Captadores para contrabaixo passivo

Autor Mensagem
betoborca
Membro Novato
# set/17


Ola, tenho um SX jazz bass SJb 75 zero bala passivo com captadores JB. Preciso colocar captadores mais potentes, alguma indicação que seja mais em conta (fender, seymour duncan) etc???

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/17
· votar


betoborca
http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1661-j_hot_4_cordas

betoborca
Membro Novato
# set/17
· votar


Valeu pela dica, esse captador é mais barato que o meu (de fábrica). O que muda?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/17
· votar


betoborca
esse captador é mais barato que o meu
Como assim?
Os capts de seu baixo já foram trocados?
O que muda?
Leia as características do capt no "link" que lhe passei.
Abç

betoborca
Membro Novato
# set/17
· votar


valeu pela indicação, vou comprar

betoborca
Membro Novato
# set/17
· votar


Desculpe, eu tinha perguntado se essa indicação de captadores J-HOT seriam melhores do que os atuais originais do baixo SX JB75 (captadores JB)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/17
· votar


betoborca
Sem a menor sombra de dúvidas...
Abç

betoborca
Membro Novato
# set/17
· votar


Obrigado pelas orientações

betoborca
Membro Novato
# set/17
· votar


Encomendei o captador sugerido. Muito obrigado.

betoborca
Membro Novato
# set/17
· votar


Tenho dois baixo sx jazz bass, um ja comprei o J-HOIT. O outro gostaria de saber o que vcs acham dos captadores conforme link anexo, qual seria melhor?

http://www.musicacenter.com.br/captador-seymour-duncan-contrabaixo-jaz z-bass-vintage-neck-sjb-1n-4763/p?cc=99

http://www.musicacenter.com.br/captador-seymour-duncan-contrabiaxo-jaz z-bass-vintage-bridge-sjb-1b-4764/p?cc=99

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# set/17
· votar


Esse malagolis estão realmente com uma qualidade muito boa!

betoborca
Membro Novato
# set/17
· votar


Ja comprei o meu, agora bora ver o resultado

betoborca
Membro Novato
# set/17
· votar


Conversei com o Sr. Malagoli ele orientou eu colocar na ponte um J-Hot (R$ 219,00) e no braço um CBS (R$ 249,00), pois CBS se aproxima do som de um vintage original e o J-HOT para sons mais pesados baseados no rock, sendo assim o baixo ficaria mais versátil. O que vcs acham? Vale a pena? Pois ainda posso trocar a compra que fiz

Buja
Veterano
# set/17
· votar


betoborca
Ele conhece bastante sobre captadores. Se ele sugeriu, pode ir que dá certo.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/17
· votar


betoborca
that's enough...

betoborca
Membro Novato
# set/17
· votar


never enough, always in search of the best!

JJJ
Veterano
# set/17 · Editado por: JJJ
· votar


betoborca

Eu não curto isso (opinião minha, pessoal, de mim mesmo, myself, ok?).

Ou o baixo tem som "vintage" ou tem som porrada ou tem som metálico ou tem som aveludado ou... etc...

Não curto essas misturas. Afinal de contas, se você quer encontrar o "seu som" (objetivo de quase todo músico), você tem que focar em algo.

Eu iria num jogo tradicional ou num hot ou noutro qualquer, mas com a mesma "cara" em ambos os captadores.

Agora... se você tem 2 jb e quer experimentar... bota um de um jeito, outro de outro.

Lelo Mig
Membro
# set/17
· votar


Vou na vibe de nosso parça JJJ!

Você disse que tem dois baixos iguais, monta um num estilo e outro de outro.

Se fosse um só e precisasse de um instrumento mais versatil pq vc toca de tudo numa banda de baile... Aí a conversa seria outra.

Buja
Veterano
# set/17
· votar


Baixos soam muito mais diferentes que guitarras, engana-se quem acha que é parecido.

Eu sou daquela...voce pode até ter dois jazz, mas eles nao devem soar parecido.

Justamente porque quem tem duas stratos, normalmente nunca poe as duas para soarem iguais. Uma é sempre mais bluesy, outra é mais funky, uma estala mais, outra é mais jazzy, por ai vai.

