Oq vcs acham de Luis Mariutti-Shaman?

Autor Mensagem
samuel_bass
Veterano
# abr/04


Abri esse topico soh p/ saber msm...eu axo ele bom p/ kraio + num bate o Andreoli.

bass_player
Veterano
# abr/04
· votar


ele eh muito bom mais o andreoli eh melhor mesmo

Expressão
Veterano
# abr/04
· votar


O legal nessa história toda é que ambos continuam amigos.

John Deacon
Veterano
# abr/04
· votar


bass_player
ele eh muito bom mais o andreoli eh melhor mesmo
Naum acho naum kra. Pra mim o Mariutti é muito melhor. Talvez eu ache o Mariutti melhor pq eu gosto mais das musicas do Angra antigo...

bass_player
Veterano
# abr/04
· votar


John Deacon
olha soh..repara cata qualquer cover baixo.. as linhas do mariuti sao tudo tipo as de qualquer metal melodico por ai... tipo:

55555555555555555555555555555555555
6666666666666666777777777777777777777777777777777777777772222222222222 2222222222222229999999999999999999999



o cara toca na velocidade da luz mais nunca faiz nada de mais ( eh assim mesmo como eu mostrei pq eu jah vi varias vezes..)


o andreoli tem linhas muito mais complexas e criativas.. usando slap, pizzicato, 3 dedos e tapping.. geralmente 3 dedos.. mais as vezes usa as outras..
muito mais baixista.. bem mais completo..



deve ser pq vc curtia bastante o angra antigo

Dark Avenger
Veterano
# abr/04
· votar


Eu prefiro Andreoli tambem....ate pq o som de Mariutti eh mt apagado

GeorgeVieiraJr
Veterano
# abr/04
· votar


Cara, eu prefiro o Andreoli, mais técnico, mais conhecimento musical, puta bom gosto,etc... Mas o Luis teve muito valor para o metal nacional. Dado o "contexto", acho ele um ótimo baixista. Fora que ele tem uma pegada bem legal.

jrcintra
Veterano
# abr/04
· votar


bass_player
Bom , a Carry on , qm "criou" o tapping de inicio foi ele

Na verdade , a praia do mariutti eh otra.. nao eh metal melodico.. eh uma parada mais pesada , mais base... procurem conhecer os antigos trabalhos dele...
O andreoli eh mais rapido q o Mariutti(qm foi em shows do shaman e do Angra sabe o q eu to falando...)

Dark Avenger
O bass do mariutti eh um MusicMan... eu curto pakas o som ;)

Nao da pra compara ambos soh pelo fato de um ta no shaman(ex angra) e o otro estar no angra , pq esses 2 baixistas possuem estilo musical diferente , como eu ja disse acima..

Peck
Veterano
# abr/04
· votar


O Mariutti é o baixista mais apático e mal-gravado do mundo. Não é implicância com ele, é meio que decepção. O cara toca pra caramba, mas tenta ouvir direito o baixo dele nos CDs do Angra ou mesmo no Shaman. Em algumas músicas é tarefa quase impossível, especialmente no Angels Cry, onde ele ataca de tapping, solando e tudo mais. O som chega a ficar vazio, étereo! Nos outros álbuns já melhora um pouco.

Isso é coisa do Sascha Paeth, produtor e namorado (nas horas vagas) do André Mattos, que pelo jeito não suporta baixo, e que produziu os três primeiros CDs do Angra e o primeiro do Shaman. É só comparar o volume do baixo do Mariutti com o do Andreoli.

O que mais me deixa indignado é que parece que o Mariutti está conformado, satisfeito em não ouvir o próprio baixo.

Ou talvez seja só implicância minha, sei lá!

De qualquer maneira, fiquei feliz em poder ouvir o baixo no Rebirth.

jrcintra
Veterano
# abr/04
· votar


Peck
realmente kra... o baxo do mariutti eh mto mal gravado..
mais o do andreoli nao fica mto melhor nao...

jrcintra
Veterano
# abr/04
· votar


Peck
baixo tem q c gravado em 2 canais.. um com os agudos e medios e outro com os graves e medios... pra mim tem q se escutar o baixo tao bem quanto se escuta a guitarra c nao fica akela merda... soh guitarra e batera... fica um vazio ridiculo e mto escroto... alem do q , c o andreoli tivesse certa liberdade pra explora mais suas linhas de baixo nas mzks do angra , talvez o baixo ficasse mto mais "audivel"... pois ele soh faz akelas bases em semi colcheia seguido da guitarra

Schwarz
Veterano
# abr/04
· votar


Eu acho q esse tipo de som não é o melhor para um baixista aparecer. A função primária do baixo no metal melódico hoje em dia é dobrar o bumbo e as frases de guitarra. É claro que para isso, os caras tem q ter uma precisão e constância absurdas. Nisso, o Andreoli e o Mariutti são mto bons.
Mas o tipo som não tem groove, não dá abertura a nenhum tipo de improviso, a meu ver.

