É possível evoluir com uma galera que não quer saber de nada?

    Autor Mensagem
    Neitan_Bass
    Membro Novato
    # mar/17


    Toco em uma banda, que ninguém procura evoluir, ninguém procura estudar o seu instrumento, tiram as músicas "meia boca". Eu sinceramente estou bem desanimado, faço de tudo pra mim evoluir, todo dia estudo meu instrumento, todo dia estou em busca de coisas novas, quero muito ter uma carreira profissional, mas do jeito que está indo com a galera que eu estou tocando, parece que não vou realizar isso. Então fica a pergunta, é possível evoluir com uma galera que não quer saber de nada?

    DoisUm
    Membro Novato
    # mar/17
    · votar


    Até certo ponto. Tem coisas que só se aprende tocando com outras pessoas, mas é obvio que companheiros de nivel melhor acabam te alavancando e lhe motivando a desenvolver-se.

    Jube
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Neitan_Bass
    Toco em uma banda, que ninguém procura evoluir, ninguém procura estudar o seu instrumento, tiram as músicas "meia boca". Eu sinceramente estou bem desanimado, faço de tudo pra mim evoluir, todo dia estudo meu instrumento, todo dia estou em busca de coisas novas, quero muito ter uma carreira profissional, mas do jeito que está indo com a galera que eu estou tocando, parece que não vou realizar isso. Então fica a pergunta, é possível evoluir com uma galera que não quer saber de nada?


    O que tem de profissional tocando nas noites por aí que não querem saber de nada....

    Adler3x3
    Veterano
    # mar/17 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Mesmo no simples dá para fazer boas coisas.

    Todo mundo tem as suas aspirações, e estar estagnado não leva a nada.
    Se tudo tem que evoluir, se para de evoluir começa a decair, é um ciclo.

    Como foi dito a Motivação é uma virtude que tem que ser cultivada, e os semelhantes se atraem, conforme o tempo passa vão aparecer outras pessoas e oportunidades, e esta de ficar no comodismo depois não dá certo.

    É uma situação chata, pode ser temporária, mas o isolamento também não leva a nada.
    Tem que buscar novos companheiros, como a própria palavra companheiro na essência inspira, ou seja de pessoas que compartilham o mesmo pão, ou seja a mesma vontade de crescer.

    Buja
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Neitan_Bass
    Sai logo dessa galera e procura outra mais compromissada.
    Esse tipo de gente ai so te segura no mesmo lugar e nao arruma nada pra vida.
    Tirar covers e ainda meia boca, é quem nao tem aspiração musical nenhuma, como voce quer.

    Talvez o objetivo deles seja outro, em outra profissao, e nao está errado. Mas voce que quer carreira musical deve correr logo.

    Ismah
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Van Zant transformou uma galera em uma banda de verdade. Por que não?

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # mar/17
    · votar


    Cara, experiência própria, monte outra banda, em paralelo, e começa a priorizar esta segunda banda. Os caras da primeira vão começar a dar mais valor pra você, e você vai começar a não esquentar muito a cabeça com eles.

    soruji
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Entrar / formar numa banda é igual começar um relacionamento amoroso, onde é preciso não só admirar a pessoa com quem você está, como também ser fã das suas concepções e os objetivos de ambos devem culminar pra um único fim. No seu caso, é preciso avaliar como seus companheiros de banda enxergam essa atividade. Pra eles é um hobby? É terapia? É um lazer? Pretendem gravar um cd algum dia? Querem dar aula? Participar de algum festival? Ganhar a vida com isso? Respondendo a essas perguntas você terá um bom termômetro de como cada um enxerga a música. Se for muito destoante de como você enxerga e quer pra sua vida, é aconselhável investir em uma outra formação. Participe de grupos em redes sociais, em especial Fleeber e Facebook, conheça pessoas que querem levar a música a sério igual a você.
    Se sua questão é evoluir, se atente para um detalhe:
    Não confunda evolução, com desnivelamento de nível. Se você toca em um grupo onde excelência não é a palavra de ordem, é muito fácil cair na tentação de pensar que você toca bem, só pelo fato de ter um nível de comprometimento maior com aquilo que gosta. Nem sempre isso é proporcional. Sendo assim, mais um motivo pra você investir em pessoas que levam isso à sério, porque é assim que você vai evoluir: se desafiando.

