Guitarristas com seus papinhos!!!

Autor Mensagem
slapboombass
Veterano
# mar/04


aquele velho papo de que baixista é um guitarrista frustado ja num cola mais to cheio desse preconceito ridiculo com de quem nem sabe direito o que é um baixo!!!
o q vc acham???

Basshero
Veterano
# mar/04
· votar


eu acho q tem um monte de topico falando disso

Carlos Sesti
Veterano
# mar/04
· votar


eu axo q vai gera discussão, mas eu concordo com vc...

slapboombass
Veterano
# mar/04
· votar


Basshero
procura e me diz pq eu nao achei!!!

Basshero
Veterano
# mar/04
· votar


slapboombass
naum esta diretamente com esse nome,mas tem sim,tenho certeza.vou dar uma vasculhada

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mar/04
· votar


Os Guitarristas respeitam os baixistas, e sabem que eles são a alma da banda, a cadência toda. Agora tem os guitarristas tambem. Esses infelizmente eu não sei nem se posso classificar como músicos.

UrsoOuIndio
Veterano
# mar/04
· votar


na boa que eu conheço mais guitarristas que viraram baixistas do que vice-versa...

Boi Maluco
Veterano
# mar/04
· votar


na minha opinião isso num tem nada a ver... cada um escolhe o q quiser to mto feliz por ter escolhido o baixo(apesar de tb tocar um pouco de guitarra).... e no final das contas sem baixo ....e sem guitarra ... ñ se forma uma banda... sem contar essas paradas tipo White Stripes(q realmente eu acho uma porcaria)...

LeandroP
Moderador
# mar/04
· votar


Sou guitarrista e curto pacas um baixo com grooves e tudo mais. Só não toco baixo porque não levo jeito pra coisa.

UrsoOuIndio
Veterano
# mar/04
· votar


hehehe

é...
po, bandas sem guitarra tem várias por ae... mas sem baixo... Hanson?
ahauauhahu

slapboombass
Veterano
# mar/04
· votar


Boi Maluco
LeandroPanucci]

nao to falando de vc é claro
mas vc sabem que rola isso!!

por exemplo fui num studio ontem e foi so esse o papo que
rolo por isso to meio nervoso
eu considero os guita pacas nunca falei mau de nenhum outro
musico e escuto direto esses papos.
agora eu pergunto é foda ou nao é?
:-(

Boi Maluco
Veterano
# mar/04 · Editado por: Boi Maluco
· votar


podi cre .... entendo sim como q eh ... td ficaria put* se rolasse algum desses papos por ai ..... mais eh o q eu falei ... num desmereço baixo nem guitarra.....

LeandroP
Moderador
# mar/04
· votar


slapboombass

É verdade. Já ouvi isso, mais como piada. Mas tem cara que fala sério, menosprezando mesmo. Quando for assim bota uma partitura na frente do cara he he he

LeandroP
Moderador
# mar/04
· votar


slapboombass

Ou então um disco do Jaco só pra ele ficar pescando passarinho...

slapboombass
Veterano
# mar/04
· votar


LeandroPanucci
Boi Maluco

prefiro deixar eles chupando o dedo em vez de mostrar o que é um baixo de verdade!!!
naum vo gasta meu tempo e minha paciencia!!!

Boi Maluco
Veterano
# mar/04
· votar


tem razão... num tem q provar nada pra ninguem....

jrcintra
Veterano
# mar/04
· votar


d boa
esse papo d q nao consegue escuta o baxo e q o baxo eh inutil numa banda eh furada
isso depende do q o kra escuta
c ele escuta white stripes green day e blink eh logico q o kra vai fala isso(pq os baxistas dessas bandas nao fazem absolutamente NDA..menos o do greenday q toca legalzinho pra kramba).. nao desmerecendo esses estilos.. alem do q eu comecei a gostah de musica escutando offspring.. e hj escuto des de DT ateh tower of power.. po , vejam soh , o
kra q toca guitarra no blink e no greenday nao fazem NADA tb... assim como os baxistas respectivos.. os kras soh tocam 4 bordoes a mzk intera
um kra q tenha o MINIMO de cultura musical nunca vai dize q tal instrumento eh melhor q outro
6 tem eh q assisti a alguma orquestra sinfonica... pra vcs verem o quao inuties e pequenos nós somos... isso faz agente engoli o ego pra sempre

jrcintra
Veterano
# mar/04
· votar


vamos ver o papel do baxo em varios estilos diferentes:
funk: o baxo eh a alma do funk... pode c usado tanto pra fazer O groove da mzk assim como fazer um contraponto com outro instrumento... acho q nao preciso nem entrah em detalhes a respeito disso pq todos devem sabe o quao importante o baxo eh no funk...
blues/jazz: imaginem o blues sem o walking bass... assim como o jazz
rock: eh aki q a coisa complica... a alma do rock eh o PUNCH... todos os instrumentos meio q tocando a mesma coisa AO MESMO TEMPO , dando akele PUNCH na mzk... por mais distorcao q a guitarra tenha , c o baxo nao tocah junto com ela em um show , a mzk vai fica uma merd* (escutem white stripes) porem , mtos nem escutam o baixo por q ele eh coberto pela guitarra , e soh notam a falta dele qdo ele nao esta mais presente na mzk... mais isso eh relativo...tem mto girico produtor q nem c preocupa em gravah o baxo direito dessas grandes gravadoras eu acho q o unico kra q vai sabe realmente c o baxo ta bom ou nao na mzk , eh o BAXISTA.. por mais foda q o tecnico de som ou o produtor seja , c ele for um jumento em musica e ainda mais c nao sacah nda d baxo , ele vai soh botah a guita e fodase(alem doq nng escuta o baxo mesmo)... mais c o kra ja for um baxista ou c ja tive o minimo de cultura musical , com certeza todos vao escutah todos os instrumentos com mta clareza(inclusive o baixo)
o foda eh q agente ta mto acustumado a escuta soh a guitarra e fodase o resto.

