cantar e tocar solando that´s possible?

    Autor Mensagem
    basso
    Veterano
    # abr/04


    quero saber se existe alguma tecnica pra tocar e cantar sem perder o tempo

    Peck
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Cara, sinceramente não acredito que haja um método ou uma técnica que te permita fazer isso do dia pra noite. Acho que isso vem com bastante treinamento mesmo.

    Li uma vez o Paul McCartney dizer que antes de tocar a música, decorava a letra bem decorada até saber de cor e ficar automático, de modo que assim ele podia prestar atenção na parte do baixo sem ter medo de errar.

    Exemplos de baixistas cantores são o Geddy Lee, o Humberto Gessinger, o Andrias Pusic (Dr. Sin) e até mesmo o Pastorius, quando inventava de "cantar".

    Eu até agora ainda não consegui!

    nukebass
    Veterano
    # abr/04 · Editado por: nukebass
    · votar


    O mais conhecido em fazer isso é o Geddy Lee mesmo... apesar de não estar "solando" enquanto canta, ele faz umas linhas de baixo muito complicadas enquanto canta.

    Mas, a nível de base(assim como o caso do Geddy Lee), eu prefiro um cara chamado Mark King(Level 42) quando o quesito é tocar um bass complicado cantando... o cara faz uns grooves de slap muuuuuuito phodas enquanto canta.

    Agora... quando o lance é SOLO MESMO, tem um cara chamado Oteil Burbridge que simplesmente DETONA! Nos solos dele, ele sempre canta EXATAMENTE igual ao solo... parecido com o que o Arthur Maia e o Cláudio Zoli fazem... só que num nível muito mais absurdo.

    ______________________
    Roberto William
    nukebass@hotmail.com

    Alguns solos caseiros:

    FCC BassJam(solo nuke)
    Tapping Town
    Impressions
    A New Beginning
    scythe!
    In The Name Of Bach
    Mach 7.9
    J.S.Bach Prelude in G
    J.S.Bach Prelude in C
    Three Views Of A Secret

    mari_pseudo_queen
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Só treinando mesmo, comece com músicas mais fáceis pra solar...depois, de muito treinamento vc jah faz d olho fechado.....

    alexafavilla
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    po podes crer nuke.. sou viciadão no mark king... os slap dele sao os mais rapidos q ja vi uhauha tenhos uns cds do level 42 aki.. aconcelho.. inpossivel cantar e tocar q nem ele.. e essa parada de cantar exatamente o q se toca é bizarra! um dia ainda vou fazer isso! haha

    FALou

    samuel_bass
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Peck
    Porra tu naum flow do Paulo Ricardo e nem daquele do B5....hauehuaheuhaueauh

    pirulito
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Porra tu naum flow do Paulo Ricardo e nem daquele do B5....
    shuahsuahsuhasuhasuhuashuashuashshuahsuahsuhasuhasuhuashuashuashshuahs uahsuhasuhasuhuashuashuashshuahsuahsuhasuhasuhuashuashuashshuahsuahsuh asuhasuhuashuashuashshuahsuahsuhasuhasuhuashuashuashshuahsuahsuhasuhas uhuashuashuashshuahsuahsuhasuhasuhuashuashuash

    Peck
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    samuel_bass Putz, como eu pude esquecer???? Estou desatualizado mesmo, acho que vou parar de tocar e tudo mais... ;D

    Gui
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    eh questao d trino msm...e mto treino..

    nukebass
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    alexafavilla
    Mark King domina mesmo bassbrother! Eu tenho um vídeo aqui com o Level 42 também... ao vivo em 2001. ;-)

    Hehehe... show também é aquele Status King Bass que ele usa! Muito "estilo" aqueles Led's! :-D

    canhoto 5
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Cantar e tocar baixo, poucos fazem isso com perfeição, Paul Mccartney é o melhor nessa área

    Thunderox
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    ae so por falar eu era "baterista" comprei batera e talz sempre falaram q era impossivel cantar e tocar batera mas depois de algums meses porra era a coisa mais ridicula manter um ritmo e canta e qndo tinha algum rolo tambem era facil!!
    ja no baxo acredito q seja a mesma coisa to tokando baxo a 1 semana mas num parei pra tenta canta e faze alguma cosia dificil ate pq nem sem canta vo faze!! euheuehu mas he so questao de treino mesmo!!

    Dark Avenger
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Eu acho que tocar e cantar ao mesmo tempo os dois com o maximo de perfeição eh impossivel.em alguns casos como o do Rush e do Dr.sin fica legal,mas em alguns estilos fica muito dificil:no Edguy(que o baixo eh uma droga,mas o vocal eh bom pacas)Tobias Sammet(vocalista)tocava baixo e cantava,mas ele mesmo disse que nunca conseguia dar 100% de si,por isso ele chamou outro baixista pra banda,ai eu acho isso que depende do estilo que o cara toque.

    Geezer_Rox
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    cara vc pegar uma musica feita por alguem e se meter a cantar e tocar eh uma coisa agora se vc fizer o solo e colocar o vocal no ritmo do solo dae num eh taum dificil o foda msm eh qdo tem o solo e o vocal foi posto por guitarrista e talz q ta em outro ritmo dae eh dificil msm

    Peter Rocks
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Li uma vez o Paul McCartney dizer que antes de tocar a música, decorava a letra bem decorada até saber de cor e ficar automático, de modo que assim ele podia prestar atenção na parte do baixo sem ter medo de errar.

    O Chris Squire do Yes faz o contrário. Primeiro, ele decorava as linhas de baixo até ficarem automaticas e depois cantava.

    Gabriel_Bp
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Nos solos dele, ele sempre canta EXATAMENTE igual ao solo... parecido com o que o Arthur Maia e o Cláudio Zoli fazem... só que num nível muito mais absurdo.

    ear training ora bolas... :)
    eu devia muda meu nick pra "Traina tuas orelha!" de tanto que eu defendo isso! :)
    abraços

    DeFoDoN
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    eh soh treina...eh foda....mais dah sim....i num tecnica naum...eh soh treino e dedicação

    GeddyMyung
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    pode crer... eu li na ultima cover baixo q uma baixista chamada Gail Ann Dorsey, q acompanha o David Bowie, pegava a letra, a linha do baixo e ia tocando e cantando junto em um bit muuuuito lento... e ae ia aumentando a velocidade progressivamente ateh chegar ao tempo certo... e desculpa a correção Peck, mas o nome do baixista do Dr. Sin eh Andria Busic e naum Andrias Pusic
    Abraço!!!

    canhoto 5
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    pirulito Paulo Rcardo não sabe tocar baixo, todo mundo sabe disso

    CORVO
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Treino.

    Bico
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Les Claypool do Primus é outro bão em tocar linhas complexas e cantar ao mesmo tempo.
    Um método bom pra conciliar as duas coisas, é vc treinar a parte da música devagar pra ver em que nota cada sílaba vai cair. Eu fazia isso quando tinha que cantar e tocar ao mesmo tempo... e adiantava.

    Nos solos dele, ele sempre canta EXATAMENTE igual ao solo...

    Tocar e cantar a mesma coisa é muito mais fácil do que pegar duas frases diferentes pra cantar e tocar... É aí que fode a bicicleta!

    FBass
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    O Humberto Gessinger do engenheiros domina bem a técnica de cantar/tocar baixo. Pena que voltou p/ guitarra.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a cantar e tocar solando that´s possible?