Idolatria da mediocridade

Autor Mensagem
Ken Himura
Veterano
# fev/21
· votar


Lelo Mig
Ô, Lelo! Você não quer escrever comigo um artigo científico desse seu compêndio do Rock Progressivo não?

Eu tô agora fechando minha dissertação de mestrado e um dos temas é prog metal (depois de março devo ficar com tempo livre pra uma empreitada assim) e tô por dentro dos paranauês acadêmicos sobre este tema. Existe um campo inicial de estudos em música popular e rock, sedento por materiais de qualidade e agora o uso de fonogramas (álbuns, músicas soltas, eps etc) e vídeos como bibliografia (como se fosse um livro, por exemplo) é uma prática bem comum.

Lelo Mig
Membro
# fev/21
· votar


Ken Himura

"artigo científico desse seu compêndio do Rock Progressivo não?"

Diga o que precisa e se eu puder ajudar estou a disposição com maior prazer.

Ken Himura
Veterano
# fev/21
· votar


Lelo Mig
A gente monta um compêndio mesmo, umas 30 páginas com exemplo em partitura etc etc.

Lelo Mig
Membro
# fev/21
· votar


Ken Himura

Ok.

Dá um toque quando quiser iniciar.

Rebuke
Membro Novato
# fev/21 · Editado por: Rebuke
· votar




E olha q nem sou fã de The Who, mas compreender a importância dos pioneiros em levar o nosso instrumento para a linha de frente é fundamental pra qualquer um que queira se aventurar pelos graves.


Não questionei isso. Questionei o play fora do tempo e o monte de notas emboladas. Influente um monte de músico o é.


Hoje se qualquer um tocar na minha frente seja lá qual for o instrumento, vai ser elogiado, seja bom ou ruim. Música é festa e tem que ser assim sempre.


Isso é senso comum. Agora, diga isso pra quem vai fazer teste pra uma banda (séria) ou para uma orquestra.

ProgVacas
Membro Novato
# fev/21
· votar


Que foda! Eu sei que a Strimberg tentou fazer um baixolão parecidão com esse aí que ficou uma caca.

Rebuke
Membro Novato
# fev/21
· votar


As pessoas não aceitam nenhuma crítica direcionada a um deus do rock. Não me interessa quem é este senhor. Estou vendo um músico tocando mal e sendo endeusado mesmo assim. Esse é o ponto.

entamoeba
Membro Novato
# fev/21
· votar


Rebuke
sendo endeusado

Endeusado ou celebrado?

Juquinhaa
Membro Novato
# fev/21
· votar



acho que esse baixista se daria bem com o mestre

ProgVacas
Membro Novato
# fev/21
· votar


Juquinhaa

Já vi um maldito tocando assim! Chama-se Daminhão Experiença!

Juquinhaa
Membro Novato
# fev/21
· votar


Já vi um maldito tocando assim! Chama-se Daminhão Experiença!
nao conhecia esse maluco, é tipo ventania kkk

ProgVacas
Membro Novato
# fev/21
· votar


Juquinhaa

nao conhecia esse maluco, é tipo ventania kkk

Numa escuta cega (manjou?) você conseguiria identificar quem é quem?

makumbator
Moderador
# fev/21 · Editado por: makumbator
· votar


ProgVacas

Planeta Lamma é um clássico.

https://www.youtube.com/watch?v=y1o4l9cggtw

Juquinhaa
Membro Novato
# fev/21
· votar


nao conhecia esse maluco, é tipo ventania kkk

Numa escuta cega (manjou?) você conseguiria identificar quem é quem?

pelo bafo de cachaça eu consigo

Rebuke
Membro Novato
# fev/21
· votar


entamoeba
Endeusado ou celebrado?


Endeusando e celebrando um músico medíocre.

Manorawe
Membro Novato
# fev/21
· votar


Porra, o cara fala mau do john thunderfingers entwistle e ninguém manda ele tomar no cu?

Rock não tem rima, rock não tem razão.

Juquinhaa
Membro Novato
# fev/21
· votar


ProgVacas

Planeta Lamma é um clássico.

https://www.youtube.com/watch?v=y1o4l9cggtw

meo sinceramente esse doido é um gênio não reconhecido, se escutar o album do cara tu reconhece uma conexão entre a ideia da antimusicalidade e a loucura que deve ser a mente do cara,os gringos que iam pirar no som desse doidão, ele elevou o experimentalismo do hermeto

ThiRPG
Membro Novato
# fev/21
· votar


As pessoas não aceitam nenhuma crítica direcionada a um deus do rock.

Só existe UM deus do rock e o nome dele é Lemmy Kilmister. Qualquer herege que criticá-lo deverá ser severamente punido com chicotadas e, se reincidente, a fogueira.

Juquinhaa
Membro Novato
# fev/21
· votar


Só existe UM deus do rock e o nome dele é Lemmy Kilmister. Qualquer herege que criticá-lo deverá ser severamente punido com chicotadas e, se reincidente, a fogueira.
o rock n roll perdeu a graça sem as drgoas, cara chatos como bono vox ou cris martins da vida, xaropes de quinta categoria..

