Amp com + de 150w até R$ 2.000,00

    Autor Mensagem
    ABATANGERINA
    Veterano
    # ago/09


    Saudações a todos os baixistas do fórum,

    é o seguinte: tenho um amp staner BS120, e sinceramente, após alguns anos tocando, está cada vez + evidente as limitações desse amp pra mim. uma coisa positiva dele é q fala bem alto, mais do q aparentemente possibilitariam os seus 120w.

    Estou pensando em pegar um com no mínimo, mais de 150w.

    Já testei vários: hartke, quase todos, inclusive o hydrive, com falante híbrido. e o q percebi em quase todos os casos, é q falam "baixo" e q não valem os preços q atualmente as lojas estão pedindo neles. o q mais gostei dos q testei foi o VX3500, com 350w, q em função da grande potência, dificilmete vc precisa passar da metade do volume, o q significa q o som MUITO RARAMENTE está propenso a distorções indesejadas. aliás, o problema dessa linha VX com EQ gráfico é q no FLAT eles não dão nem metade da potência q afirmam ter. mais com o EQ todo pra cima (onde vc corre o risco de distorcer, se aumentar demais o volume), aí sim dá. atualmente esse amp tá por volta de R$ 4.000,00. O hydrive dá 250w, e na boa, depois de colocar o volume no máximo, não falou quase nada + q o meu BS120. Definitivamente, na minha opinião, não vale os R$ 3.700,00 q pedem nele.
    Testei tb GK backline 600 (O RB400 em função do preço nem ousei testar). Gostei do amp. Com uma caixa de 15 dá 150w, senti um som + firme e potente q o hartke. Entretante o cabeçote junto com a caixa dá R$ 3.700,00. Fora das minhas possibilidades atuais.

    Resolvi tentar a sorte e optei, sem testar, pelo Line6 LD175, série nova, q têm simulações de 6 amps (digital). Tinha pesquisado na net, e quanto ao som, todos falavam bem no amp em sites internacionais. Pra minha disgraça, o amp chegou aqui em casa com defeito, a última simulação não funcionava. Tive q devolver. E eles não têm outro.

    No meu desespero, testei o CRATE BT-100. Falava alto o bichinho, msm com apenas 100w. Tinha oitavador, compressor, chorus e o diabo a 4, só q o sonzinho era aquele q parecia um pico, poucos harmônicos, excesso de fundamental, fora a qualidade desses amps q é extremamente duvidosa.

    Alguém teria alguma sugestão de um amp q me atendesse?

    ABATANGERINA
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    áh, e esqueci de dizer. já testei tb o ampeg b115, q gostei bastante, só o volume q achei até sacanagem, por um amp q tão cobrando R$ 2.000,00.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    up!!

    Naat
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Cara, faz igual eu vô fazer no fim do ano, compra um staner bx200 e mais um pedal equalizador :)

    Só se vc kerer outro amp, sei lá

    abç

    ABATANGERINA
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Naat
    cara, eu já tenho o staner BS120 q é até razoável. mas o bicho satura a toa, a entrada "high" chia a beça tb. e o timbre pro é bem fraquinho. só com pedal ou pedaleiro msm, pro nível q eu tô tocando agora. não acredito q o BX200 seja muito melhor.

    samuelbreder
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    ABATANGERINA
    saudaçoes companheiro

    Bom, qto vc tem pra gastar atualmente? Eu comprei um Bass Pro 12 da Warm por 1.100... antes que os outros digam que warm não presta pra nada e tem jogar fora (heheheheheh) eu digo q comprei depois de testar o staner e um meteoro (esse distorce facim). O bass pro eu uso com volume no meio mais ou menos, e qdo coloco no maximo o timbre continua legal. Agora vc ja pensou na possibilidade de mandar fazer um cubo no seu gosto?

    ABATANGERINA
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    samuelbreder
    cara, confesso q o único q não testei ainda foram os cubos da warm. vou testar pra sentir o volume e o timbre. tenho dúvidas em relação a durabilidade, gostaria q o pessoal q têm ou já tiveram cubos da warm, s epronunciassem a respeito.

    DotCom
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    samuelbreder
    1100 no bass pro 12? Não achou caro isso não?

