Simples, Bom e Barato [para gravar apenas]

    Autor Mensagem
    RafaMalon
    Veterano
    # mar/07


    Galera, estou montando meu estudio. E preciso urgente de um baixo para gravar em minha smusicas. Eu pego o violão e coloco no mais grave possível e fica uma merrr***

    Como estou gravando meu segundo CD, quero um baixo mesmo rs.
    Então queria dicas de marcas e modelos baratos porém bons, o necessário.
    AH, eu não gosto daqueles baixos pesados, com aquela mão enorme rs.
    Vi uns da STRINBERG bem mais leve e com a mão regular:

    http://www.strinberg.com/electric_bass.asp
    Vi um em uma loja igual ao modelo PRETO CLB24 A.

    Bom, me ajudem, Dêem umas dicas para mim.
    Pretendo gastar até 400 (USADO TMB VALE).

    RodrigoBR
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    para gravação com $400, arrisco Washburn xb400, condor bx12, shelter sjb75, squier, strinberg seria o ultimo da lista

    RodrigoBR
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    ooops, os baixos acima extrapolam o preço de 400, tira o escorpião do bolso aew cara!

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Com 400 reais vc não vai pegar nenhum baixo "decente",só em casos extremos q vc ache um usado legal por esse preço.

    Mas se vc quiser gastar pouco mesmo, procura algum giannini antigo,já vi venderem um por uns 450,não é um baixo legal pra gravações,pq os caps são horríveis e tem muito humming,mas tá valendo.

    Caso vc esteja disposto a gastar um pouco mais,pega um SX sjb 75,vc encontr um por no máximo 750,é um baixo bem legal e vai te ajudar a fazer umas gravações de qualidade

    chr19
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    cara pega o SX sjb 75 é um baixo que tu pode depois turbinar, não compre barato pois depois vc se frustra e se for vender depois o preço será horrivel. pega esse SX aí que tu não vai se arrepender...

    GugaBass
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Cara não pega strinberg não man!
    Eu já ouvi falar, que em alguns instrumentos deles eles não usam madeira macica não, e hj tenho certeza pq um amigo meu q trb em uma loja de instrumentos musicais foi mexer em uma guita uma vez, se eu não me engano ele foi furar o corpo e em vez de cair pó de serra, começou a se desprender um material tipo uns pedaços de papelão!
    Cara cm 450 é melhor vc procurar um cruiser da crafter usado, um squier, pq todo mundo q eu conheço q ja tocou em um strinberg não gostou!

    Abraço...

    limanegative
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    saia correndo dos strimbergs , sao uma po**********

    RafaMalon
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Opa. Valew Galera. De baixo não entendo de marcas. Tenho um VIOLÃO STRINBERG que é muito bom. Mas vou ouvir o conselho de vocês.Vou procurar: crafter, Gianinni, Washburn xb400, condor bx12 e shelter sjb75.

    SQUIER eu não garanto. Ja tive uma guita e era péssima hehe!

    VALEW MOÇADA

    Luizclaudiobarboza
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    os modelos antigos do Strinberg eram realmente assim.
    mas este baixo CLB 24-A e feito em basswood uma madeira de baixa qualidade mas e madeira.
    obs: a mesma madeira usada nos modelos baratos da Shelter, Ibanez , Washburn, Tagima, etc...
    Quanto ao hardware, eles vem com pontes, captadores e tarrachas de baixo custo portanto não tem alta qualidade.
    por isso ele não e um excelente instrumento mas vale o preço, pricipalmente quando comparado com os modelos mais baratos de certas marcas que são muito similares ao CLB24 A mas custam um pouco mais.
    comparado com Giannini usados , vai depender muito do ano e do modelo
    voce realmente encontra uns de boa qualidade mas sem conhecer e mais facil voce comprar um ruim.

