Baixo Groovin dá pra colocar um GB7 Bass Xtender com DoubleStop Lever?

    Autor Mensagem
    Baixolino
    Membro Novato
    # jan/20


    Olá galera!

    Quero instalar um GB7 Bass Xtender com DoubleStop Lever, pra descer do Mi pro Ré pro Dó. Mas não tenho certeza se esse modelo funciona no meu baixo ( fotos do headstock )... E outra, aonde consigo comprar um sem vender um rim?

    Muito obrigado!

    makumbator
    Moderador
    # jan/20
    · votar


    Baixolino

    Provavelmente vai encaixar. Ele serve na maioria esmagadora de instrumentos (me parece que o importante é o tamanho do orifício do poste e ter espaço suficiente em volta na parte traseira do headstock).

    A versão cromada (que é a mais barata) custa em torno de 65 a 80 dólares (sem contar frete e impostos). Se você importar vai dar mais que 700 reais (na guitar center eu simulei e com frete e impostos dá R$ 773). Provavelmente seria mais barato simplesmente comprar um baixo de 5 cordas mais simples. Já pensou nessa possibilidade?

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # jan/20
    · votar


    procure "pitch key" no google
    não sei se serve pra baixo, mas para guitarra é uma maravilha

    makumbator
    Moderador
    # jan/20 · Editado por: makumbator
    · votar


    acabaramosnicks

    Nunca vi desses pitch keys para o baixo (eles não suportam o tamanho da corda mais grave). Precisaria ser os de tipo extensor mesmo (como o da Hipshot). Na verdade eles não são caros. Aqui (com dólar e impostos) é que fica surreal. Dá pra achar um extensor da Hipshot por 65 dólares, o problema é que isso vira quase 800 reais no final das contas.

    Baixolino
    Membro Novato
    # jan/20
    · votar


    makumbator

    Baaah, pois é, acho que minha chance é descobrir um conhecido que esteja nos States...

    Muito obrigado mesmo assim!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo Groovin dá pra colocar um GB7 Bass Xtender com DoubleStop Lever?