Autor |
Mensagem |
Fokas Membro Novato |
# terça às 21:42
Pessoal,
Em pleno 2025, ainda vale a compra de um GK400 RB (o antigo, anos 80)? O que acham por 2700?
|
LeandroP Moderador |
# terça às 23:17 · Editado por: LeandroP
· votar
Claro que vale a pena! Não é o melhor ampli, mas um puta ampli. Sobretudo pra tocar com banda. Acho que o valor está compatível com o que ele oferece. Atualmente temos uma infinidade de possibilidades, mas um bom e velho ampli à disposição, capaz de entregar o seu som pra você, pra banda e pro público com qualidade e potência, é sempre bem vindo ao set. Além de contar com uma saída de linha (direct) que te permite utilizar ou não o equalizador dele.
Eu tenho um pequeno amplificador valvulado que é um tesão, puta som. Não troco por nada. No entanto, não costumo levar eles paras as gig's. Só se todo o contexto conspirar pra isso rs Mas, em casa por exemplo, não tem coisa melhor, apesar de todas as outras possibilidades.
(se é que eu entendi a sua dúvida rs)
|
Fokas Membro Novato |
# ontem às 10:03 · Editado por: Fokas
· votar
Pois, é... Toco exclusivamente com plugin. Não tenho banda e não pretendo tocar na rua. Pensando se fico só no plugin, ou gasto $$$$....kkkkkkkk
O GK400 RB + Hartke 210XL por $4700 está ok?
|
Buja Veterano |
# ontem às 13:05
· votar
O GK400 RB + Hartke 210XL
Fodastico!
|
LeandroP Moderador |
# ontem às 22:51
· votar
Fokas
A caixa, embora seja de excelente qualidade, acho meio salgado. Imagino que você esteja se referindo ao modelo cabeçote em vez de combo, o que ainda justifica o seu valor. Uma caixa 2x10" é legal, mas, por este preço eu acredito que você possa encontrar opções mais interessantes, como 1x15", por exemplo.
Tocando exclusivamente com plugin e sem nenhuma intenção de tocar com banda, pode ser inviável este gasto. Estamos falando de quase 5 mil pra tocar apenas por hobbie e eventualmente. Há de se levar em consideração este aspecto, onde você poderia empregar este dinheiro em um sistema de monitoramento, que lhe atenderia não somente no baixo, mas nos demais instrumentos (a mix em geral), por exemplo.
|
Fokas Membro Novato |
# há 17 horas
· votar
Por isso a pergunta sobre "valer a pena".
Eu conheço o GK400. Mas, com plugin e IR, penso muito antes de empatar grana em amp. Toco várias coisas, mas o instrumento principal é guitarra. Teclado e baixo é o "arroz com feijão" bem feito para criar backtracks e minhas músicas, eventualmente algum cover.
Único ponto negativo é que meus monitores estão sofrendo um pouco com o baixo. Uso KRK RP6 e, em alguns momentos, eles "espirram", mesmo com baixo ganho e volume.
Acho que vou passar esse GK. Não está nem com os knobs originais. Ofereci 4000, mas o dono recusou.
|