Esquema de Ligação captadores e circuito passivo

    Autor Mensagem
    msneves
    Veterano
    # mar/10


    Olá, estou montando um contabaixo, depois de muito pesquisar fiz o esquema de ligação dos captadores, um Kent Armstrong musicman na ponte e um Artec Custom Hot no braço.
    o circuito vai ter:
    1 mini switch dpdt para o o musicman (serial/split/paralelo)
    2 controles de volume e 2 de tone (um para cada captador) e
    1 switch para combinar os captadores (ponte/ambos/braço).
    Tentei fazer um desenho com o esquema.
    Como não tenho experiência nessa área (estou fazendo este projeto por prazer mesmo), gostaria de um ajuda de quem intende mais
    Obrigado

    msneves
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    segue o link do desenho

    http://s935.photobucket.com/albums/ad197/msneves/?action=view&current= MEUBAIXO.jpg

    msneves
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    As ligações estão certas?
    e os potenciômetros (500k/250k lin/log) ? o que vocês acham?
    a impedância dos captadores são bem deferentes (o musicman tem 14k e o Artec custom hot tem 30k) só com controle de volume e tone separados consigo equilibra-los?
    Toda sugestão é bem vinda!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    msneves
    O circuito em sí está correto. Errado está usar pots de 250K. Use TODOS de 500K.

    DotCom
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    a impedância dos captadores são bem deferentes (o musicman tem 14k e o Artec custom hot tem 30k) só com controle de volume e tone separados consigo equilibra-los?

    30k no braço e 14k na ponte? ih... prevejo problemas aí.
    Normalmente cap do braço tem resistência DC menor por dois motivos:
    - Balancear a saída dos caps. Pela própria posição, o cap do braço já teria mais volume. Usando uma resistência DC menor, tenta-se equalizar as saídas.