Paleta de baixo

    Autor Mensagem
    Fender Man
    Veterano
    # fev/04


    Pessoal, fui numa loja aqui de guarapa, e so encontrei uma paleta de baixo..Uma Strinberg 0.8 mm...Existem melhores...qt custam mais ou menos?? sao resistentes??
    Obrigado desde já...

    Abraços,
    Fender Man

    TrancudoBass
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Fender Man
    Kra, como eu toko PunkRock eu uso uma de 2,0mm eu pago R$2.00 cada
    Fui!!!

    Neobass
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    eu uso uma de 0.8 tb mas num comprei.eu peguei num show..heheh......

    Zar0lh0
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Eu uso um Jim Dunlop Stuby triangle 3mm, deve estar na faixa de 3 reais tbm. O bom eh q como eh um triangulo vc tem 3 lados pra usar ou seja muito mais economica

    king_arthur
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    qual a diferenca entre uma palheta de baixo e uma de guitarra? eu , qdo o baixo do meu amigo tava aki em casa e comecava a doer os dedos, eu usava uma de guitarra e nao senti nenhuma dificuldade, a nao ser com uma q era muuito fina.....

    Sene Gimmons
    Veterano
    # fev/04 · Editado por: Sene Gimmons
    · votar


    Eu tenho uma NIG 2.0 mm .. paguei 1 real nela ...
    é boa...

    Gui
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    eu uso uma dunlop tortex de 1.0mm

    pago 3 pilas no maximo...e eu achei mto boa...pq eh bem dura e fininha...

    the_paranoid
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    O bom eh q como eh um triangulo vc tem 3 lados pra usar ou seja muito mais economica

    meu ex-baxista tinha uma dessas, soh q (naum sei se era a mesma q a sua) mas ele achou mt ruim, e achou q valia mt mais a pena comprar uma de um lado soh... q pra ele pelo menos durava mais e achu q era ateh mais barato

    ludwig
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Baixista que é baixista toca com o dedo!Voce tem muito mas possibilidades de tirar sons diferentes do que com essa porra de paleta.

    marcioazzarini
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    ludwig
    Nada a ver... Isso ja foi falado milhões de vezes, em milhões de tópicos, mas vou repetir: "PALHETA É UMA TÉCNICA DO CONTRABAIXO, ASSIM COMO O SLAP, TAPPING, PIZZICATO, ETC E EXISTEM MUITOS ÓTIMOS BAIXISTAS QUE TOCAM COM PALHETA!" CHRIS SQUIRE do Yes, PJ (Na introdução blues de Sempre Assim do DVD do Jota Quest, pra tirar aquele timbre mais brilhante), Entre outros...

    Não existe essa de ficar querendo marginalizar a palheta.. é uma técnica como outra qualquer, se o cara acha q vai ficar melhor tocando com a palheta o cara vai e toca. Eu toco com o dedo, mas se alguma música "pedir" o timbre de palheta, eu vou usar... Nada de mais nisso...

    E espero que discussões deste tipo não apareçam mais!

    Abraços!

    pagode alto astral
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    marcioazzarini


    Apesar de não usar palheta faço minhas suas palavras.

    Banzai
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Experiementem ouvir Dir en Grey, as músicas, Zan, Cage, I'll , Raison D'Etre, o baixista toca sempre de palheta, alias, ele toca de palheta em todas as musicas mesmo.

    slapboombass
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    pagode alto astral

    idem!!!

    basso
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    nã depende da situação e da música q se toca , mas eh bom usa 2.0 mm ou mais

    basso
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    depende da marca NIG custa 1,00 todas e dunlop e essas outras custam de 3,00 a 4,00 reais

    feliperigby
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Aonde posso comprar palheta
    Tortex Triangle de 1mm para cima?
    Alguem sabe algum lugar aqui em SP/SP ou algum site brasileiro que comercialize?

    Adriano Medeiros
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    po, toco guitarra, e a melhor palheta q eu usei foi uma de baixo, 3 pontas da fender eu acho q era...

    mas foi na guitarra

    BloodyBass
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Uso Jim Dunlop 3mm quando decido usar.
    Boníssima e durável, apesar de ser um tanto disconfortável para os meus dedos pequenos. Pago R$2.50 na Galeria do músico (na Made In Brazil eu acho) na Rua Teodoro Sampaio aqui em Sampa.

    Librelon
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Eu sei q isso não tem muito a ver com o tópico, mas eu tenho uma palheta q ganhei, mas acho q é pra baixo, alquém pode dizer a diferença???

    Peter Rocks
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Ela deve ser mais dura do q uma de guitarra. Mesmo se for leve.

    XaMBs
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    cara dependendo do stilo aconselho a tocar com o dedo... sai o som melhor!!!
    pq a palheta da um som seco estranho (eu axo)... palheta fika massa em punkrock i tals.... compre uma nig 1.0 ou 2.0 dependendo do stilo.... se vc tocar mto rapido compre a 2.0

    feliperigby
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Enviado: 20/fev/04 21:53
    Quote

    eu uso uma dunlop tortex de 1.0mm

    pago 3 pilas no maximo...e eu achei mto boa...pq eh bem dura e fininha...


    Esta palheta eh a Tortex triangle? Cor Azul?
    Aonde você comprou? Tem site esta loja?

    SoldierOfFear2
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Paleta de baixo

    Preto, verde, sunburst.

    Gui
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    feliperigby
    não...não eh a triangle...eh a normal...eu comprei na santa ifigenia...nas lojas do grupo macedo...peguei uma promoção lah...3 por 5...

    luks dexcart
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    eu tbm naum compro palhetas sempre q eu vo numa loja com um amigo meu e ele compra algo eu peço palhetas de brinde.heheheheh

    Andre Passos
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    marcioazzarini
    Eu tb tinha, nao preconceito, mas um pouco de receio, sei lah,axo que palheta deixa o som mais mecanico, besteira...qdo fui ouvir o dvd do ed motta, aquele que eh um dos melhores baixistas atualmente Alberto Continentino tinha uma musica que estava tocando de palheta, nao acreditei primeiro, mas naquele dvd ele estava muito preocupado com o timbre, tanto que tocava ora perto da ponte, ora no meio, e ora perto do braço, e tb com palheta, acreditem ou nao...ele nai e qq baixista nao!!

    GrungeMan
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    A unica musica q eu toco com pallheta é Would do Alice in Chains.... e eu uso uma fender 1.6mm

    thebassx
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    quando precisava da palheta eu costumava usar uma fender heavy mas ela acaba fazendo o polegar doer pq nao tem nenhuma flexao e toda a força volta pro polegar ... eu me acertei mais com as fender medium... me disseram q eh de guitarra.. mas sei la

    danilo_bass
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    eu uso uma 2.0, paguei $1,00 nela

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Paleta de baixo