Autor |
Mensagem |
Kwan In Membro Novato |
# jun/19
Toco violão a 1 ano e estou querendo iniciar meu estudos no contrabaixo, mas tenho receio de que fique "chato" estudar sozinho em casa, como se fosse bateria, entendem? Tenho medo que comprar um baixo e acabar que eu não goste da forma q se estuda esse instrumento, como se tivesse sentindo falta de uma harmonia/melodia, etc Não planejo toca em banda, só em casa mesmo.
|
Ismah Veterano |
# jun/19
· votar
Se acha chato, o que é que te interessa no instrumento?
Quanto a harmonia, depende do baixista... Tem cara que segura ritmo, harmonia e melodia sozinho, e em 4 cordas ainda...
|
makumbator Moderador
|
# jun/19
· votar
Kwan In
Pra isso Jesus inventou (mentira, não foi ele) backing tracks feitas especialmente para o baixo, versões de músicas conhecidas (ou não) sem a parte do baixo (pra você tocar junto), etc...
Sem contar que dá pra fazer acordes no baixo (principalmente no 6 cordas), linha de baixo + melodia em tapping, linha de baixo + harmônicos, partes de slaps que criam toda uma seção rítmica apenas com o baixo, etc... o mundo do baixo é mais amplo que tocar cebolão de tônica (apesar disso também ser importante em diversos momentos em contexto de grupo).
|
Buja Veterano |
# jun/19
· votar
Começe a estudar slap em cima de uma linha de funk 4/4. Se achar chato, pode jogar o baixo fora, porque não é pra voce.
|
vinibassplayer Veterano |
# jun/19
· votar
ce tem q descobrir o porque que o instrumento te atrai... só tocar por tocar é chato msm, mas ce tem q ter objetivo a atingir pra poder ter disciplina pra trabalhar...
|
# jun/19
· votar
ce tem q descobrir o porque que o instrumento te atrai... só tocar por tocar é chato msm, mas ce tem q ter objetivo a atingir pra poder ter disciplina pra trabalhar...
|
BrotherCrow Membro Novato |
# jun/19
· votar
Se você já toca violão, um jeito de não se chatear é fazer gravações caseiras. Faz lá teu violão e adiciona o baixo.
|
Kwan In Membro Novato |
# jun/19
· votar
Obrigado a todos que responderam. Por fim decidi que irei SIM comprar um baixo kkk, agradeço a todos.
|
igorac79 Membro Novato |
# jul/19
· votar
Toco violão a 1 ano e estou querendo iniciar meu estudos no contrabaixo, mas tenho receio de que fique "chato" estudar sozinho em casa, como se fosse bateria, entendem? Tenho medo que comprar um baixo e acabar que eu não goste da forma q se estuda esse instrumento, como se tivesse sentindo falta de uma harmonia/melodia, etc Não planejo toca em banda, só em casa mesmo.
Um instrumento só pra hobby não precisa custar um caminhão de dinheiro. Instrumentos entre 800 e 1300 reais dão conta da diversão. Só fuja das marcas barbante.
|
igorac79 Membro Novato |
# jul/19
· votar
O que me atraiu no contrabaixo foi justamente o timbre grave. Acho demais o tum tum tumtum.
|
Ismah Veterano |
# jul/19
· votar
E o que isso tem com banda?
|
# jul/19
· votar
Ismah E o que isso tem com banda?
acho q ter uma banda incentiva a estudar mais e torna a coisa mais prazerosa.. vc nao vai estar fazendo sozinho mas tem pessoas dependendo da qualidade do q vc faz junto deles
|
Ismah Veterano |
# jul/19
· votar
Também acho, mas se o rapaz não se interessa, porém acha massante estudar um instrumento de condução, são coisas que não tem relação...
|