kamaleao
Veterano
# mar/04
· votar


slapboombass
kara ser baixista tb é uma questão de personalidade (não quero dizer que guitarristas, bateristas, baixisatas, e outros istas... não tenham personalidade) afinal vc abru mão da frente do palco pra fazer a base para outros...
essa é uma missão deliciosa, porque um guitarrista ruim na banda dá pra levar se tiver um teclado legal, agora sem o baixo e a batera fica estranhu...[]'s

Titan
Veterano
# mar/04
· votar


Tem muita mzk q usa só baixo, batera, teclado e voz;
Tem mzk q só usa baixo, violão e voz;
Tem mzk q só usa baixo, batera e voz;
E várias outras combinações com o bass incluído,

Agora faça uma banda assim:

Guitarra, batera, teclado e voz;
Violão, batera e voz;
Teclado, batera e voz;
E outras combinações.

E veja como a música fica uma M*!!!!

Dogs
Veterano
# mar/04
· votar


Essa discussão não leva a lugar nenhum.
Essa discussãozinha nem os guitarristas se importam mais, só os baixistas.

tarado
Veterano
# mar/04
· votar


esse papo e tudo manha de quem toca punk-rock, pop-rock e outros parecidos. blink 182 e ate legal e eu nao ouvi muitas outras bandas, mais os baixistas das mesmas sao todos ruins pra caraleo tipo o baixo do blink tem uma linha simplissima(tudo 3333 2222 4444 3333) mais um cara chamado joey de maio do manowar faz a mesma coisa + ou- e fica muito bom.
outra manha de guitarrista e que eles pegam uma banda do tipo rush q na minha opiniao o geddy lee e o melhor baixista do mundo, mais o guitarrista nao ta nem ai, ele ouve o alex lifeson e compara com outros muuuuito melhores como randy rhoads ou jimmi hendrix, ai e claro que da zica afinal...

TrasTTe
Veterano
# mar/04
· votar


tarado
só uma coisa antes de tudo... se tu escutar victor wooten num vai mais pensar q o geddy lee (eu curto pra caramba!) é o melhor baixista do mundo... num tem como dizer quem é o melhor baixista do mundo!


Pra mim o pior papo de guitarrista é quando eles vem falando:
"eu acho baixo mto importante, o flea é o melhor baixista do mundo e o champignom é o melhor baixista do brasil...."

Pô! é lógico q se o cara fala isso num intende p@#&*%$ de baixo...

outro papo de guitarrista qdo ele escuta o baixo de love buzz (Nirvana) q faz uma base solada e diz:
"puts cara! mto foda aquele baixo do love buzz!"- eu tomei essa música como exemplo, mas existem vários outros como carrossel do blink q os guitarristas babam...

heheheh! é como disse o serve: tem Guitarrista e guitarrista!!!

bass_player
Veterano
# mar/04
· votar


slapboombass
na minha opiniao isso soh vai gerar polemica... e nao tem oq discutir nesse topico... todo mundo jah sabe sobre isso.. e quem nao sabe nao eh musico... e como esse forum eh para os musicos...

bom, eh melhor vc fechar esse topico

Viperbass
Veterano
# mar/04
· votar


isso naum tem nada a ver...

guitarrista é uma coisa, baixista é outra...
essa discussao num leva a nada, acho q deviamos aprender musica, naum ficar discutindo quem é melhor q quem....

Canhoto com muito orgulho
Veterano
# mar/04
· votar


pros q gostam de ficar remoendo as coisas, e soh imaginar o que seria da musica se naum existisse a guitarra ou o baixo, ou os dois...

slapboombass
Veterano
# mar/04
· votar


mas eu ainda tenho esperança de o bass ser realmente um ponto de partida para qualquer um sem preconceito!!!
a alma da musica se mantem no baixo!!!

Gunther
Veterano
# mar/04
· votar


O rock é um culto à guitarra, quando eu era pivete eu não entendia o porquê daquela guitarra de quatro cordas...
Comecei a tocar guitarra mas escolhi o RUSH como a minha banda preferida, a passagem para o baixo ou bateria seria inevitável. Meu desespero por um baixo foi tão grande que eu fiz o meu primeiro baixo, um headless mal acabado, mas que tinha o que eu queria; quatro cordas bem grossas. E ainda por cima fiquei livre dos pedais e a mizinha que vivia quebrando!
Se um garoto desenvolver seu gosto ouvindo Stanley Clarke, Victor Wooten e Marcus Miller (além da resto), aí sim existirá possibilidade de escolha. Do jeito que são, e sempre foram, as FMs, a guitarra é empurrada e acaba sendo o primeiro instrumento de muitos baixistas, bateristas, tecladistas, gaitistas e outros. PACIÊNCIA!

Fencer
Veterano
# mar/04
· votar


A alma da música não mora em instrumento algum.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mar/04
· votar


Na pessoa que toca o tal, provavelmente.
Como eu disse anteriormente.
Ou não.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarristas com seus papinhos!!!