É chato estudar baixo pra quem não pretender tocar em banda?

    Autor Mensagem
    Kwan In
    Membro Novato
    # jun/19


    Toco violão a 1 ano e estou querendo iniciar meu estudos no contrabaixo, mas tenho receio de que fique "chato" estudar sozinho em casa, como se fosse bateria, entendem?
    Tenho medo que comprar um baixo e acabar que eu não goste da forma q se estuda esse instrumento, como se tivesse sentindo falta de uma harmonia/melodia, etc
    Não planejo toca em banda, só em casa mesmo.

    Ismah
    Veterano
    # jun/19
    · votar


    Se acha chato, o que é que te interessa no instrumento?

    Quanto a harmonia, depende do baixista... Tem cara que segura ritmo, harmonia e melodia sozinho, e em 4 cordas ainda...

    makumbator
    Moderador
    # jun/19
    · votar


    Kwan In

    Pra isso Jesus inventou (mentira, não foi ele) backing tracks feitas especialmente para o baixo, versões de músicas conhecidas (ou não) sem a parte do baixo (pra você tocar junto), etc...

    Sem contar que dá pra fazer acordes no baixo (principalmente no 6 cordas), linha de baixo + melodia em tapping, linha de baixo + harmônicos, partes de slaps que criam toda uma seção rítmica apenas com o baixo, etc... o mundo do baixo é mais amplo que tocar cebolão de tônica (apesar disso também ser importante em diversos momentos em contexto de grupo).

    Buja
    Veterano
    # jun/19
    · votar


    Começe a estudar slap em cima de uma linha de funk 4/4.
    Se achar chato, pode jogar o baixo fora, porque não é pra voce.

    vinibassplayer
    Veterano
    # jun/19
    · votar


    ce tem q descobrir o porque que o instrumento te atrai... só tocar por tocar é chato msm, mas ce tem q ter objetivo a atingir pra poder ter disciplina pra trabalhar...

    vinibassplayer
    Veterano
    # jun/19
    · votar


    ce tem q descobrir o porque que o instrumento te atrai... só tocar por tocar é chato msm, mas ce tem q ter objetivo a atingir pra poder ter disciplina pra trabalhar...

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jun/19
    · votar


    Se você já toca violão, um jeito de não se chatear é fazer gravações caseiras. Faz lá teu violão e adiciona o baixo.

    Kwan In
    Membro Novato
    # jun/19
    · votar


    Obrigado a todos que responderam.
    Por fim decidi que irei SIM comprar um baixo kkk, agradeço a todos.

    igorac79
    Membro Novato
    # jul/19
    · votar


    Toco violão a 1 ano e estou querendo iniciar meu estudos no contrabaixo, mas tenho receio de que fique "chato" estudar sozinho em casa, como se fosse bateria, entendem?
    Tenho medo que comprar um baixo e acabar que eu não goste da forma q se estuda esse instrumento, como se tivesse sentindo falta de uma harmonia/melodia, etc
    Não planejo toca em banda, só em casa mesmo.


    Um instrumento só pra hobby não precisa custar um caminhão de dinheiro. Instrumentos entre 800 e 1300 reais dão conta da diversão. Só fuja das marcas barbante.

    igorac79
    Membro Novato
    # jul/19
    · votar


    ce tem q descobrir o porque que o instrumento te atrai... só tocar por tocar é chato msm, mas ce tem q ter objetivo a atingir pra poder ter disciplina pra trabalhar...

    O que me atraiu no contrabaixo foi justamente o timbre grave. Acho demais o tum tum tumtum.

    Ismah
    Veterano
    # jul/19
    · votar


    E o que isso tem com banda?

    vinibassplayer
    Veterano
    # jul/19
    · votar


    Ismah
    E o que isso tem com banda?

    acho q ter uma banda incentiva a estudar mais e torna a coisa mais prazerosa.. vc nao vai estar fazendo sozinho mas tem pessoas dependendo da qualidade do q vc faz junto deles

    Ismah
    Veterano
    # jul/19
    · votar


    Também acho, mas se o rapaz não se interessa, porém acha massante estudar um instrumento de condução, são coisas que não tem relação...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a É chato estudar baixo pra quem não pretender tocar em banda?