tpaulsen Veterano |
# abr/19
Pessoal, bom dia. Estive afastado da música por muito tempo e noto que foi um grande erro... Quero voltar a estudar/tocar baixo novamente... Há cerca de 10 anos atrás eu tive um Yamaha BB-614, era top... Demais até pra porcaria de amp que eu tinha... Acabei vendendo o instrumento há alguns anos por questões financeiras mesmo.
Antes do Yamaha eu tive um Eagle Jazz Bass, que na época acabei doando a um amigo.
Na época que eu tive o Yamaha acabei me frustrando um pouco, não com o excelente som, mas pelo fato de que eu tinha me acostumado muito mais com o braço do Jazz Bass e tocava melhor nele... Depois me dei conta de que seria melhor ter comprado um Jazz Bass de melhor qualidade ao invés do Yamaha.
Bom, chega de enrolação. É o seguinte: Quero comprar um Jazz Bass barato, não quero gastar muito... Sei que não vou achar o melhor instrumento do mundo, mas gostaria de dicas de vocês... Vi que tem marcas tipo, Eagle, Gianinni, Tagima, dentre várias outras...
Tipo de som que vou tocar: de tudo... Por isso a ideia do Jazz Bass pela versatilidade e para estudar bastante.
Pensava em um instrumento que tivesse um acabamento mediano/bom que seja possível fazer um Upgrade de caps no futuro.
Vi várias ofertas a partir de 700 até uns 1000... Qual vocês comprariam no meu lugar?
Agradeço a ajuda desde já. _________________________________________
[EDITADO PELA MODERAÇÃO]
Favor ler as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras
Para dúvidas sobre compra de baixo, favor postar no tópico fixo:
[FIXO] Como escolher seu novo baixo [Definitivo]
Regras do Fórum Cifra Club
1. Criação de tópicos
1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;
|
Les Strato Veterano |
# abr/19
· votar
tpaulsen
Se a praia é Jazz Bass, vaii de Tagima Wooodstock TW73 (embora o tw65 que o Mauricio Luiz Bertola recomendou também seja ótimo). É um baita instrumento, muito bom mesmo, tenho um Sunburst com escala em Maple, bem bonito de acabamento, soa muito bem mesmo original, basta uma boa regulagem para ter tudo em ordem.
|