Cabeçote gk 400rb iii

    Autor Mensagem
    marquinhos/ot
    Veterano
    # jan/11


    1º Ola pessoal estou adquirindo um cabeçote GK 400RB III e gostaria de saber o que vcs acham de uma forma geral!!(nunca toquei, comprando online..rsrs por pesquisas)!!!

    2º Gostaria de usar a potencia total dele (280w), mas como fazer isso? Teria que comprar uma caixa de no minimo 300w com impedancia 4 Ohms?(existe)? ou uma caixa de no minimo 300w com impedancia 8 Ohms ja resolve?

    Grato

    mum
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    marquinhos/ot
    Esse cabeçote é legal, eu particularmente nao gosto muito dele por questões de gosto, mas é um cabeçote legal sim, resistente, e que dá pra tirar timbres legais. Para você tirar a potência total, você tem duas alternativas:

    1 - usar 2 caixas de 8 ohms
    2 - usar uma caixa de 4 ohms que suporte os 280w q ele manda (é bom sempre trabalhar com folga nas caixas para evitar os picos de potência)

    marquinhos/ot
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    mum
    entao mano, tava vendo esa caixa com 2x10 sendo potencia de 340w rms, 120 cada falante mais 100w rms do drive..ela é de 4 ohms.....

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-163700365-caixa-2x10-com-driver -para-contra-baixocone-celulose-210-_JM

    desenvolveria 100% do cabeçote e sem riscos?

    abraços

    marquinhos/ot
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Outra coisinha...com esse gk é mais interessante falantes de papelao ou aluminio? (Ou depende de gosto mesmo)

    abraços (espero ajudas...rs)

    Osvaldojr
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    cara, 1 caixa com 1 de 15" + 1 caixa com 4 x 10" e uma kombi rsrs

    DotCom
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    marquinhos/ot
    Essa caixa aí aguenta o tranco.

    é bom sempre trabalhar com folga nas caixas para evitar os picos de potência
    Na verdade, pode trabalhar no limite e até com mais potência no ampli do que nos falantes, só não pode saturar o amplificador.

    marquinhos/ot
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    DotCom
    Putz...que bom que ouvi essa resposta tua!!!rsrs
    valew

    Osvaldojr
    Vixi, nem me fale......mas os "donos" da banda providenciam isso!!kkk

    dibass
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    A maioria dos sons que pegamos nos shows temos GK no palco pro baixo. Eu particularmente não gosto muito por faltar definição nos médios. Mas que ele é instrumento de guerra isso é fato!

    Quem compra não se arrepende.

    marcel_olivier
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Galera,

    Sei que o tópico é antigo, mais preferi ao invés de abrir outro tópico.

    Seguinte, sou usuário do fórum como um Guitarrista, mais empreendo uma banda de Deathcore.

    Estamos fazendo upgrade no equipamento do baixista.

    Ele tem 4x10 + 1x15 da Meteoro (série BS), gostaria de ter algum feedback de vocês para saber se esse head da Gallien (400RB Mk. III) irá aguentar o trabalho.

    Baterista tem mão pesada mais é técnico (sabe tirar som da bateria), a banda tem 1 guitarrista (eu) com um Triple Rectifier Mesa Boogie com 4x12... eu toco alto mesmo pois do contrário o Triple nem timbra direito, eu tenho mão pesada, quase não uso overdrive além do drive do amp.

    Estamos na possibilidade de entrar um segundo guitarrista que usa um Peavey 5150 com o 4x12... o que pode abafar o baixo um pouco mais.

    Se puderem dar o feedback fico agradecido.

    Att
    Marcel

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cabeçote gk 400rb iii