Dicas de Contrabaixo até R$1.000,00

    Autor Mensagem
    tpaulsen
    Veterano
    # abr/19


    Pessoal, bom dia. Estive afastado da música por muito tempo e noto que foi um grande erro...
    Quero voltar a estudar/tocar baixo novamente... Há cerca de 10 anos atrás eu tive um Yamaha BB-614, era top... Demais até pra porcaria de amp que eu tinha... Acabei vendendo o instrumento há alguns anos por questões financeiras mesmo.

    Antes do Yamaha eu tive um Eagle Jazz Bass, que na época acabei doando a um amigo.

    Na época que eu tive o Yamaha acabei me frustrando um pouco, não com o excelente som, mas pelo fato de que eu tinha me acostumado muito mais com o braço do Jazz Bass e tocava melhor nele... Depois me dei conta de que seria melhor ter comprado um Jazz Bass de melhor qualidade ao invés do Yamaha.

    Bom, chega de enrolação. É o seguinte: Quero comprar um Jazz Bass barato, não quero gastar muito... Sei que não vou achar o melhor instrumento do mundo, mas gostaria de dicas de vocês... Vi que tem marcas tipo, Eagle, Gianinni, Tagima, dentre várias outras...

    Tipo de som que vou tocar: de tudo... Por isso a ideia do Jazz Bass pela versatilidade e para estudar bastante.

    Pensava em um instrumento que tivesse um acabamento mediano/bom que seja possível fazer um Upgrade de caps no futuro.

    Vi várias ofertas a partir de 700 até uns 1000... Qual vocês comprariam no meu lugar?

    Agradeço a ajuda desde já.
    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Favor ler as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Para dúvidas sobre compra de baixo, favor postar no tópico fixo:

    [FIXO] Como escolher seu novo baixo [Definitivo]

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/19
    · votar


    tpaulsen
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1141533660-contrabaixo-tagima- woodstock-tw65-black-4-cordas-com-nota-_JM?quantity=1

    Les Strato
    Veterano
    # abr/19
    · votar


    tpaulsen

    Se a praia é Jazz Bass, vaii de Tagima Wooodstock TW73 (embora o tw65 que o Mauricio Luiz Bertola recomendou também seja ótimo). É um baita instrumento, muito bom mesmo, tenho um Sunburst com escala em Maple, bem bonito de acabamento, soa muito bem mesmo original, basta uma boa regulagem para ter tudo em ordem.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dicas de Contrabaixo até R$1.000,00