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Eu tenho um strinberg clb 24 passivo do ano de 2002,e ele é um baixo feito de basswood de boa qualidade,não é essa porcaria q tão dizendo não.

    samuelbreder
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    RafaMalon
    GugaBass
    uns modelos mais antigos são feitos de um tipo de MDF mesmo, eu toquei por uns 6 anos com um ate uma bela noite aparecer uma bela goteira em cima dele num dia de chuva... ja era, o bichinho tava parecendo um pão inchando quando a gente coloca fermento huahuaahuauhahuahuahu, mas os modelos mais novos são mesmo de madeira, não eh madeira lá muito boa não mas eu acho que os strimbergs acabam valendo o que custam, o que não significa que sejam bons... a parte elétrica tbm eh horrível, com pouco tempo tudo começa a chiar e a bateria começa a acabar rápido demais, bom, essas são as experiências que eu ja presenciei com 2 strimbergs, o antigo q caiu água e um CLB-25A, mais novo.

    patrickqueres
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Cruiser by Crafter é muuito bom! Tenho um CSR-55A e não tenho do que reclamar!

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    to vendendo meu condor bx 12 por 400 e botei captadores kent armstrong nele..

    RodrigoBR
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Ehh cada um defende o seu...

    Luizclaudiobarboza
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    RodrigoBR
    sei não, acho que e mais uma questão de troca informação e preconceito, as vezes agente se liga muito em esteriotipos e marcas , e fica achando que todo Fender e otimo e todo Tonante e uma bosta ( embora no caso do Tonante seja mesmo. HeeHee).
    abraço

    DaNaDo
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Tenho um VIOLÃO STRINBERG que é muito bom.

    Meu pai tem um folk 12 cordas Strinberg, e é ótimo mesmo...

    Tem certas marcas, que os instrumentos acústicos são melhores que os elétricos ( Eagle, Strinberg )

    Talvez seja por causa da captação e da construção sofrivel !

    Na epoca procurei um Strinberg, mais acabei achando ruim de mais, e graças à Deus eu não trouxe aquela bomba

    GugaBass
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: GugaBass
    · votar


    samuelbreder

    Nusss cara! aehuaheuhauhaeuhuaheuahe, man por essa nem eu esperava!!! kkkkkk
    Mais realmente tem um amigo meu q tem uma guita strinberg cm pont floyd rose e tal (eu acho q he assim q se escreve não sou guitarrista mermo rsrsrs) cara a guita dele era uma das top e cara uma squier engolia ela sem trb algum!! pense! A ponte não pegava regulagem direito, a microafinação não funcionava!!! a parte elétrica e os captadores são um lixo!!

    Agora quanto aos violões e os baixoloes da streinberg, realmente não são tão ruins não mais... ainda vou de crafter e takamine!! e baixolão só de crafter em diante!

    Abaços!

    maquiro
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Já tive um Strinberg CLB24. Garanto que não é MDF, é basswood mesmo.

    Pelo visto vc não quer um jazz bass, logo os SX SJB75 ficam de fora. Para um baixo leve e barato, acho os Strinberg uma boa pedida. Não conheço o BX12 da Condor, mas creio que ficam pau-a-pau. Não é um Fodera, mas é melhor que o violão. Por ter captadores PJ, dá pra até pra dar uma arrumada no timbre.

    Já vi profissionais de boas bandas de baile tocando em Strinbergs do tipo CLB (imitações do Bass Colection).

    Se é pra economizar, acho que vale.

    Veja também os Yamaha RBX-170, são bem melhores e o preço é bom. Para o estúdio, pense também no BDI-21.

    RodrigoBR
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Luizclaudiobarboza
    Poisé man, tbm concordo, tanto q toquei em todos os os baixos q citei, n falo de baixos q nunca toquei, mas os strinberg, tem um som morto, sustain ruim e parte eletrica deixa muito a desejar...

    RafaMalon
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Ai Ai rsrs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Simples, Bom e Barato [para gravar apenas]