para gravar

    Autor Mensagem
    bass_player
    Veterano
    # mar/04


    (leiam tudo ai por favor)


    eh o seguinte.. eu tenho visto muitos topicos com muita gente postando improvisos e musicas.. entao.. eu to pensando em gravar alguma coisa... mais ai que estao as questoes..


    sera que eu tento fazer alguma coisa mesmo???

    pq eu admito que eu ainda nao toco nada bem.. mais mesmo assim.. eu jah toco a 1 ano e 3 meses mais ou menos.. e acho que jah tah na hora de tentar fazer alguma coisa.. mesmo que seja soh para eu aprimorar minha tecnica.. e ver se eu melhoro com isso..

    e entao.. vcs acham que mesmo assim eu devo tentar gravar alguma coisa?? oq eu pergunto e penso pra mim mesmo eh tipo...

    e se ficar horrivel? e se tiver 300 posts falando que tah uma bosta..

    mais ai o meu outro lado diz..

    FODASSE! eu tenho que tentar mesmo para poder um dia ser um bom musico! pq realmente eh caindo que se aprende a andar de bicicleta.. com todo mundo foi assim...

    e entao? oq vcs acham??
    agora a segunda parte da historia..

    me falem exatamente como gravar por favor....

    tipo, que peça exatamente eu devo comprar para gravar.. qual o nome??

    como eu faço?

    que programa eu tenho que pegar? aonde? como?

    e com tudo isso, oq eu faço para gravar??


    pq eu nao manjo nem de equipamento e nem de computador..


    me falem passo a passo como gravar.. se possivel..


    e se eu ver que nao rola gravar do jeito normal..

    q outra forma eu podia usar para gravar?

    gravador do windows??

    como grava???

    e depois que eu tiver gravado.. como postar a musica pra vcs?? eu posso criar um palcomp3.. mais como eu passo pra lah??

    e mais uma coisa..

    me deem algumas dicas.. que tipo de coisa eu devo gravar?oq fica melhor e como.. para alguem que nao manja muito.. assim como eu..?
    VALEU AI!

    (leiam tudo ai por favor)

    Fester
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    se for gravar porcaria naum poste, pq baixista ruim e principalmente pivete doi os ouvidos......

    bass_player
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Fester
    se nao quiser ouvir nao abra o link..

    quero ver a opiniao de quem entende.. nao de qualquer palhaço que nunca apareceu no forum...

    quero ver a opiniao de uma pessoa seria.. nao de vc

    FaBiNhO
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    se for grava no pc abra o Iniciar, Programas, Acessórios, Entreterimento, gravador de som, coloque o microfone perto do baixo e toque (tem que tar ligado no cubo é claro)
    a gravação fica bem porca, mais da pra ouvi pelo menos hehe

    bass_player
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    FaBiNhO
    valew cara..

    bass_player
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    mais opinioes aee!!!

    nukebass
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Não se intimide em tocar cara! Toque aquilo que você sabe! Nem mais, nem menos. ;-)

    Pra gravar você vai precisar de uma placa de som... de preferência OFF-BOARD. Essas placas on-board são péssimas! Se seu computador "sai som" então é porque ele já tem placa de som... resta saber se é uma placa onboard ou offboard.

    Tendo isso, você tem que baixar(ou pegar de alguém) um programa de gravação multi-track. Um bem simples e fácil de mexer é o Guitar Tracks... mas tem vários outros... inclusive aqui no site tem uma seção onde você baixa uns programas demos de graça.

    Instalado o programa, você tem só que plugar seu bass na entrada do mic e começar a fazer suas primeiras experiências. ;-)
    Quando achar uma boa equalização vá em frente e grave algo definitivo.

