Baixistas Católicos

Autor Mensagem
Lambão
Veterano
# mar/04


Fala galera, Blz!
Postei este tópico no intuito de saber se existe por aqui baixistas que tocam em alguma banda católica (assim como eu, pois sabemos que existem bons instrumentistas nessa área (Juninho Damasceno, Rinaldo Xabú, por exemplo). Na música católica assim como na evangélica (Duca Tambasco do O.G3, Júlio do Catedral)existem músicos de alto nível, e muitas vezes naum são reconhecidos. Mas Reforço: A idéia naum é discutir religião, e sim conhecermos novos MÚSICOS e ESTILOS, pois música é arte, a arte é universal e o nosso fórum é musical!!!!
Valeu!

UrsoOuIndio
Veterano
# mar/04
· votar


um colega meu da faculdade tocava numa banda Gospel... o cara manda legal no baixo...

ehhehe
e ele não é nada santo hehehehe

Basshero
Veterano
# mar/04
· votar


Lambão
Ja toquei 2x numa banda catolica,foi muito legal
ps:naum sou catolico,so substitui um amigo meu q tava ruim,e o padre tb é mo gente fina,nem se importou se eu era catolico ou naum

Viperbass
Veterano
# mar/04
· votar


existem mtos bons instrumentistas na musica gospel...
tb num so evangelico, mas realmente existe um certo preconceito sobre bandas gospel...

como o Lambão disse, a arte é universal, temos q ter a mente aberta...

RiBaSs
Veterano
# mar/04
· votar


ATÉ QUE ENFIM ALGUM BAIXISTA CATÓLICO... EU TOCO TB VELHO... O NOME DA MINHA BANDA É LEVITA...
TOCO HÁ 4 ANOS NA IGREJA!

Lambão
Veterano
# mar/04
· votar


Que legal cara! Eu toco há 4 anos também... o nome da minha banda é Abra-te...
De que cidade vc é?

LeandroP
Moderador
# mar/04
· votar


Nunca toquei numa igreja, mas se fosse tocar tinha que se na catedral da Sé... deve ter um reverb lôko lá dentro.

Lambão
Veterano
# mar/04
· votar


LeandroPanucci

Pode crer cara! Esses dias tava reparando... Cheguei primeiro na igreja, montei meu equipamento regulei, dei uma aquecida e blz... (isso com a igreja vazia) Quando lotou de Gente, e começamos a tocar quase naum ouvia o som do meu baixo!!! rsssss era tanta gente que abafou o negócio, e tive que regular meio nas "coxa" rapidinho!!!!
Bricadeiras a parte, é muito interessante o quanto o ambiente e suas mudanças interferem no som! Coisas da vida

RiBaSs
Veterano
# mar/04
· votar


Lambão
Sou de Sampa véio, e vc?

Nando Bass
Veterano
# mar/04
· votar


salve salve galera, eu toco ou tocava baixo ta igreja Batista, ja estou uns 3 meses parado, é q eu d igreja e nessa tem um tempo pro cara assumir compromiço, pra q tipow q o cara entra pra igreja, toca e depois sai fora pq nao gosotu, tem um tempo pro cara ver se é isso q ele quer... tem muito musico bom nas igrejas, catolicas, batistas, a11bleias, universal e etc... tem muito musico bom q nao é reconhecido mais por culpa deles mesmo...

Lambão
Veterano
# mar/04
· votar


RiBaSs
Sou de Indaiatuba cara. Perguntei porque a ± 1 ano e meio tocou uma galera aqui, cujo nome era Levitas, e ai pensei que fosse vcs! VC já viu o Quarteto JB (instrumental)?
Quem toca Batera é o Xan e Baixo é O Juninho Damasceno (ex-mensagem brasil)... Fera hein Cara!!!

Dogs
Veterano
# mar/04
· votar


Lambão
o nome da minha banda é Abra-te...

eita!
heheheheh

Lambão
Veterano
# mar/04
· votar


Estranho né véio! É que o meu grupo chama Efeta (acho que é hebraico...)que em portugês é Abra-te. Nisso o nome da Banda ficou esse...

Falow!!!!

chumbinho
Veterano
# mar/04
· votar


Lambão

Po Lambão, legal este tópico !!!!!! Digo isto, porque comecei a tocar baixo na brincadeira, fazendo baixo no violão na missa das crianças (sou de SJCampos), ficava bicheira p caramba, mas era legal, tomei gosto pelo contrabaixo, e toco até hj na igreja, mas toco tb numa banda de camaradas onde anima umas festas, velório, rsss........Mas a Igreja foi minha primeira escola e sou muito grato a isso !!!

Valeu

Dogs
Veterano
# mar/04
· votar


Lambão
Estranho né véio!

Muito estranho pra nome de banda católica, mas parece placa de motel: "Abra-te"
Mas boto fé, vc tem alguma mp3 de vcs?