Dark Avenger
Veterano
# abr/04
· votar


jrcintra
Eu tambem curto MUITO o som do Music man Stingray 5 quem usa um tambem eh Michael Lepond do Syumphony X e o timbre q ele tira eh MUITO melhor q o de Luis Mariutti...num sei pq mas o som dele eh mt apagado,sem graves

Dark Avenger
Veterano
# abr/04 · Editado por: Dark Avenger
· votar


Schwarz
Num concordo naum...tem varias musicas q o baixo se destaca, mas tem horas q realmente o baixo tem q ficar na base ele num pode ficar toda hora solando ou fazendo riffs
Editado:
Quer ouvir grooves e improvisos escuta Unholy wars e Heroes of sand(o baixo eh bem diferente da guitarra)

tony_topete
Veterano
# abr/04
· votar


Luis Mariutti é péssimo.

Bass fender
Veterano
# abr/04
· votar


eu naum vejo nada demias nele, as cifras deles sao mt faceis ate punk bate uma musica dele, eh base d+ ele toca poco pra kem eh da area de metal..

Bass fender
Veterano
# abr/04
· votar


ah eskeci de dizer ke concerteza o andreoli toca 1000 vezes melhor ke ele. .apesar de gostar mais do jeito do jesus tocar, hehe

UrsoOuIndio
Veterano
# abr/04
· votar


eu tb acho o andreolli mais completo, e acho o metal melodico um dos estilos que mais reprime o baixo... o estilo é baseado em guitarra e teclado... a equalização geralmente aguda e vocal agudo...
o baixo e a batera ficam naquela da semicolcheia o tempo todo, enquannto guitarra e teclado solam...

enjoei desse estilo, é muito previsível!
angra é talvez a única banda que eu ainda curta(principalmente antigo) pq é das mais criativas... mas stratovarius, edguy... :/

tony_topete
Veterano
# abr/04
· votar


Stratovarius, depois do Helloween é(ou era) a maior banda de metal melódico do planeta.

TuBãO
Veterano
# abr/04
· votar


a musica unholy wars foi feita na formação antiga ou na atual??

UrsoOuIndio
Veterano
# abr/04
· votar


pois eh, metal melodico é algo que enjoei mesmo.

unholy wars é da formação atual...
mas a formação antiga tbm tem algumas musicas com um baixo maneiro, principalmente no Holy Land... Carolina IV mata a pau...

Dionysus
Veterano
# abr/04
· votar


Kra, ouvi a musika "Mysteria" ou "King Of Fools" ou qualquer outra musika d cd "Hellfire Club" du Edguy, puta q pariu, akilo sim eh Metal Melodico e akilo sim eh um baixo trabalhaddo e mto fuddido, Tobias Exxel eh o baixista d melodiko, talvez vcs me xamem d idiotta ou digam q eu num entenddo nada, mas eh a minha opiniaum, talvez prq eu seja um grande fan da banda, mas ela eh um dos poukos baixistas hoje em dia q me fazem fikar realmente interessado e prestah mesmo atençaum nu som d baixo...e antes d falarem qualquer coisa, ouçam o Cd "Hellfire Club", ou qualquer otro da banda q saum toddos demais, mas em especial esse novo Cd, bom, eh iso, falei mto, e falei tuddo, me deskulpe se esse post eh mto "apaixonaddo" ou mto compriddo, mas façam um favor a si mesmos e comecem a ouvir "o que ha" no Metal Melódiko: Edguy!

TuBãO
Veterano
# abr/04
· votar


Dionysus

fala o nome de algumas musicas do Edguy

Dionysus
Veterano
# abr/04
· votar


tpo
ouvi u novo CD intero q eh MUITO fudido...
as q eu mais gosto saum "King Of Fools", "Mysteria", "Forever", "The Spirit Will Remain", as 4 d CD "Hellfire Club", e "Tears Of A Mandrake" e "The Pharaoh", d Cd anterior, "Mandrake", mas tpo, seria mais legal conhece u trabalho d bandda em geral, pq todus us CDs delis saum mto bons, pq elis saum A bandda...uahauhauh, bom, eh isso,
faloww!

TuBãO
Veterano
# abr/04
· votar


Dionysus
vlw kra

Chapolin Colorado
Veterano
# abr/04
· votar


Acho que o Andreoli é melhor pq é mais eclético, as influências dele são bem variadas. O Luís é mais daquela do metalzão antigo, black sabbath, iron (naum q isso seja ruím) e fica meio q soh nisso...
E tb acho q na nova formação o Felipe tem mais destaque pq o produtor, o Dennis eh baixista neh, ele eh baixista do pink cream 69...

Peck
Veterano
# abr/04
· votar


Chapolin Colorado, não concordo muito com os exemplos que tu destes. Black Sabbath e Iron Maiden são bandas em que o baixo é bem destacado e não parecem tão retos quanto no metal melódico.

Sem nocao
Veterano
# abr/04
· votar


Bem como eu sou uma negacao no baixo ...
Eu curto muito o mariutti , mas acho melhor o andreolli .




Agora minha opiniao é invalida hehehe

John Entwistle
Veterano
# set/05
· votar


O Felipe pode ser melhor e mais completo...mas acho q o Luis é muito bom e eu prefiro bem mais o som dele.

Egregora Digital
Veterano
# out/05
· votar


Me falem alguma música na qual ele faz alguma coisa fora do normal. Vlw

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Oq vcs acham de Luis Mariutti-Shaman?