    Agora você terá que fazer o upload de sua música pra internet, ou seja, hospedá-la em algum lugar. Existem 1000 maneiras de se fazer isso... a mais simples é aqui: http://www.cifraclub.com.br/palcomp3/

    Espero ter te ajudado! ;-)

    ______________________
    Roberto William
    nukebass@hotmail.com

    Alguns solos caseiros:

    Tapping Town
    Impressions
    A New Beginning
    scythe!
    In The Name Of Bach
    Mach 7.9
    J.S.Bach Prelude in G
    J.S.Bach Prelude in C
    Three Views Of A Secret

    moog
    Veterano
    # mar/04 · Editado por: moog
    · votar


    bass_player
    ae cara...
    baixa o x-ripper e pluga o baixo na entrada line, se naum tiver pluga em mic e sai gravando...
    o x-ripper tem apenas 150kb

    www.angelfire.com/biz/legiaocover/xripper.zip

    obs. vc tem q ativar a gravação nas opções de som do windows... se não souber como fazer, avisa ae

    e força ae cara... grava tudu ae que estou ae pra ouvir

    pagode alto astral
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    bass_player

    Kra , primeira coisa: só grave se vc estiver realmente a fim de passar algo seu seja improviso ou musica para fora de sua casa.REALMENTE a fim. A não ser q vc quer gravar pra deixar aí mesmo .

    Não fica se importando se vão malhar ou não pq quase ninguém opina. Pode ver a quantidade de gente que passa em tópico com mp3 e quantos são os que falam algo.Pouquíssimos.

    Se resolver gravar vc tem de ter algumas coisas como adaptador p2-p10 pra colocar o plug do baixo no PC , tem de ter um programa de gravação que vc entende como ele funciona(fuçando se aprende algo).Não usa gravador do Windows a não ser que queiras simplificar mesmo.

    Se usar o do windows vc pode tocar em seu amp e captar o som nele pelo microfone mesmo. Sai ruim mas grava e dura 1 minuto no máximo a gravação.

    mabaixo
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    bass player

    dae bleza...

    1º a respeito de gravar, vc tera que comprar um adaptador para o seu cabo, vai numa loja de audio explica o q vc quer fazer, esse adap e para vc plugar seu baixo na entrada do pc (line ,mic), não pode esquecer que vc vai ter que selecionar um dos dois nas propriedades de gravação do windows...

    a respeito de programas tem varios, eu uso sonar, pro tools, logic audio entre outros...

    o mais simples e legal pra compor e o acid pro, prq vc pode usar loops de batera guitarra, e tocar seu baixo juntamente...

    ai vem o melhor, vc cria um groove em cima desta base e pronto já tem alguma coisa legal p mostrar...

    se alguém souber onde eu possa postar isso eu coloco, o
    software, a configuração, os plugins os loops tudo certinho p galera pegar...

    no meu palco mp3 tem um exemplo onde usei apenas o loop de batera e coloquei um solo em cima...

    larue...

    http://www.mabaixo.palcomp3.com.br

    bass_player
    bass_player
    [b][/b]

    bass_player
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    nukebass
    pagode alto astral
    mabaixo


    valeu! mais aonde eu acho essa peça??

    e eu soh vofaze isso daqui a um tempinho viu.. talvez demore um tempinho ainda..

    quanto custa essa peça??


    qual o programa que vcs mais me recomendam usar pra gravar??

    bass_player
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    bom.. eu vou ver se eu preparo alguma coisa.. mais primeiro eu vo fazer um teste com o gravador do windows mesmo.. se eu ver que eu ainda nao toco bem o suficiente eu nem posto aqui... nao eh nem vergonha.. eh que nao ia ter sentido mesmo


    valew

    mabaixo
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    que isso cara, mete ficha o negócio e da no meio, sempre vai ter quem toque mais e quem toque menos isso é normal, lembre-se que a perfeição e resultado de pratica constante, e p que isso aconteça vc tem que amar oq faz, isso c já provo aki cara...

    bass_player
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    mabaixo
    valeu brother

    pagode alto astral
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    bass_player


    manda bala kra!
    nem esquenta.

    O programa pode ser o ARWizard que é bem para iniciante mesmo. Seleciona "in line" nele,liga o gravador dele e depois salva em mp3 direto.

    Pra colocar na net o Palco Mp3 do cifras é a solução mais ágil.
    Cadastro fácil só que as vezes demora uns dias pra liberar.