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    todo dia estou em busca de coisas novas,
    tiram as músicas "meia boca".

    Defina suas prioridade, as vezes os caras querem ter uma banda só pra curtir, tocar modinhas de 4 acorde

    Procure pessoas que querem tocar o que você está afim so tome cuidado para não misturar as coisas, uma banda que tive o som era bacana mas voltado pra guitarrista, onde se eu faltasse no show o show aconteceria quem fica na banda se sente um bosta, então cuidado para não ser ditador

    entamoeba
    Membro Novato
    # mar/17
    · votar


    Neitan_Bass
    Proponha tocar músicas em que as linhas de baixo predominem!

    Acho uma boa estratégia escolher um repertório que destaque os melhores (mais compromissados) instrumentistas da banda.

    Neitan_Bass
    Membro Novato
    # mar/17
    · votar


    Obrigado por cada comentário galera, eu consegui chegar a uma conclusão. Certa vez, o meu professor me disse que se eu andasse/tocasse com músicos bons, eu iria me tornar um músico bom, pois sempre iria querer estar ao nível dos mesmos. Já com músicos desleixados, automaticamente irei me tornar desleixado. Já estou há 2 anos e meio com eles, só que está me incomodando já, vou sair, e buscar pessoas com o mesmo sonho que o meu. Está na hora de voar para o novo!

    Neitan_Bass
    Membro Novato
    # mar/17
    · votar


    DoisUm
    Não sei se estou marcando certo kk, concordo com o que disse.

    Jube
    Isso é fato, em todo lugar vai existir esse tipo pessoa.

    Adler3x3
    Estou no comodismo musical já faz um bom tempo, e é por esse motivo que estou em busca de novos caminhos, estou conhecendo alguns músicos bons, e fazendo amizade com eles, quero sair do estado de inércia.

    Buja
    É isso que vou fazer!

    Felipe Stathopoulos
    Outro dia estava imaginando isso, e é verdade, eles só vão reconhecer quando eu sair e entrar em uma outra banda.


    soruji
    Ótimas palavras, obrigado.


    fernando tecladista
    Obrigado pelo comentário.


    entamoeba
    Já fiz isso algumas vezes, mas como o Fernando falou, eles só querem tocar músicas com 4 acordes, assim não dá! Sem falar que eles não conseguem pegar uma música mais complexa direito.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Neitan_Bass
    Ou se toca com alegria, ou não se toca, mesmo que seja com quem não está muito à fim... Divirta-se.
    quero muito ter uma carreira profissional,
    Pense MUITO bem nisso...
    Abç

    victorhugorleite
    Membro Novato
    # mar/17 · Editado por: victorhugorleite
    · votar


    Neitan_Bass
    Olha, buddy, eu acho que você não consegue evolução com outros músicos que não tem tanto interesse. Toquei com alguns camaradas, velhos amigos que, apesar de morarem no fundo do meu coração, não são interessados na dialética da aprendizagem (rs). E às vezes pensava em algumas composições um pouco mais complexas e não podia apresentá-las por falta de suporte dos músicos que faziam parte da mesma banda que eu.
    E deixei de lado a fim de, como você comentou, dar voos maiores! E acho que você deve fazer isso.
    E sobre ser músico profissional... Bem, mesmo que as dificuldades de ser musicista profissional sejam muitas, lembre-se: você é o único representante dos seus sonhos na Terra. Logo, está (em boa parte) nas suas mãos.
    Sincero votos de sucesso.

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/17
    · votar


    Neitan_Bass

    Não sei sua idade... apenas, como alguém mais velho, lhe dou uma sugestão.

    Nem todo mundo quer evoluir, tocar prá caramba, aprender... alguns só querem se divertir. E não há nada de errado nisso.

    Mas, se você quer seguir um outro caminho, mais compromissado com o estudo, com técnicas, treinamentos e mais "profissional", têm de procurar montar uma banda com pessoas que tenham as mesmas pretensões.

    No entanto, mesmo levando a sério, estudando, praticando... não deixe de se divertir. Não transforme o prazer de tocar numa coisa chata e burocrática. E acredite é mais fácil perder a mão do que parece.