Calime
Veterano
# fev/21 · Editado por: Calime
· votar


Ideia básica: me agradou, tá valendo. Tomado por muitos como medíocres, eu prefiro Dado Vila Lobos e Kurt Cobain à Malmnsteen (tido como músico renomado e de alta qualidade...e o é, mas tbm é chato padisgraçá). Se isso é mediocridade, tudo bem.

ProgVacas
Membro Novato
# fev/21
· votar


makumbator

Planeta Lamma é um clássico.

Um clássico na Galáxia Chorume!

ProgVacas
Membro Novato
# fev/21
· votar


Juquinhaa

antimusicalidade

O violão sem cordas. A bateria sem pele.

Rebuke
Membro Novato
# fev/21
· votar


Ideia básica: me agradou, tá valendo. Tomado por muitos como medíocres, eu prefiro Dado Vila Lobos e Kurt Cobain à Malmnsteen (tido como músico renomado e de alta qualidade...e o é, mas tbm é chato padisgraçá). Se isso é mediocridade, tudo bem.


Chato padisgraçá para o seu gosto. Mas, como você mesmo admitiu, ele é um músico bom. Eu nem posso falar, pois não o conheço muito pra opinar com propriedade.

Isso não muda o desempenho medíocre do baixista do The Who nos vídeos postados. Isso que as pessoas não reconhecem. Fosse um qualquer que tivesse postado um vídeo desse aqui no fórum, a reação de vocÊs seria diferente.

Juquinhaa
Membro Novato
# fev/21
· votar


o baixista do who não é medíocre, ele só tem uma técnica pedreira.me lembrou o esdras mariano,o lalão, que morreu desconhecido, mas era um gênio,tinha uma técnica pedreira,pessoalmente me agrada,


Lelo Mig
Membro
# fev/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Juquinhaa

"tem uma técnica pedreira... pessoalmente me agrada"

Bill Ward, baterista do Black Sabbath, é um ícone do músico pedreiro... eu também gosto muito destas pegadas pedreiras.

Obs/curiosidade: Apesar de o título do vídeo estar com o nome War Pigs esta versão ainda não têm a letra como seria imortalizada no álbum Paranoid, mas também não é 100% a letra de Walpurgis (War Pigs original), creio que aqui é o período de transição entre Walpurgis e War Pigs e o Sabbath estava mudando a letra.



Rebuke
Membro Novato
# fev/21
· votar


Continuem, continuem...

Calime
Veterano
# fev/21 · Editado por: Calime
· votar


Rebuke

Se sou eu quem está omitindo a opinião, obviamente é meu gosto,rs...achei que isso era óbvio. Completando minha fala novamente (que seu segundo período foi consoante...talvez não tenha percebido): Se isso é mediocridade, tudo bem

Edit: não fiz juízo sobre os vídeos, o ponto de meu comentário nem foi esse em específico, tanto que o mesmo ne m citado foi.

Juquinhaa
Membro Novato
# fev/21
· votar


Bill Ward, baterista do Black Sabbath, é um ícone do músico pedreiro... eu também gosto muito destas pegadas pedreiras.

Obs/curiosidade: Apesar de o título do vídeo estar com o nome War Pigs esta versão ainda não têm a letra como seria imortalizada no álbum Paranoid, mas também não é 100% a letra de Walpurgis (War Pigs original), creio que aqui é o período de transição entre Walpurgis e War Pigs e o Sabbath estava mudando a letra.

adoro o bill ward, faz todas aquelas viradas na pedreiragem honesta

ThiRPG
Membro Novato
# fev/21
· votar


Rebuke

Cara, público não tem que ter critério técnico pra avaliar músico e fã é fã e nunca vai ter coerência lógica, porque opina com emoção e não com razão. Aceita que dói menos e a vida fica mais leve.

Além disso, você abriu um tópico pra criticar quem não aceita crítica, mas tá aqui há mais de um mês sem conseguir aceitar nenhuma crítica sobre sua própria opinião.

Pra concluir, me desculpe, mas eu prefiro uma pessoa idolatrando alguém que eu acho uma merda, do que uma cagando regra sobre quem pode ou não ser idolatrado.

entamoeba
Membro Novato
# fev/21 · Editado por: entamoeba
· votar


ThiRPG
fã é fã e nunca vai ter coerência lógica

Ao contrário, não pode haver lógica mais básica, completamente livre de rodeios e elucubrações mirabolantes. Afetações técnicas é que são artificiais e desconectadas do propósito da arte. Na prática, quem gosta de esmero técnico é só outro tipo de fã, movido por outro tipo de emoção. A cagada dele é não perceber isso e colocar a sua experiência acima da experiência dos outros.


mas tá aqui há mais de um mês sem conseguir aceitar nenhuma crítica sobre sua própria opinião.

kkkkk bem observado! Mas é isso aí, ninguém é obrigado a se sentir convencido. Quem quiser convencer o Rebuke vai ter que trabalhar mais!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.