Então, se tem dois jazzes, façam eles soarem bem diferentes um do outro.

Formas de se fazer isso:
Um com circuito ativo, outro passivo.
Um com cordas flatwound, outro com round.
Um com cordas 0.40, outro com 0.50.
Um com 4, outro 5 cordas.
Um fretless, ou fretted.

Tem muitas maneiras.

Se voce quer aprender uma praia nova, eu colocaria um deles fretless.
Da uma olhada no canal do Remco Groove Lab. O cara faz um funky, as vezes até heavy, com fretless. É uma ideia genial !!!!

Eu faria por este lado.

betoborca
Membro Novato
# set/17
· votar


Então galera, esse é o problema, eu assisti vários videos de SX com captadores malagoli cutom 60, achei o som massa, por outro lado recebi boas referencias do J-HOT e quando fui conversar na malagoli, me sugeriram um baixo mais versátil e hibrido misturando CBS com J-HOT,.

betoborca
Membro Novato
# set/17
· votar


Tenho uma banda de rock clássico mas tocamos algumas musicas mais pesadas entendem?

betoborca
Membro Novato
# set/17
· votar


Vcs que são mais experientes do que eu, afinal tenho somente 7 anos de contrabaixo rsrs, o que vcs me sugerem com relação aos malagolis, tenho até amanhã para trocar.

Euphra
Veterano
# out/17
· votar


Também sou da corrente que utilizaria um set igual. Acho que não fica legal misturar 2 pups com propostas diferentes, vai destoar muito um do outro. O J-Hot tem o dobro da saída do CBS, na hora de deixar os 2 ligados pra "slapar" acho que não vai ficar legal. Posso estar enganado, mas eu particularmente não faria isso. Com a palavra quem comprou os pups e se possível postar um vídeo com o som do bass.

Euphra
Veterano
# out/17
· votar


Estou com um projeto para adquirir um J-Bass, estou quase fechando num Squier Vintage Modified 77 usado, no precinho e já encomendei um set Malagoli Custom Shop J.B. que é um Custom 60 com uns 2 realzinho a mais de saída.

Vou esperar pagar outras coisas e encomendar também um Kit de elétrica da Emerson Harness pra ficar uma parada bem vintage. Já tenho um Squier PB California Series (PJ), que está com captação ativa (EMG PJ SET) que tem um puta somzaço e vou deixar o Jazz Bass passivo, mais pra uma parada Vintage.

Como sou guitarrista, não investi tão alto nos baixos, preferi dar uma tunada neles e ficaram muito bons.

betoborca
Membro Novato
# nov/17
· votar


GALERA: Instalei no meu SX Jazz Bass dois captadores malagolis, um J-HOT ponte e outro CBS braço. Individualmente possuem sons bons, mais quando abro os dois perde totalmente ganho e gera um som meio distorcido, além de eu não poder abrir o tone nem 2% pois fica agudíssimo.
Alguma sugestão ou será defeito dos captadores mesmo. O luthier até verificou a possibilidade de inversão de polos.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/17
· votar


betoborca
Isso é mero problema de "fora de fase".
Inverta a polaridade de um deles.
Abç

betoborca
Membro Novato
# nov/17
· votar


Valeu pela dica

betoborca
Membro Novato
# jan/18
· votar


Boa tarde galera. Uma ajuda por favor.
Uma amiga ira para os EUA (Nova Iorque). Eu gostaria que ela trouxesse dois captadores (single coil - ponte e braço) para baixo de 4 cordas Jazz Bass, alguém tem alguma indicação de captadores e onde comprar.
Fender etc????

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/18
· votar


betoborca
https://www.amazon.com/Seymour-Duncan-Quarter-Pound-Jazz/dp/B00K0S6LYG /ref=pd_lpo_sbs_267_t_2?_encoding=UTF8&psc=1&refRID=1D09E6FPA022R7GY96 BP

betoborca
Membro Novato
# jan/18
· votar


sera que consigo comprar esse la mesmo nos EUA

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Captadores para contrabaixo passivo