tocar e cantar..ql o segredo??

    Autor Mensagem
    dpcl
    Veterano
    # fev/06


    E ae galera..tdo certo?

    Creio que eu não seja o único a sofrer deste mal: cantar e tocar. Tenho uma grande dificldade, pq eu tenho mania de contar as notas para saber onde viro e tal..ou prestar atenção e depois de um tempo "x", eu viro..mas se eu começo a cantar, eu não consigo fazer isso...ql o segredo para cantar e tocar??

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    dpcl
    Treinar, treinar, treinar, treinar, treinar...........
    Ah! E ter talento e boa voz também....
    Abç

    dpcl
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    eu tenho boa voz..o talento quebra um galho rsrs..eu me perco no pizzicato ou na palhetada cantando!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    dpcl
    Eu também, eh,eh,eh....

    Rachmaninoff
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    O mais importante aí é desenvolver o senso rítmico, tendo em vista que o problema não é nem tanto cantar a nota na altura certa, mas no tempo certo.

    O ideal, como sempre, é começar com uma música simples e ir pegando coisas mais complexas aos poucos.

    dpcl
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Rachmaninoff
    o que vc sugere?

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: Claudio Zotelli
    · votar


    The House Of The Rising Sun

    The Animals

    vai tocando apenas as tonicas (1 por compasso) A,C,D,F,A,E,E,A,C,D,F,A,E,(A,C,D,F,A,E,A,E)

    Depois q vc estiver bem vc emeda 2 notas no mesmo compasso minima com seminima tipo A com C, C com D,D com F..e por ai vai esse jeito de tocar é mais dificil pois vc esta entrando no contra-tempo e mesmo sendo facil complica um pouco ou pedalando no compasso!
    Mas é melhor vc tocar meio tom abaixo no começo que ela é phoda..t+

    ps: entre parenteses é a intro, a nota E é no grave e F no agudo.

    dpcl
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    eu pensei em algo super simples...tipo capital..o que vc acham?

    jABUGApACATO
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    primeiro tem que fazer as duas coisas separadas... depois junta...

    elvisinbrain
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    treina treina treina o baixo ate vc decorar bonitinho e conseguir tocar sem problemas enquanto frita um ovo e afaga uma criança

    ai depois vc bota a voz em cima

    Half
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Pede pra dividirem seu cérebro no meio (isolar ambos os hemisférios), e tenta...
    Se der certo poste aqui.

    Lipe Tavares
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    dpcl

    Cara, eu já te sugeriria o caminho contrário que elvisinbrain sugeriu.

    Além de você ter que desenvolver o máximo que puder o seu senso ritmico, o maior segredo está em decorar a letra da música por inteiro. Se você estiver seguro na letra que vai cantar e conseguir que ela flua de maneira natural, vai poder dedicar a sua atenção às linhas de baixo. Sempre segui "essa fórmula" e funciona mesmo. Tanto é que quando não estou acostumado com a letra, tenho dificuldade para ousar mais no baixo.

    Só para constar, aprendi essa dica depois de ler uma entrevista com Paul McCartney. É isso.

    Abração.

    Lipe Tavares.

    asda
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Eu também não consigo tocar baixo e cantar...
    Só se eu fizer um baixo reto... Se tiver alguma quebrada eu me perco...

    Mas no violão eu consigo...
    Talvez seja treino.. Sei lá.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    dpcl
    o que vc sugere?

    O Lipe Tavares deu uma boa idéia. Eu não sou a pessoa mais indicada pra indicar alguma coisa porque (felizmente) meu senso rítmico foi desenvolvido desde criança, então eu nunca precisei seguir fórmula nenhuma.

    Entretanto, começar com uma música simples é, sem dúvida, muito mais fácil.

    joselopesjunior
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Não por que eu sou fã mas o Paul acho que é fodão prá isso!!! Porra cantar e fazer aquelas linhas ... Tem que ser bão mesmo... Li algo sobre isso tambem," ...aprendi essa dica depois de ler uma entrevista com Paul McCartney" Só que no caso do Paul, geralmente as musicas eram dele, ai não tinha como o cara errar a letra...

    Fullmetal
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    olha, eu até consigo me coordenar para tocar a maioria das músicas, embroa eu só toque músicas simples e não cante nada. Minha dica é decorar o momento de trocar de nota pela letra da música, tipo cifra mesmo, em que o arcode seguinte fica cima do fonema da transição.

