Opinão sobre o gk 400RB IV

    Autor Mensagem
    FindanS
    Veterano
    # jan/08


    ALguém tem esse cabeçote ou alguém tem uma opnião sobre ele^? Estou pesando em comprá-lo e gostaria da opnião de vcs. Vlw

    allexcosta
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    FindanS

    Timbre muito bom, mas vc vai sentir falta de potencia ao vivo. Tente achar um 800 usado por valor similar.

    FindanS
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    O GK 4000RB IV é melhor para ensaio então né? Ele tem 280W, enquanto o 800RB tem 400W. Foda que o 800RB é o dobro do preço!

    Maurício_Expressão
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Interessante:

    O que mais aparece nesse fórum é texto dizendo que GK 400 RB iV não serve para show....

    Que não aguenta 1 cx 4x10" + 1 cx 1x15"....

    A uns 5 anos atrás o ampli mais usado por empresas de som em shows era o GK 400 (e olha que nem era o III ou IV). Pelo menos aqui na minha região (interior de São Paulo). Tem essa afirmação na Revista Cover Baixo de teste do GK 400 RB III também.

    Hoje o modelo atual IV, apesar de mais potente, que o GK 400 antigo, e somente nesse fórum de músicos, está definido como impróprio para um uso profissional (= shows).

    Eu aceito um tópico em que alguém diz que detesta o som desse equipamento, que como é o modelo mais barato da GK, tem o timbre, acabamento, qualidade e características técnicas piores e qualquer outras posições pessoais pertinentes nesse contexto subjetivo.

    Mas definir que ele não serve para shows e só é apropriado para ensaios....

    A gama de equalização do 400 RB IV, por exemplo, é muito maior que o do 800. Ele tem muito mais recurso de diversidade sonora.

    Mas pelo visto, eu sou o único aqui que usa um desses em shows. E deve estar completamente equivocado em fazer isso....

    Fabio L.
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Cara, a menos que vc use 2 caixas com SPL bem alto (>98db @1m), potência é baixa para shows de médio porte...Serve pra shows em locais pequenos e com banda que saiba maneirar no som..Mas se vc tiver uma banda de Death-Doom-Black-Metal++ com maniaco na bateria e guitarristas com half stacks de marshall jcm 2000, pode esquecer cara, nem ensaio segura...Eu recomendaria o GK 700RB II, é mais acessível que o 800 e vai te dar mais volume que o 400...

    Gui
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Maurício_Expressão
    já usei muitos desses em show e concordo contigo...

    rola sussa!! mas só uso ligado no PA..usando o amp como retorno...ele diretão nem rola mesmo!

    NESCAU
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: NESCAU
    · votar


    até o meu peavey de de 250watts rola pra show, capaz q eum gk desse nao rolaria... pára né...

    allexcosta
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Maurício_Expressão

    A uns 5 anos atrás o ampli mais usado por empresas de som em shows era o GK 400 (e olha que nem era o III ou IV). Pelo menos aqui na minha região (interior de São Paulo). Tem essa afirmação na Revista Cover Baixo de teste do GK 400 RB III também.


    Devo ter feito uns 80 shows em 2001 e nao encontrei sequer um cabecote desses, mas vc estah certo, depende muito da regiao. Na minha vc precisa se ouvir tocando do lado de 3 a 5 percussionistas, batera e sopro. Mesmo o 800RB eh insuficiente pra o tipo de musica q toco. Preciso de 1000W ou mais. Mas eh obvio q cada um eh cada um. Nao vi ninguem afirmar q ele soh serve pra ensaio, tenho certeza q nao foi no meu "post" q vc leu isso...

    luizmusicman
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Tenho GK 400RB IV, juntamente com caixa 4x10 com falantes Snake ESX 300 em 8 Ohms, e executo no baixo StingRay 4. Por ser em 8 Ohms, o cabeçote me fornece 180 watts RMS no pico, mas se usar em 4 Ohms, pode chegar a 280 watts. Olha, não sei o que acontece com certas pessoas, mas estou pasmo em ler post que diz que o GK 400 RB IV não dá conta num show ao vivo. Só se for ao ar livre e sem PA nem retorno. 280 watts RMS é muito som! Aliás, se for ao ar livre, só com cabeçote e caixa, nem com 3000 watts será sufieciente para cobrir todo o público! Não vamos exagerar tal qual PJ do Jota Quest, que utiliza 3 cabeçotes Ampeg SVT IV Pro, mais 3 gabinetes Ampeg 8x10!!! Não é por ai pessoal!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opinão sobre o gk 400RB IV