Baixo de Cowboys From Hell

    Autor Mensagem
    Benjamim C.S
    Membro Novato
    # jul/20


    Alguém sabe quais são as configurações do baixo de Cowboys From Hell do Pantera?

    Ismah
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    Pergunta muito genérica. O que está buscando?

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    Acho que você pode começar por aqui:
    https://www.guitarworld.com/features/interview-former-pantera-and-down -bassist-rex-brown-talks-gear-influences-and-kill-devil-hill

    entamoeba
    Membro Novato
    # jul/20 · Editado por: entamoeba
    · votar


    O baixo aparece bastante na faixa de 1kHz. Se você tiver um equalizador, dá um gás nessa faixa, corta o grave (o que eles fizeram para destacar o bumbo, com certeza) e vai na fé.

    Benjamim C.S
    Membro Novato
    # jul/20
    · votar


    Configurações me referi a equalização, quais são os efeitos que ele ultilizo e tal no instrumento, pois me chamou muito a minha atenção pelo aquele jeito borrachudo e solto assim digamos.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    Benjamim C.S
    Cara, sou baixista à muito tempo, embora não seja nenhum virtuoso.
    A sua pergunta não faz sentido, pois equalização é algo referente à concepção individual de cada músico e da banda em que ele está tocando (só pra citar as duas coisas mais óbvias).
    A forma como o cara toca (que você chamou de "borrachudo" e "solto" - e eu não sei o que tais epítetos querem dizer...), também é individual, e tem à ver com o exposto acima.
    Uma dica bem interessante foi dada pelo entamoeba, do ponto de vista da equalização - mas é só isso mesmo: uma dica. Eu não sigo isso.
    Portanto, o que vale mesmo é a sua pesquisa. Fórmulas prontas não existem. Até porque o baixista citado é um cara - que não é você - nem você tem um equipamento exatamente igual ao dele.
    Não sei se deu para você entender.
    Abç

    Benjamim C.S
    Membro Novato
    # jul/20
    · votar


    Entendo. É que gostei muito dos efeitos que ele usa, então queria saber quais eram os efeitos, não exatamente equalização, por isso esse desentendimento. Mas valeu pela crítica, obrigado.
    Se você já escutou a música deve ter reparado no som. É um jeito borrachudo e solto, sabe... tipo roco... não sei se ele usou uma pedaleira ou pedal mas, tá muito bom o som.
    Não sei como se menciona ainda aqui mas espero que veja. Abraço, valeu.
    :)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    Benjamim C.S
    Não tem nada demais alí.
    Apenas compressão de rack e a equalização na hora da gravação.
    Cara, o que você ouve em um disco está MUITO longe do som que se obtêm numa situação real. Estúdio é um ambiente controlado, e o que faz o som é o engenheiro de som com uma mesa gigantesca e uma muntueira de periféricos.
    Portanto, "esqueça" o som gravado no CD... Use-o apenas como um parâmetro, nada mais.
    Abç

    Benjamim C.S
    Membro Novato
    # jul/20
    · votar


    Fato.
    Eu só queria saber se tem como fazer aquele som usando pedais e drivers, nada mais que isso. Eu sei que tem como fazer um som desse, não me entenda errado. . _.
    Achei que alguém aqui pudesse me ajudar em quais efeitos posso usar e quais não e tudo mais. Creio que perguntei errado.
    Bem... acho que é isso, não quero prolongar muito aqui não, acho que já dá pra fechar esse tópico.
    Valeu.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    Benjamim C.S
    Eu só queria saber se tem como fazer aquele som usando pedais e drivers,
    Não é isso que você vai precisar.
    Apenas um amp de boa qualidade e potência e um baixo idem, talvez um compressor (pedal).
    O resto é com você - pegada, pesquisa, saber tocar, etc...
    Abç

    Benjamim C.S
    Membro Novato
    # ago/20
    · votar


    Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo de Cowboys From Hell