Autor |
Mensagem |
Demetreus Veterano |
# mar/17
Galera, tô em dúvidas entre estes dois cubos e gostaria de saber a opinião de vocês. O Meteoro Star Black tem falante de 12'' (alumínio) e 130Watts de potência. Mais informações: https://www.multisom.com.br/produto/amplificador-baixo-meteoro-serie-s tar-black-12-130-watts-rms-bivolt-10031
O Staner BX100 tem tem falante de 10'' e entrega 90Watts de potencia. Mais informações: https://www.multisom.com.br/produto/amplificador-baixo-staner-bx-100-9 0w-bivolt-3084
Meu baixo é um Menphis TB 540 ativo de 05 cordas. Pretendo usar o amp. para estudo, ensaios e pequenas apresentações.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mar/17
· votar
Demetreus Meteoro não tem confiabilidade. Essa série então é particularmente ruim. Staner tem, mas esse aí não tem potência suficiente para palco. Abç
|
Demetreus Veterano |
# mar/17
· votar
Meteoro não tem confiabilidade. Essa série então é particularmente ruim. Staner tem, mas esse aí não tem potência suficiente para palco.
Obrigado, Mauricio. Acho que vou de Staner bx100, então. Há algum outro modelo/marca (até uns R$1300,R$1400) que possa me recomendar e que aguente pequenas apresentações? abrçs
|
Ismah Veterano |
# mar/17
· votar
Tenho um BX100 no set reduzido da banda... PRO MEU GOSTO eu não gosto do som dele, mas espetar um EQ gráfico e compressor, pode resolver.
|
Demetreus Veterano |
# mar/17
· votar
Tenho um BX100 no set reduzido da banda... PRO MEU GOSTO eu não gosto do som dele, mas espetar um EQ gráfico e compressor, pode resolver.
Boa madrugada, Ismah! Poderia descrever que características te incomodam no som dele? Ele é bem definido em alto volume ou fica saturado? abrçs
|
Ismah Veterano |
# mar/17 · Editado por: Ismah
· votar
Ops, fiz confusão. Eu tenho um Staner BX200, mesmo assim segue a descrição dos problemas.
Me incomoda o excesso de médios, e os dutos serem atrás, o que não ajuda em nada na direcionalidade do som.
Não acho ele tão definido como poderia ser, pelo excesso de médios, e o sub correr " solto ", quando poderia haver um hi-pass pra compensar isso. Não chega a ter saturação (o baixista usa fones), mesmo se der pau ele não parece que vá saturar.
Realmente preferia que fosse 2x10" ou 2x12", 4 AF's seria o ideal, mas... É o que tem pra hoje.
O seu caso é um 5c, talvez o AF de 10" peça arrego. 90W não é muita coisa não.
|
|
# mar/17
· votar
Demetreus Cara, compra logo um Staner BX200. Você não vai perder dinheiro... Abç
|
Buja Veterano |
# mar/17
· votar
O BX200 é um bom cubo pela relacao custo/beneficio. Ele nao se compara com os demais acima dele, tambem nao perde de forma alguma para os do mesmo preco que ele.
Eu iria de BX200. O EQ é facil e simples de arrumar. Alias, um pre-amp antes do cubo eu acho até necessário em todo set, mas isso é minha opiniao..
|
DuBarzinho Membro Novato |
# mar/17
· votar
Demetreus
Dê uma analisada nesta possibilidade, não testei o amplificador para baixo mas os equipamentos da Borne tem um custoXbeneficio geralmente melhores que as marcas que você está comparando e acredito que dentro do seu orçamento seja o mais próximo a potencia que você vai precisar. http://www.kabum.com.br/produto/69522/amplificador-borne-para-contra-b aixo-impact-bass-cb150-preta
|
|
# mar/17
· votar
DuBarzinho Concordo. A Borne está solidificando seu nome no mercado. Abç
|
Demetreus Veterano |
# mar/17
· votar
Obrigado pelas dicas, galera!
Vou ir na loja mais próxima essa semana que, para meu azar, fica em outra cidade. Lá tem o BX100 e o BX200. Vou ver se consigo um desconto e, quem sabe, consigo trazer o BX200 pra casa. Se não, vai o bx100 mesmo.
Quanto ao Meteoro, acabei desistindo mesmo.
Se achar o Borne também vou testá-lo. Numa dessas eu consigo um equipamento semelhante por um precinho mais legal. Vamos ver...
abrçs!
|