    Sem erro!

    bass_player
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    pagode alto astral
    blz.. vo ve se faço alguma coisa.. mais que loja eu posso compra esse negocio de adaptador.. pra liga o baixo no pc??

    e se a minha placa de som quebrar?? como eu sei se ela eh boa e vai aguentar????


    onde eu acho esse arwizard?

    slapboombass
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    bass_player
    grava que eu to afim de dar uma olhada nesse seu trabalho
    talvez fique bem legal!!!
    vc tem que parar de ser tão exigente com sigo mesmo!!!!

    a moral das gravações é curte só!!!
    eu pego ligo meu baixo na mesa na mesa eu regulo como eu quero ! na saida da mesa (out put) eu ligo meu apli , nas saida de audio (fones) eu ligo um cabo estereo que vai ate o radio e da saida do radio eu ligo no mic da minha placa de audio!!!
    dae e so gravar
    eu por exemplo gravo e edito com o sond force!!!
    e outra coisa asssim tu pode gravar varios efeitos com teclado junto e botar uma base de batera !!!!
    tem varios programinhas que dão essa base de batera!!!

    espero poder ter te ajudado!!!

    Death Knight
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    po cara, eu uso o sonar...
    mas tipo, à respeito do adaptador, eu comprei numa loja d música, nem me lembro o nome, mas acho q na maioria deve ter, até pq hj em dia deve ser mto comum isso, e eh barato esse adaptador...
    po, eu to usando o sonar mas num sei usar mto bem não, eu uso ele soh pra gravar o bass, junto com um acompanhamento, mas depois eu tenho q mixar o acompanhamento e o bass no Sound Forge, pq o Sonar num ta gravando midi em mp3... alguem pod me ajudar com o programa?? valeu

    mabaixo
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    slapboombass

    cara assim do acaba com o cara, ligo meu baixo na mesa na mesa eu regulo como eu quero ! na saida da mesa (out put) eu ligo meu apli , nas saida de audio (fones) eu ligo um cabo estereo que vai ate o radio e da saida do radio eu ligo no mic da minha placa de audio!!!
    dae e so gravar
    eu por exemplo gravo e edito com o sond force!!!

    será q precisa tudo isso mesmo?
    outra coisa o programa não seria o sound forge...

    a idéia aki é ajudar e facilitar, rsssssssss....

    bass_player

    o adap vc compra em qualquer loja de instrumentos, ou melhor, pode comprar um cabo pronto, explica que uma ponta vc qr plugar no baixo e a outra no computador...

    valeu....

    pagode alto astral
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    mabaixo

    Kra , to engatinhando em gravações e eu faço assim:

    Ligo o bass direto na placa de audio on board , entrada line in usando o adaptador p10-p2 que rola em loja de componentes eletrônicos simples.
    Com isso o som deve sair no Pc já.
    A maioria da galera usa um programa de gravação , um de bateria e um de mixagem(mesa virtual). Esse último ainda não estou usando.

    Pra sacar os programas é só fuçando a parada pq assim q se descobre mas o ARWizard é muito simples e dá certo.

    Aquela gravação que tem no meu palco mp3 da Dercy com a magnum 44 fiz nele :
    Coloquei in line na seleção de entrada , liguei o Fruit Loops e apertei play num sampler pronto que tinha lá.
    Dei rec no ARWizard e improvisei.
    Depois desliguei tudo e coloquei uns tiros no final com um sampler do Fruit tocando ele direto e gravando no Wizard.

    Tenta achar adaptador com saida p2 stereo mas entrada p10 mono ou faz um cabo com eles um em cada ponta.
    Caso contrario o som pode sair so numa caixa.

    mabaixo
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    tem q ser stereo as duas ae vai sair l - r

    left right

    blza...


    esqueci de colocar la encima...

    Death Knight
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    pagode alto astral
    po, por isso q o meu soh sai eskerdo... daí eu tenho q botar entrada soh left (q eh a q sai) pra sair nos 2... q sux!

    slapboombass
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    mabaixo

    eu faço assim porque sai com uma qualidade bem melhor!!!

    mas tem o jeito normal liga no pc e manda ficha!!!

    bass_player
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    comprei agora pouco um cabo, um lado p10 e o outro lado p2...

    jah pluguei o baixo.. tipo.. eh pra eu ligar o bass direto no pc?? e como eu faço pra ele sair som?eh soh tocar? precisa de algum programa neh?? pq assim nao sai nada...


    que mais que eu tenho que fazer??

    onde eu acho esse arwizard?

    bass_player
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    minha ultima pergunta..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a para gravar