    Annay
    Membro Novato
    # abr/17
    · votar


    Acho que não.
    Priorize sua carreira e como e Felipe disse, monte outra banda. Antes que fique contaminado por completo do desanimo.
    Boa sorte!

    Paludo756
    Membro Novato
    # abr/17
    · votar


    Neitan_Bass

    Respondendo diretamente (tendo lido apenas sua pergunta/não tendo lido as outras respostas) te digo que não vale a pena e ponto final.

    Já vi muitas bandas sofrendo por causa de amizade, bandas que acabam se degradando, membro de banda que só faz bobagem mas é protegido pelo amigo, isto estraga qualquer banda.
    Eu só consegui acertar em uma banda na qual ninguém se conhecia, e todos viraram amigos depois.
    O que eu recomendo é que vá atras de pessoas que assim como você, tem dedicação, conheça estas pessoas, por você ser uma pessoa séria, irá se dar bem com outras pessoas sérias, não tenha pena de sair de uma banda ou mandar seu amigo embora.
    Tirei meu melhor amigo da banda por ser muito parado, e hoje ele é muito fã da banda, basta fazer as coisas sem ofender ninguém.
    Já teve membro da banda que saiu porque não gostava das brincadeiras, hoje temos um cara muito melhor no lugar dele e que zoa junto.
    Ficar relevando amizades em banda só vai prejudicar teu trabalho.
    Pensa comigo, quem tá assistindo a tua banda CAGOU se os integrantes são amiguinhos, quem tá assistindo a tua banda quer ouvir um trabalho bem feito.

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    fernando tecladista
    onde se eu faltasse no show o show aconteceria

    Acabei com uma banda de 20 anos juntos por causa disso, ficou tão automático que nem importava se eu fosse ou não, os ensaios, shows, rolavam da mesma maneira, eles só tinham o trabalho de ligar o meu próprio audio ja gravado dos trabalhos anteriores no lopper

    Mas voltando ao colega Neitan_Bass, palavra de quem já roda a mais de duas décadas no meio, já tive muitos altos e baixos na música, vi de perto tudo isso, já participei de incontáveis bandas e projetos, a grande dica é... se esforce com seu instrumento mas acima de tudo curta a música

    E nos dias de hoje, vou falar bem direto, estude, estude, estude, trabalho duro, o que você estiver fazendo dobre o esforço, quer ser profissional, procure pessoas que tenham a mesma vontade, se não vai para outra carreira e deixe a música como eu deixo hoje, hobby

    abel26master
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    Cara, faça o seu melhor, quando a diferença musical entre vocês ficar muito grande, você vai ser chamado pra outro projeto. Acredite. Só aproveite.

    Paludo756
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Cara, faça o seu melhor, quando a diferença musical entre vocês ficar muito grande, você vai ser chamado pra outro projeto. Acredite. Só aproveite.


    Aí que tá. Não adianta também você se prender em uma banda. Tenho um amigo que manda super bem na bateria, mas se nega a tocar em outra banda que não seja a atual dele, em que os outros caras não estudam, não trabalham, e vivem enchendo a cara.
    Não devemos criar raízes, tem gente atrapalhando a banda, chuta. A banda tá ruim, cai fora.

    entamoeba
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Não devemos criar raízes, tem gente atrapalhando a banda, chuta. A banda tá ruim, cai fora.

    As vezes é tão difícil se entender musicalmente que não vale a pena largar uma banda por motivos menores.

    Já faz muitos anos que tenho me contentado em me adequar às bandas que aparecem. Trocaria isso por tocar com gente que falte ao ensaio, que não tenha o mesmo comprometimento que eu, mas que tenha afinidade com o que eu penso sobre música.

    Julia Hardy
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Quanta revolta.

    Paludo756
    Membro Novato
    # jul/18
    · votar


    Up.
    Minha banda já trocou de vocalista, baixista, e agora pretendemos até trocar de baterista.
    Não adianta, não dá pra perder tempo, músico começou a virar vadio, mete o pé na bunda, deixa na banda quem realmente trabalha e o negócio vai seguir em frente.
    Cada vez que chutamos um vadio, aparece alguém melhor. O tenso é o tempo que a banda fica parada, mas... faz parte.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a É possível evoluir com uma galera que não quer saber de nada?