Solando

    Autor Mensagem
    TuBãO
    Veterano
    # jan/04


    Eu tenho um sério problema:eu naum consigo solar.
    Eu naum sei oq acontece comigo,eu consigo tocar linhas de baixo,numa boa,mas quando eu quero fazer um solo,naum consigo,oq tá acontecendo???
    Tenho que solar usando alguma escala???
    Por favor me enviem algumas dicas de como vcs fazem para elaborar solos!!!!
    Valeu

    MthS
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    o principal é pegar a 'alma' da musica... e treinar mmmmto! as escalas ajudam bastante sim. Na hora do improviso, comece usando poucas notas, usando seminimas, depois parta para colcheias, semi-colcheias, use pausas etc... aí no final vc emenda tudo... o meu professor que me passou essas dicas pq eu tbm estava com dificuldade... e isso ajudou bastante!

    TuBãO
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Mais ninguém???????
    Me ajudem ae pessoal,tô encrencado nesse negócio de solo!!!!

    TuBãO
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Existe alguma vídeo aula ou alguma coisa na internet que mostre algumas técnicas para se fazer um solo legal??

    bass_player
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    TuBãO
    a video aula do zuzo que chama fundamentos de solos....

    procura no site da free note

    www.freenote.com.br

    PuNk Bass
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    TuBãO
    Se vc souber escalas fica muito mais facil

    axxys
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Um macete para vc peguar uma ideia de solo e gravar a musica e ouvi-la depois. Entao faca linhas melodicas com a voz, improvisando (daquele jeito, "paaa, papa, pa poooo", etc) depois transfira as melodias para o baixo. Isso serve para criacao de melodias em sua cabeca que se adequem a musica e sejam variacoes de ideias ja criadas (base da musica). Num 3o passo tente criar as linhas de improvisacao (melodicas) com gravacoes da base da musica (direto, sem passar pelo vocal).
    Lembre que cada nota deve ter um sentido. Se a nota nao tem uma razao para estar ali, nao a coloque. O solo deve ser como se uma historia estivesse sendo contada. Deve ter uma razao, um motivo,um enrredo e claro um sentimento.
    Outra coisa: pratique muito (grave diversas bases, tipo I - IV - V, e execute bases soladas para essas cadencias).
    Agora um bom conhecimento de escala e fundamental, pois e nesses modelos que voce se orienta. Voce nao se prende somente a eles, mas sabe aonde pode repousar neles e aonde existem as ideias de tensao (e de passagem).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Solando