Qual a melhor opção para limpar as cordas????

Autor Mensagem
    Giacomo Ramone
    Veterano
    # out/03

Queria saber qual a melhor opção para limpar as cordas do meu Bass.Depois de tocar,eu apenas passo uma camiseta daquelas 100% Algodão que eu não uso mais e limpo bem toda a extensão delas.
    Tem algo melhor e que seja mais recomendado para limpar as cordas?????

HignocliuS
    Veterano
    # out/03
    · votar

Me parece que tem uns líquidos especias pra fazer isso, um tal de "Fast Frets" ou algo do tipo, mas nunca vi.

Giacomo Ramone
    Veterano
    # out/03
    · votar

É mas dizem que isso não adianta muito e só abafa o timbre natural das cordas.

Voodoo
    Veterano
    # out/03
    · votar

Giacomo Ramone
    Q nda kra, esse liquidos sao muituu bons, eu usei uma vez num bass q as cordas tavam quase amarelas de ferrugem e eu usei esse liquido fika muitu baumm kra, tinha brilho, mas a duracao dle naum ehh muituu alta!!! MAs vale a pena, principalmente qdo c toka bass, pois encordamento de bass sao caros!!!

Carol_dinky
    Veterano
    # out/03
    · votar

Quanto eh um encordamento? + ou - ?

ace frehley
    Veterano
    # out/03
    · votar

é só no paninho bicho.. não tem produto nenhum.

Voodoo
    Veterano
    # out/03
    · votar

Carol_dinky
    Dpende Carol...existem importados q vao de R$75 atehhh mais de R$100 e tem os nacionais q sao mais em conta
    Mas mesmo assim sao caros comparados em relacao a guitar, vc jah tokar guitar naum eh?? Entaum eu tb jah tokei e eu comprava um encordamento quase td mes, pois uma importada de guitar custava R$20, jah o bass naum da p/ fikar trocando tanto assim pelo preco, aiii eh bomm vc fikar mais esperta com o cuidado da corda, sempre deixar limpinha p. q tenha um tempo de vida maior!!!

ace frehley
    Kra eu tb soh uso o paninhu, mas esse liquido q o
    HignocliuSdisse, existe e eh muituu baum!!!

leoguima
    Veterano
    # out/03
    · votar

Uso o Fast Frets da GHS e aconselho. Usei com as cordas Spector, que pra mim, são as melhores em custo benefício que já encontrei e a corda durou muito...só tirei porque não acreditava mais que ela poderia estar ali ainda! E porque queria experimentar um Earnie-ball .45 que já tinha comprado há um tempão. Um amigo trouxe lá de fora por $20 (R$60,00), e só por isso eu comprei...
    Aconselho o uso do Fast Frets...antes e depois de tocar...

pagode alto astral
    Veterano
    # out/03
    · votar

Bem eu não uso produto , apenas um pano seco .
    Então pelo que notei há duas possibilidades:
    Panos seco durante o ensaio ou treino se ele se prolongar ou vc suar muito ou só após em condições normais OU o produto indicado pelo HignocliuS / leoguima que nunca usei mas se eles aprovaram deve ser bom.

Ronin
    Veterano
    # out/03
    · votar

Dica de um luthier colega meu...

No dia-a-dia... após tocar, limpe as cordas com um pano do tipo perfex... que não deixa penúgem entre as cordas e coisa e tal... a longo prazo, limpe vez ou outra com uma flanela com alcool (tomando cuidado com a pintura do baixo) e depois secando com o perfex.

Líquidos para limpeza são ótimos e dão uma renovada no som da corda, mas são caros a beça, ao menos aqui em Fpólis.

Voodoo
    Veterano
    # out/03
    · votar

Pooo esse produto Fast Frets ehhh otimo kra, meu prof de bass tem um no conservatorio, uma D'addario, tipo as cordas do bass tava amarelas de ferrugem, o prof passou kra, o brilho voltou, eh claro q naum eh igual a um encordamento novo, mas restaurou a corda!!!Muitu baum esse produto, mas como o Ronin disse, eles sao caros mesmos, mas c vc fizer a contas tu vai ver q saira em conta!!!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Qual a melhor opção para limpar as cordas????