Autor |
Mensagem |
Schwarz Veterano |
# fev/04
Amigos baixistas !!!
Muito se está discutindo nesse fórum a respeito de quantos dedos de pode usar para tocar. Mas acho q ninguém está chegando a lugar nenhum. Eu, pessoalmente, não conheço nenhum baixista que toque com mais de 3 dedos na mão direita no pzzicato (tirando tapping, slap, e algumas técnicas de se tocar abafando com a palma da mão e o dedão executando as notar - vide Sting).
Mas oq eu acho mais importante é a música. Conheço cara que treina 3 dedos só pra falar: "-EU TOCO COM TRÊS DEDOS !!! EU SOU FODA". Babaquice... Vai ver oq o Pastorious faz com 2 dedos... E o som que o Geddy Lee tira quando toca com um dedo só então ???
Lembrem-se que música não se toca só com dedos, mas com a mente e o coração tb. Os dedos entram pro último na parada !
Um abraço
Schwarz
|
III_SlasH_III Veterano |
# fev/04
· votar
Schwarz
poh...apruveitando a discurçao... c usam palheta tbm?!
|
jrcintra Veterano |
# fev/04
· votar
falo tdo
ja vi mto idiota falando q fulano toca pa krlaho pq toca com 3 dedos...
porra
mo bagulho sem fundamento
|
NESCAU Veterano |
# fev/04
· votar
o lance nao é tocar com os dedos... é tocar com a ALMA cara.
|
MarcosJr Veterano |
# fev/04
· votar
eu toco com 10 dedos, pq nao tiro nenhum pra tocar, wacca wacca wacca, piada sem graça essa minha.
ah, mas baixista que fica falando que e' o tal, que toca pra kct, coisa e tal, nao me desce. mesmo que toque, se ficar se gabando muito que va' pra.........oops
em compensaçao, conheço baixistas bons e gente boa :) independente de usarem 2, 3 dedos, ou palheta... o que importa e' se o que ele faz e' legal. isso vale inclusive pra quem tem menos tecnica...
|
jeremy Veterano |
# fev/04
· votar
Ah cara tanto faz se você toca com 1, 2, 3 ou 4 dedos desde que toque baixo ta valendo! baixo é "O INSTRUMENTO" simplesmente apavora! Eu toco com três dedos e já vi muito baixista foda que faz o que eu faço com um dedo só! Hehe mais o jeito é estar sempre disposto a aprender! Um abraço pra vocês...
Até mais...
Jeremy
130976011
|
Pato Quik Veterano |
# fev/04
· votar
Schwarz
Cara, muito romantico isso que tú postou. Me tocou o coração.
Mas é isso. Eu toco com 2 dedos, por falta de coordenação nos outros. Mas é isso que o nosso caro amigo jeremy disse. O importante é tocar com a alma, o sentimento, transformar o seu baixo em um prolongamento do seu corpo, sentir e amar ele. Tipo um amante quase... Isso que faz a diferença.
Abraços.
|
Schwarz Veterano |
# fev/04
· votar
Pato Quik
Prolongamento do corpo ??? ehehehhe
Tá certo. É isso aí !! Pode reparar, tem alguns caras
q vc vê tocar e parece q o cara tá sofrendo. Outros caras
não. Parecem q estão saindo do chão. Esse é o negócio.
Abraço
Schwarz
|
HignocliuS Veterano |
# fev/04
· votar
o lance nao é tocar com os dedos... é tocar com a ALMA cara.
Hmmmmmm... Eu tentei mas não saiu som nenhum. Vou continuar usando os dedos.
Conheço cara que treina 3 dedos só pra falar: "-EU TOCO COM TRÊS DEDOS !!! EU SOU FODA". Babaquice...
