Meu 1º pedal (equalizer ou compressor)?

Autor Mensagem
Instrumento_de_Deus
Veterano
# mar/04


e ae galera, me ajudem, estou prestes a comprar meu 1º pedal, mas a qual desses dois vcs daum mais importancia?
Equalizer ou compressor?? opinem por favor!!

kadoo
Veterano
# mar/04
· votar


Instrumento_de_Deus
se vc tivesse colocado entre esse um de distorção, com certeza seria esse neh.. mas como vc tah em duvida entre esses doi, o equalizer eh melhor.. saum paradas diferentes, mas o equalizer seria mais útil..

kadoo
Veterano
# mar/04
· votar


Instrumento_de_Deus[/b]

i agora q eu vi q esse topico eh de contra-baixo..
mas o melhor continua sendo o equalizer[b]

bass_player
Veterano
# mar/04
· votar


Instrumento_de_Deus
cara.. sao justamente esses 2 1 eu tenho.. soh que eu to pra vender o equalizer.. to juntando grana pra trocar de baixo.... eu acho o compressor bem mais util.... pra mim pelo menos.... pq sei lah.. ateh eu compra um eq dinovo eu vo controlando no amp e no proprio baixo.. com o compressor nao da pra fazer isso...


vc que sabe.. eu prefiro o compressor

jairsseixas
Veterano
# mar/04
· votar


Eu tenho mãos pequenas e por isso meu toque no instrumento é meio bagunçado as vezes - quero dizer o som não sai uniforme, as vezes alto as vezes baixo - por isso passei a usar um compressor bem antigo um DOD FX80B e o resultado é muito bom - o som sai mais uniforme.
Já o equalizador é uma peça mais de detalhe - a maior parte das equalizações voce pode fazer em qualquer amp de baixo razoavel hoje no mercado.

GuitarGata
Veterano
# mar/04
· votar


se vc naum tem nenhum, distorção neh!

bass_player
Veterano
# mar/04
· votar


se vc naum tem nenhum, distorção neh!


aff..

bass_player
Veterano
# mar/04
· votar


aqui eh um topico de baixo.. nao sei se vc percebeu.. mesmo se nao fosse.. nao eh todo guitarrista que usa distorçao em primeiro lugar

GuitarGata
Veterano
# mar/04
· votar


Agora que vi que era de Baixo tmb!
A então compressor!

Tobias Sammet
Veterano
# mar/04
· votar


Instrumento_de_Deus
pega e vai na loja e peda pra espremintar os 2 ve qual é mais util para vc cara eu acho q é o compressor

GuitarGata
Veterano
# mar/04
· votar


aqui eh um topico de baixo.. nao sei se vc percebeu.. mesmo se nao fosse.. nao eh todo guitarrista que usa distorçao em primeiro lugar

Sorry agora que vi que era de Baixo, mas discordo plenamente, guitarra sem distorção naum tem graça, então toca com violão !

bass_player
Veterano
# mar/04
· votar


GuitarGata
meu.. isso pq vc toca rock provavelmente (eu tb heheheh) mais sei que nao eh todo guitarrista que vai usar a distorçao principalmente

Tobias Sammet
Veterano
# mar/04
· votar


GuitarGata
naum tem graça????escute um som de uma stratocaster pra ver se naum tem graça aquilo sim q é som e o timbre perfeito para guitarra.....

WormKrash
Veterano
# mar/04
· votar


GuitarGata

Sorry agora que vi que era de Baixo, mas discordo plenamente, guitarra sem distorção naum tem graça, então toca com violão !

baixa esse som aqui:

Testament - First strike is Deadly

aí vai entender o poder de fogo de uma guita sem distorção, o solo dessa musica é uma obra... e sem distorção.
Repito, é uma banda de Thrash Metal com um solo sem distorção, mas ao menos pra mim é um dos melhores que já ouvi.

GuitarGata
Veterano
# mar/04
· votar


Não to tirando os Outros "sons" da guitarra efeitos de outros pedais guita Limpa e tal, Imagina, Mas SEM Distorção Também não néh, fica sem Graça!
um blues por exemplo, ótimo sem distorção ....
+ ai é a opinião de cada um!

moog
Veterano
# mar/04
· votar


prefiro uma guitarra de jazz, etc...
"choruszinhu", reverb, etc... som mais limpo... assim nada "camufla" o verdadeiro timbre da guitarra...

opinião minha, lógico...

slapboombass
Veterano
# mar/04
· votar


compressor !!!
de preferencia o da boss!
valvulado!
:-)

Guederli_Bass
Veterano
# mar/04
· votar


Eu acho mais útil um Equalizer......... eu não possuo compressor, e não sinto falta tb...... as vezes é bom, mas nem sempre.. já o equalizer é pau pra toda obra

NESCAU
Veterano
# abr/04
· votar


Acho que para avaliar essa questão, vc tem que se perguntar:

O Timbre do meu instrumento é o q eu quero? se sim compra um compressor, se não, compra o equalizer, arruma o teu timbre e depois cuida dos picos dele...

marcioazzarini
Veterano
# abr/04
· votar


NESCAU

Disse tudo!

NESCAU
Veterano
# abr/04
· votar


marcioazzarini :D Vale lembrar também que o Ampli e o tipo de gabinete(1x10, 1x12, 2x10, 2x10H, 4x10, 4x10H, 8x10, 8x10H, 1x18, 1x15, 2x15 etc...) tambem imfluenciam no Timbre (Descobri o elo perdido agora... :D)

slapboombass
Veterano
# abr/04
· votar


marcioazzarini

ele descubriu! :D

brincadeira

marcioazzarini
Veterano
# abr/04
· votar


NESCAU

Pode crer! Depende muito do ampli q Instrumento_de_Deus estiver usando mesmo!


slapboombass

hauehuheahauehauehauehaeua

NESCAU
Veterano
# abr/04
· votar


huahauahuahauahauhauahuaha

TrasTTe
Veterano
# abr/04
· votar


Equalizer... é indispensável (na minha opinião) pra qualquer baixista... depois é legal comprar um compressor e então, só depois, comprar um chorus.

Peck
Veterano
# abr/04
· votar


Pra que serve um compressor?

basspoa
Veterano
# abr/04
· votar


Pode me explicar o que faz cada um ?
compressor
equalizador
chorus
Tem algum deles que deixa o som mais pesado ?
( nao manjo porra nenhuma)

NESCAU
Veterano
# abr/04
· votar


o compressor comprime o som, ele nivela os picos mais altos do som qdo vc toca + forte por ex. deixando tudo certinho no mesmo volume. Eu costumo dizer q assim como um guitarrista q qdo compra a sua guita, já compra um pedal de distorçao, o baixista deveria fazer o mesmo com o compressor...
O EQ equaliza! Vc pode ficar selecionando as frequencias graves médias e agudas para deixar o seu timbre legal, qto ao chorus, ele é um efeito de modulaçao, ele adiciona uma leve "desafinaçao" ao som dando um efeito peculiar (escuta a intro do bass de sweetchild)

Magno Vilhena
Veterano
# abr/04
· votar


Comprou pedal? E agora? Vai trocar o baixo pela guitarra?

Bico
Veterano
# abr/04
· votar


Pedais de guitarra caem bem no baixo?
Esses pedais falados aê são "universais"?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu 1º pedal (equalizer ou compressor)?