Lambão
Veterano
# mar/04
· votar


Dogs
O Loco cara!!!! Totalmente contrário ao nosso propósito!!!!!
rsssss!!
Na verdade o que importa mesmo é o verdadeiro significado né véio!
Valeu!!!


chumbinho

Que coisa Cara! Também comecei, por incrivel que pareça, tocando violão na missa, no coral das crianças!!!
Ai fui pegando naturalmente gosto pelo baixo, improvisando no violão!!!!
Cara, sou de indaiatuba, mas conheço mo galera que mudou pra cara e que eram de SJC. Eles tocavam na banda Renascer.
Legal cara!

Expressão
Veterano
# mar/04
· votar


Eu toco em Banda Católica em SJCampos.

chumbinho
Veterano
# mar/04
· votar


Expressão

Qual Igreja Expressão ????????

dr franco
Veterano
# mar/04
· votar


Há 6 meses comprei um baixo magnus e a 3 meses comecei a tocar na igreja, toco em duas bandas uma chama-se Ministério de Música Expressão de louvor e a outra coral Rainha da Paz. Se alguém tiver alguma tab de música católica, favor envie-me, pois estou aprendendo e ainda não consigo pegar algumas músicas. Principalmente as da Banda Dominus.
Grato

osielfsantos@ig.com.br

kamaleao
Veterano
# mar/04
· votar


Nando Bass
kra tb toco em uma igreja batista

LeandroPanucci
talves naum seja uma boa ideia tocar lá as catedrais antigas eram idealizadas pelos eng da epoca de modo que o padre falasse lá na frente e o som se propagasse de maneira que o ultimo irmão lá no fundo conseguisse ouvir. quando se toca num lugar desse a revrb é quase insurportavel. caso um dia tenha a oportunidade me diga como foi isso que eu disse é apenas uma teoria, alem do mais só foi a São paulo uma vez e só passei efrente a catedral da sé...

Viperbass
Infelizmente o nosso pais é de terceiro mundo, lá nos Estado Unidos não há divisão de musico gospel e secular, todos são musicos e acabou dai vc vê o Abraham Laboriel que já tocou com George Benson, Michael Jackson, Elton Jonh, Lionel Richie, entre brasileiros Djavan, Dori Caymmi, e outros nomes da musica mundial, e toca tambem com o pastor Ron Kenoly do Hosana Music. o car é incontestavemente um monstro da musica, não só gospel como em um todo...

[]'s

Basshero
Veterano
# mar/04 · Editado por: Basshero
· votar


ae alguem ja ouviu a banda catolica dakele dunga??

chumbinho
Veterano
# mar/04
· votar


Basshero

Já ouvi dele, do Zangado, do Atchim, e o restante dos anões ............ heheheheheheheheh

Zoeira já ouvi sim, q q c acha ???????????

Emanuel
Veterano
# mar/04
· votar


Eu acho legal isto. Sou novo na lista, sou do rio, sou evangélico, e tento tocar(Não sou nenhum artur maia, nem de longe). Mas acho interessante isto: conversar sobre musica, nao sobre religiao, algo que nao leva a nada. Parabéns, quanto ao tópico, eu não conheço ninguém,mas gostaria de conhcer, escutar algum cd,...

Expressão
Veterano
# mar/04
· votar


chumbinho

Desculpe o tempo para resposta, mas sou novo aqui e só agora estou aprendendo como se responde esse forúm...

Toco na Paróquia Espírito Santo, no Jdim Satélite. Conhece? Tem uma boa estrutura de som lá e muitas bandas. Nosso repertório é bem similar ao da Vida Reluz, que inclusive vai "emprestar" o nipe de sopro para nós amanhã (27.03.04).

Expressão
Veterano
# mar/04
· votar


Basshero
Já ouvi, assisti show e tocamos algumas músicas dele.

Lambão
Veterano
# jul/04
· votar


Expressão
Cara, desculpe, fiquei muito tempo sem micro e sem telefone para responder...
Voce Toca em SJ dos Campos???
Conheceu o Vanderson, João Paulo, Juliano, etc.. da Banda Renascer em Cristo?
É porque moro em Indaiatuba e toco com eles...

Gui
Veterano
# jul/04
· votar


Toco a 2 anos e meio na minha igreja, serve??? (sou evangelico)

Dark Avenger
Veterano
# jul/04
· votar


Eu ouvi dizer que Eterna eh uma banda catolica....eh verdade?

Lambão
Veterano
# jul/04
· votar


Dark Avenger
É sim véio!
Acompanhei muitos shows dos caras desde o inicio, na época dos primeiros cd´s Shemma Israel e Papirus (este ultimo, por sinal, o melhor...). Outra Banda Católica que arrebenta é o Rosa de Saron.
Valew!

NESCAU
Veterano
# jul/04
· votar


Eu sou católico, gravei um cd evangélico e agora vou ser aconpanhar o cara, vai ser uma experincia totalmente nova pra mim pois nunca toquei em templos, espero q seja legal.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Baixistas Católicos