    Naat
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Naat
    · votar


    Poisé cara, tem na jacmusic o pro 18 por uns 1200
    Agora, não posso te dizer se o 18 é melhor q o 12 pq nunca toquei neles
    abç

    João Marcel
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    ABATANGERINA
    Meu amigo, você toca em lugares muito grandes?
    Sinceramente, pra você usar a metade do volume de um amp de 350 Watts tem que ser som grande, palco grande etc.
    Tenho um Fender Rumble 100, de 100 Watts RMS e toco em vários lugares com ele. Raramente chego ao volume 5 do amp.

    Bom, se você não conhece o amp fica ai uma outra opção pra você.
    Já tive um Warm de 120 Watts, que não chegava nem na metade da potência e qualidade do Fender. Também não recomendo Warm pra ninguém. O meu ficou mais na assistência do que comigo, ai desisti...

    Abraço e boa escolha.

    KaizerSoze
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Eu prefiro arriscar pegando um Behringer Ultra Bass do que pegar meteoro ou Warm music.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    João Marcel
    cara, esse fender humble não testei pq só dá 100w. de repente ele fala alto msm. vou tentar achar pra testar.

    a quanto tempo vc têm ele? como é o timbre? vc gosta?

    bassnoob
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    o fender humble fala bonito demais.
    não cheguei passar do volume 3 com ele, mais eu me apaixonei.
    ainda mais quando ele faz uns jogos com luzes num palco escuro e um bom solo deve pirar geral.

    João Marcel
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    ABATANGERINA

    Ele fala alto mesmo.
    Tenho ele há 6 meses.
    O meu é o Rumble 100 com 1 Falante de 15", mas você encontra também a versão 100 com 2 falantes de 10".
    O timbre dele é excelente, cristalino, oferece opções de regulagem muito interessantes e ainda tem um twiter para realçar os agudos.
    Cara, é um amp fantástica, dispensa comentários.
    Até hoje foi um dos melhores investimentos que já fiz.
    Vale a pena testar... quem sabe você gosta.
    Abraço e boa sorte!

    samuelbreder
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    DotCom
    eh que além daqui (São Luis - MA) tudo ser mais caro, eu ainda comprei parcelado hehehhe aí saiu por esse preço.
    Concordo plenamente q os warm não são lá essas coisas, mas para o que eu preciso ele atende bem. Com certeza com mais grana da pra pegar combos bem melhores. Agora como eu falei, escolhi o warm depois de testar o staner e o meteoro tbm. Aliás aqui nas lojas ou eu escolhia entre um desses três ou trabalhava mais uns 10 anos pra comprar um cabeçote hartke + caixa 1x15 + caixa 4x8 que custava os dois olhos da minha cara kkkkkkkk

    bassnoob
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    samuel,

    o problema de amps como warm e meteoro é a longo prazo.
    quando novos são uma maravilha, agora começa a carregar pra cima e pra baixo que você vai ver o quanto eles são bons.
    aqui em são paulo tem um cabeçote deles por 550,00 e eu não quero estava por 650,00 e caindo...

    ABATANGERINA
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    João Marcel
    vc toca com esse amp qual estilo? msm tocando rock pra um público de umas 50 pessoas ele atende no volume 5? isso num amp de 100w?

    João Marcel
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    ABATANGERINA
    Toco Rock and Roll... para públicos até maiores...
    Toco em muitos bares e sempre nesse volume ou até um pouco menos, dependendo da acústica do local. O amp é de 100 Watts mesmo.
    Abraço!

    Naat
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    O fender rumble é bom , tem tmb o bassman q tmb tem 100w, mas eu ja criei uma vez um tópico e me disseram q prefiriram o Rumble pra baixo

    Além do rumble ser mais barato :)

    DotCom
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    samuelbreder
    Eu pergunto porque na net os WM são relativamente baratos.
    Mas e aí, funciona legal? O Bass Pro 12 tem 100w né? Rende o que a potência sugere?

    Eu pergunto porque essa série Bass Pro parece interessante. Eu os achei bonitos, e tem uma equalização aparentemente decente.
    Mas nunca encontrei um pra testar aqui em Aracaju...

    samuelbreder
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    DotCom
    ele tem 200W
    o meu ta fucionando legal hehehe, o equalizador dele ajuda a deixar o timbre mais legal sim. Bom pelo menos ate agora ta funfando td bem hehehe, ta com uns 3 meses, como eu nao fico andando pra cima e pra baixo com ele acho q vai durar bem hehehe
    eh o tempo q eu levo pra juntar grana e comprar um GK, ampeg, hartke ou SWR

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original