria.palcomp3.com.br

mari_pseudo_queen
Veterano
# abr/04
· votar


Todo mundo já deve ter falado...mas vc sabe q tocar com o dedo é mais hábil...
John Deacon
Pô td bem q o cara foi meio grosso..mas toca com o dedo é muito mais fácil, e na minha opinião é mais bonito tbm...e normalmente é verdade q quem toca com palheta é quem não sabe usar direito o dedo..sei lah..não tem cordenação...mas tem gnt q prefere...

TuBãO
Veterano
# abr/04
· votar


mari_pseudo_queen

é verdade q quem toca com palheta é quem não sabe usar direito o dedo..sei lah..não tem cordenação...

nessa vc viajou geral,na minha opinião tem muito "guitarrista frustrado" q toca com palheta pq não sabe tocar,mas esses nem contam,mas procure ouvir Yes,Deep Purple,Metallica (na época do Jason Newsted),ai vc vai ver se eles são guitarristas frustrados ou tocam com palheta por pura opção

Marcelo Pereira Moll Mora
Veterano
# abr/04
· votar


Então ouve Chris Squire do Yes e me diz se ele num é baixista, na minha opinião um dos melhores baixistas de todos os tempos, tem também o baixista do The Who, Roger Waters, tem vários, é questão de opção...

Bass fender
Veterano
# abr/04
· votar


mari_pseudo_queen

bom, intaum pela sua teoria, kem toca com palheta não sabe tocar com o dedo, ou seja, quem toca com o dedo naum sabe usar palheta..

Bass fender
Veterano
# abr/04
· votar


.. ou seja.. vc viajou legal

UrsoOuIndio
Veterano
# abr/04
· votar


o cara acaba escolhendo pelo timbre...

eu prefiro com o dedo e ainda acho q tocar com o dedo é mais comodo do que com palheta...

mas a questão é pessoal mesmo, não é motivo para desmerecer um musico...

TrasTTe
Veterano
# abr/04
· votar


UrsoOuIndio

eu num acho q é uma questão de escolher tipo: O q eu quero dedo ou palheta? (essa pegou mal hehehe)

é uma questão de técnica, se eu sou um bom instrumentista devo dominar o pizzicato (dedos), palheta, slap, tapin e etc...

num é escolher simplismente, é saber usar as todas as técnicas da melhor maneira possível...

mari_pseudo_queen
Veterano
# abr/04
· votar


TuBãO
O gnt escrevi mal...depois eu falei q tem gnt q prefere...Mas partindo dos princípios dos instrumentos d corda..a palheta foi inventada pra auxiliar!Mas eh verdade q não tem nada a ver q a pessoa não sabe usar o dedo...mas tenho amigos q só usam palheta pq aindanão sabem usar o dedo...mas tah legal...

UrsoOuIndio
Veterano
# abr/04
· votar


é importante dominar tecnicas, TrasTTe, mas eu só me puxo nas técnicas que eu vou usar...

a não ser que o cara queira ser musico profissional no sentido de musico de estudio, ou musico acompanhante, dae tenque realmente saber fazer de tudo no baixo.

marcelo prati
Veterano
# abr/04
· votar


palheta eh foda.... tipo
moh preconceito dessa galera que toca com o dedo, e se acha os donos da verdade... este preconceito deve ser o mesmo quando apareceu o slap no passado.. a galera devia ficar pensando.."quem eh esse idiota batendo no baixo??" ou o mesmo preconceito que sofria leo fender ae introduziu o baixo eletrico na historia.. todo mundo pensava..."essa merda eh uma guitarra???baixo??? cade o grandao...??" tudo preconceito... vai dizer que leo fender nao fez um puta bem pra nossa comunidade????? pensa ae... palheta na veia...dedo tbm... eh nois

marcelo prati
Veterano
# abr/04
· votar


e matt freeman (rancid) eh do caralho...

Sene Gimmons
Veterano
# abr/04
· votar


O DUFF, O GENE.eu toco de plheta e é melhor no movimento da mão porque pode-se dar palhetadas alteradas.

slapboombass
Veterano
# abr/04
· votar


Ja cansei desses topicos de palheta....

CasToR_666
Veterano
# abr/04
· votar


eu naum gosto do som com palheta, sai um som metalico estranhu, axu mt melhor toca cum us dedu

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a baixo com palheta