baixolao

    Autor Mensagem
    Anubis_Dark
    Veterano
    # mar/04


    ae, gostaria d sabe c alguem pode me dizer uma marca boa (e acessivel) d baixos acusticos... vlw..

    pagode alto astral
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Anubis_Dark
    http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?forum=2&topic=41153

    Alain Caron
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Acho que washburn e takamine são os melhores.

    Mas cê tá afim de um som de primeira, procure um luthier que faça.

    Expressão
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Anubis_Dark
    Um baixolão razoavelmente bom e barato, que inclusive está invadindo o mercado brasileiro é o Strinberg BA350C.
    Acredito ser a melhor realção custo/benefício para instrumento novo.

    Basshero
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    aproveitando o topico,eu vou ficar desempregado e vou pegar uma grana p/ comprar um baixo novo(condor ou tagima ou um usado) ou arrumar meu bass antigo ou comprar um baixolao???

    Felipe Melillo
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    soh..o STRINBERG BA350C eh mto bom..tem um novo..da gianinni feito sob encomenda q dizem q eh bom..nao eh excelente..mas tem um cust/beneficio q vale a pena eh o GIANNINI GWSBXA...fallow

    Expressão
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Felipe Melillo
    Eu acabei comprando o Strinberg BA350C por causa da Cover Baixo. No teste eles falaram muito bem e o baixo era barato. O da Giannini pelas fotos parece ter um bom acabamento.
    É uma opção interessante. Caso se queira gastar um pouquinho mais, o Crafter também é muito bom.

    bass_player
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Expressão
    mais vc comprou apenas por causa da cover baixo?? ou pq cv testou e gostou tbm?

    Expressão
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Tenho 44 anos. Não acredito em testes de revista. Testes de revista servem para te informar dos lançamentos. Dai logicamente você tem que ir ver, testar e conferir.
    Eu decidi comprar um baixolão pois tenho uma preguiça crônica para estudar baixo. Tirar o ampli do armário, montar cabos, afinar, etc. Sempre quando ia estudar baixo, eu acabava tocando violão, que era só pegar e ir tocando. De meus colegas baixistas apenas 1 tinha um Crafter. Um belo instrumento. Dai li sobre o Strinberg e vi que era bem barato. Testei e percebi que não ficava devendo muito para o Crafter. Foi por isso que o comprei: custo e qualidade.

    Kounter Bass
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Eagle.

    Felipe Melillo
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Expressão
    bom saber q o strimberg eh bom..soh toqeu com ele uma vez...foi em um teste em uma loja..nunca tive a oportunidade de comprar baixos acusticos mas cada vez mais vejo uma critica positiva ao strinberg..valew cara!!!

    pirulito
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Expressão
    vc compro onde?? e qto foi o preço dele??

    Expressão
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Em São Paulo na Teodoro, paguei R$ 980,00 numa loja em frente da Playtech + Jogo de cordas Elixir + case + correias Levis da Made in Brazil, ficou tudo em R$ 1.200,00.

    bass_player
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Expressão
    q loja?

    Expressão
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Não lembro o nome não, mas tinha esse baixolão em várias lojas de lá. Até naquela que vende violões Martin (MGS acho) que se sobe a escada lateral e fica na sobreloja tem desse baixolão (lá está R$ 1.050,00).

    Metaldiver
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Fala Expressão !!!
    Não nos conhecemos de outro forum ??? (risos)
    Concordo com voce com relação ao Strimberg
    Gostei dele também, mesmo porque é o unico que encontrei para canhoto !! Apenas que utilizo cordas de bronze, e acho a ação dele meio alta, futuramente penso em abaixar um pouco a ação dele já vou tocar com ele 80% do tempo plugado e talvez adicione um tampão na boca dele para evitar ressonancia.

    Abraços a voce e a toda galera dos graves

    bass_player
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Expressão
    com o som dele desplugado da pra acompanhar violao desplugado tbm legal? ou sai mto mais baixo

    Expressão
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    bass_player
    Sai um pouco mais baixo que um violão Eagle top. No mesmo nível sonoro de um violão Di Giorgio ou Giannini comuns. Já participei de um "Acústico" numa festa em Sampa com mais 2 violões (Eagle Nylon + Crafter aço) tocando Beatles e MPB e foi legal.

    Metaldiver
    Fundamental esse tampão de boca. Tive problemas de ressonânica em um Combo Ampeg B3. O barulho vai começando devagarzinho e vai aumentando nos intervalos entre músicas.
    Plugado esse tampão é indispensável.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a baixolao