    DrummerZ
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Eu toquei baixo um tempo, mas não era o q eu queria (olha eu contando a minha história hehe...)
    Seguinte: primero, tira as linhas d baixo das musicas. Qdo vc tiver tirado tds, treine até sabe-las d cor. Somente então vc estará apto para por em prática o vocal. O segredo é dominar a linha d baixo e qdo for cantar, desligar-se do q está fazendo.
    Pode demorar um pouco p vc se acustumar, mas qdo vc se der conta, as suas mãos tão tocando e vc cantando, e td fika bem mais fácil.
    Eu q sou um zero à esquerda com relação ao contra-baixo, aprendi assim... ¬¬
    Na dúvida, treine, treine, treine!! XD

    moog
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    po.. é exatamente o q estou treinando no momento.... cantar e tocar...
    to ouvindo mto the police... shows, etc...

    sting é foda... tem sons meio chatinhos pra tirar cantando... por causa do contra-tempo no baixo....

    exige mtoo treino... mas é isso ae

    chadox
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    dpcl
    É cara, eu tenho o mesmo problema que você.
    Para tocar uma batidona, eu acho tranquilo, num tenho problemas.
    Eu me embolo tudo quando estou tocando alguma coisa e cantando junto.
    Uma música que eu não consigo nem a páu fazer as duas coisas ao mesmo tempo é zephyr song do Red Hot... meu é impossivel, num sei como q o john consegue fazer os "ôôôhh" etc..

    HELP AE
    hehehe

    polakinho
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    por isso admiro os bateristas! hehe ^^

    isaqueras
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    polakinho
    podes crer!!!
    Eu tinha 1 vicio de marcar os compassos com a boca. Na hora de cantar ficava parecendo que meu microfone tv falhando.
    Com o tempo corrigí isso, passando a mania para o pé.
    Tocar samba ajuda a desenvolver a voz. Mas vicia o pé kkkk!
    Uma música simples q n consigo cantar até hj é Camila do Nenhum de Nós. Na guitarra é pior ainda. Pareço um frango cantando.

    Slapbass
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    isaqueras
    Pareço um frango cantando.

    Hauhaushauhu

    CóÓóóóóÓCocoricooooo

    |óÓ|
    ¨°¨

    ANDRE1970
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Olha, acho que o melhor é automatizar a linha do baixo e depois colocar a voz em cima. Me dei conta disso pq algumas músicas que minha banda toca eu não conseguia cantar (backing vocals) logo no início, mas depois de algum tempo tocando a música começava a ficar mais fácil.

    by-tor2112
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    dpcl
    Não tem nada fácil... se não houver dedicação.
    Já te deram boas dicas...
    Estudar a voz e o baixo separados... depois os 2 juntos !
    Quando juntar os dois... ainda terá que repetir muito até ficar bom... não conheço outro caminho !
    Lembro de ter estudado um método de fácil aprendizado rítmico... o "Pozzoli"... assim quando toco e canto consigo visualizar bem a rítmica do que estou tocando... parece difícil... mas é o contrário... facilita bastante... é que nem andar de bicicleta... vc não esquece mais... e quanto mais músicas vc tocar e cantar... melhor... pois com o tempo fará todo esse processo em menos tempo...

    Experiência própria... abraço !

    polakinho
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    assisti o dvd do 10.000 destinos do engenheiros...meo deus, akele humberto apavora quando o assunto eh cantar e tokar baixo :P

    Sabbath_Maiden92
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Treinar, treinar, treinar, treinar, treinar...........
    Ah! E ter talento e boa voz também....
    Abç (2)


    elvisinbrain
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Lipe Tavares
    a tua ideia eh realmente muito mais produtiva :)

    O_Melhor_O_Modesto
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    O Geddy Lee do Rush alem disso toca teclado. cagão de merda, concegue e eu não.

    Gui
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    o esquema é você deixar sua parte no baixo "mecanica" (isto é...já fazer aquilo na maior naturalidade, sem se atrapalhar nem nada) e depois cantar...

    o Paul McCartney fazia isso..


    eu ainda não tenho esse talento...no maximo no violão..mas como meu vocal é MUITO ruim...nem me atrevo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tocar e cantar..ql o segredo??