Velho... Quanto mais técnicas vc conseguir usar, mas versátil vc vai ser. Não fique preso em uma técnica, desenvolva todas.
|
Baixo1 Veterano |
# fev/04
· votar
ah veio toka com 10 ou 12 dedos eh uma coisa meio sei-la manja? muito nego fala que naum c pode usa o dedão da mão que vc toka no braço do instrumento mais c eh mais agil c eh melhor intaum use mais o importante eh toka bem e toka o mais perfeito possivel vc pode usa ate 12 dedos pra toka intaum isso vai de vc!!!
|
rpassaro Veterano |
# fev/04
· votar
eu procuro aprender tocar de todas as formas,um dedo,dois,tres,palheta...o que importa é estar sempre pronto para tocar do jeito que for necessario!
|
BRNz Veterano |
# fev/04
· votar
Baixo1
12 Dedos?!?!?!?!?
|
Schwarz Veterano |
# fev/04
· votar
HignocliuS
Muito bem ! Toque da melhor maneira pra vc! Eu toco com 2 dedos, às vezes com três. Eu acho construtiva a discussão técnica, qdo e porque usar um, dois ou três dedos.
Oq é escroto, totalmente escroto, é ver alguns caras por aí viajando, achando que só quem toca com 3 dedos é bom. Conheci um baixista que me cumprimentou, catou na minha mão pra ver se eu tinha calo no dedo anelar da mão direita ! Pára tudo. Além de escroto, achei esse gesto meio gay.... ehehehee Mas é isso.
|
pagode alto astral Veterano |
# fev/04
· votar
Vem cá , vcs ainda não encheram o saco de falar de número de dedos?
Os caras em vez de se ajudarem ficam discutindo isso o tempo todo aqui. Que assunto mais bobo esse e que não leva a nada meeeesmo.
é tão simples isso:
TOQUEM COM O NUMERO DE DEDOS QUE VCS MELHOR SE ADAPTAREM E SENTIREM CONFORTO!
|
abirex Veterano |
# fev/04
· votar
Bom galera eu não toco mui to baixo, na verdade ensinei meu irmão a tocar pra eu ficar só nos teclados e toco com os 4 dedos da mão direita as vezes, dependendo a música, mais isso deve ser por causa do teclado, que toco a 8 anos, então já tenho um pouquinho de prática nas mãos. e sou um aficcionado por palhetas, quando não t oco com os dedos toco com palhet a, mais agora to bem pa rado no baixo.
um abraço
abiran
|
NESCAU Veterano |
# fev/04
· votar
foda-se os dedos. Toque 1,2,3,4 ou até mesmo com 22, mas faça uma música com sentimento.
|
the_paranoid Veterano |
# fev/04
· votar
TOQUEM COM O NUMERO DE DEDOS QUE VCS MELHOR SE ADAPTAREM E SENTIREM CONFORTO!
bom cara, isso eh meio certo. pq olhem bm, qnd vcs começaram a usar a tecnica de 3 dedos, sairam de cara tocando melhor q com 2? naum... isso eh, tiveram q se acustumar. eh uma questão de logica, se vc quer tocar rapido, se vc quer economizar energias, se vc quer ter mais dedos disponiveis para ir revezando vc irá usar mais dedos... mesmo q isso demore pra se acustumar...
(olha eu me metendo aqui dinovo...)
|
pagode alto astral Veterano |
# fev/04
· votar
the_paranoid
Só que tem nego aí que toca com 3 se arrastando.
Nesse caso é melhor com 2 pq os 3 só vão atrapalhar.
Até pq se esses caras aí forem BEM INICIANTES eles tem mais que se ferrar mesmo pq iniciante tocando com 3 é no mínimo doente mental .
Outra coisa: hoje em dia quualquer um sai falando em 3 dedos , 4 dedos , 19 dedos...
Isso rola pq tem muito material como revistas , vídeos , etc mostrando quem usa e tal.Só que não é pro bico do novato . Vai dominar os dois dedos e depois pensa em colocar um terceiro.
Aposto que a maioria aqui não sabe dar um salto direito com 2 e quer colocar 3.
|
Zer071 Veterano |
# fev/04
· votar
quantos dedosnaum tem nada a er na entrevista com o Baixista do audioslave ele falou que quem quiser soar mais funk tem que tocar cm um dedo hehehehehhe mas eu acho que doi dedos émuito legal quem souber e quiser tocar com 11 ou 12 que toque
o que vale é o som que se tira
|
Sene Gimmons Veterano |
# fev/04
· votar
Pra tocar com dez dedos tem que ser um macaco
|
StarChild Veterano |
# fev/04
· votar
Pow ninguém pode tirar os 10 dedos pra tocar....
|