Ativo e Passivo qual a diferença?

Autor Mensagem
jrcintra
Veterano
# abr/04
· votar


bass_player
Se liga soh...meu tagima possui circuito ativo e captadores passivos.. o pré esta no proprio baixo saca...porisso que dah pra colocar o botao push pull.. para ligar e desligar o pré do baixo( e assim o captador funciona passivo ou "ativado" pelo pré do baixo ) agora um captador com o pre nele proprio , num baixo , nao daria para colocar esse botao push pull saca? pois esses captadores necessitam da bateria e nao funcionam sem ela... diferente dos passivos "ativados" q sem a bateria funcionam como passivos mesmo

CORVO
Veterano
# abr/04
· votar


jrcintra e bass_player, o pré do baixo não tenta substituir o pré dentro do captador. eles não têm absolutamente nada a ver um com o outro. O pré dentro do captador, que é uma informação que para vocês só vale como curiosidade, visa tão somente amplificar o sinal do captador através da alimentação da bateria 9V. O pré do baixo, que é o que chamam por aí de CIRCUITO ATIVO, é um booster de frequências, ou seja, ele dá ganho de frequências (grave, médio, agudo) e melhora (ou tenta) melhorar o som do instrumento através de uma melhor equalização, o que acaba dando eventualmente um ganho de volume mas nem tanto. O meu baixo por exemplo é um Wood Scorpion 4 (www.woodguitars.com) que vem com 2 captadores ativos EMG 35J e pré EMG BTC System (grave, agudo, balanço e volume), ou seja, tem captadores ativos e pré. Acho melhor vocês esquecerem que o captador ativo tem pré dentro porque essa informaçào está confundindo vocês, embora eu ache que agora deu para entnder. Ou não? :o)

jrcintra
Veterano
# abr/04
· votar


CORVO
deu pra sacah sim kra... finalmente entendi ahuehauehau eita paciencia q tu tem hein... :) c fosse eu ja teria disistido d tenta explica pra um leigo chato q nem eu :D valew mesmo

CORVO
Veterano
# abr/04
· votar


jrcintra, eu só prometo muita raça e muita luta... :o)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ativo e Passivo qual a diferença?