Meteoro Star Black 15'...

Autor Mensagem
Tomcat
Veterano
# ago/04 · Editado por: Tomcat


Obs: Postei aqui pois o forum de amps parece um cemiterio(Pq ninguém posta lá)

Aê pessoal, próxima quinta vo trocar de amp e tô afim de pegar esse StarBlack 15, alguém sabe se é bom, e se vale a pena pagar +ou- 1,500 nele. Os cara de loja q andei pesquizando diz q é um dos melhores da meteoro(Tirando aqueles grandão), mas sempre fico meio receoso em dicas desses caras pois eles só querem saber de vender né?!

Pra quem nao souber vê aê no site(de 15):
http://www.amplificadoresmeteoro.com.br

Desde já, agradeço os depoimentos e ajuda.

Magno Vilhena
Veterano
# ago/04
· votar


Achei caro. Tem um outro combo da Meteoro que testei uma vez aqui na Disconildo de Niterói que eu gostei mas não sei quanto custa.

Tomcat
Veterano
# ago/04
· votar


Magno Vilhena
Nem o nome se sabe?

Hamilton Berretta
Veterano
# ago/04
· votar


Cara vou dar a minha opinião:

Eu tenho aquele meteoro RX-100 Super sabe? aquele que todo mundo tem.

Já testei esse Star Black 15 aí e não achei melhor não... até porque tem um tweeter ali que só sai chiado (mesmo quando o baixo nao ta plugado).

Tomcat
Veterano
# ago/04
· votar


Mais alguém??

Dark Avenger
Veterano
# ago/04
· votar


Tomcat
A melhor coisa eh testar e ver o que acha...usa um baixo parecido com o teu(mesmo estilo de captação).

Tomcat
Veterano
# ago/04
· votar


Dark Avenger
Tem razão.

Hamilton Berretta
Esse tal de rx100 nao conheço nao, nem nunca ví, é modelo antigo?? Só conheço gente q tem o Thor ou o SpaceBass.

Eu hein! Essa aí do tweeter dele sair chiado, voce é o 1° q me diz isso. A meteoro nao é doida de cobrar mil e caralhada num amp q chia, mas de qualquer forma vou testar ele antes comprar. Obrigado pela ajuda.

BTNS
Veterano
# ago/04
· votar


No site da Meteoro tem um cubo deles, o Precision alguma coisa, de 240W, que tem um timbre muito bonito e eu vi na Teodoro por mil cento e poucos reais.

Experimentei o Starblack 15 e estranhei um pouco o timbre, provavelmente por usar cones de alumínio. Experimentei tb o Starblack Plus, que tb vem com cone de alumínio, e gostei mais desse do que o Plus normal. O lance é vc levar seu baixo e testar os amps para se decidir.

chumbinho
Veterano
# ago/04
· votar


Tomcat

Kra, eu pessoalmente gostei muito deste amp embora o meu baixo naum seja bom pq falta graves nele, c um equalizer resolvi e o timbre do baixo ficou bem limpo e definido, ao contrário dos amps qx da meteoro q usava, se não me engano do STARBLACK 15 E PLUS, só difere q o PLUS, o cabeçote é removível e o 15 não. Na época queria o da WarmMusic o Black Moon, mas não gostei, e acabei ficando c o STARBLACK.

Falow

Homaley
Veterano
# ago/04
· votar


Tomcat

Eu tenho este ampli. ele está me atendendo muito bem: além de um ótimo timbre ( que é o mais importante); possui variedade dos mesmos, além muita potência (240 Watts) e um reverb muito fiel.
Recomendo.

Tomcat
Veterano
# ago/04
· votar


Homaley
"....além muita potência (240 Watts) e um reverb muito fiel"

Mas éra exatamente isso mesmo q estava atraz, e foi o único q achei com potencia e preço assecivel. Vô amanhã testar e vê se levo ele mesmo, e vô postar aqui.
Valeu

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


esse de 240 dá legal pra showzinho?

Tomcat
Veterano
# ago/04
· votar


Claudio Natureza
"...esse de 240 dá legal pra showzinho?"

Tu tem ideia de q sao 240w RMS dum Amp?
Dá e sobra!! To inqueto aqui no trampo esperando da 2h preu ir lá testar.

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


claro que tenho, eu tenho um cubinho thor de 30, vou pegar um desses logo logo, assim que aprender um pouco mais, eu venho do violão, tem pouquinho tempo que tô aprendendo baixo.

NESCAU
Veterano
# ago/04
· votar


Claudio Natureza Nunca pense em tirar 100% do aproveitamento da potencia do teu Amp. É melhor trabalhar com uma margem de 50%, assim vc nao prejudica o seu timbre, nem o amp, mas mesmo ele sendo 240 e vc trabalhanco com 120, é muita coisa... eu tenho um gk 800 e nao uso + do q 50watts dele....

Homaley
Veterano
# ago/04
· votar


Claudio Natureza

esse de 240 dá legal pra showzinho?

Cara, é um puta som. Não dá pra dimensionar, mas dá pra tocar em barzinho com 200 pessoas tranquilo ( sem prejudicar o timbre, óbvio)

Tomcat
Veterano
# ago/04
· votar


Pessoal, demorei, mas testei:

A primeira coisa q fiz após acionar StarBlack15 foi efetuar um teste procurando verificar falhas como fraca amplitude de sinal, ruídos, etc. Não ví nenhum ruído (ainda sem conectar o instrumento), e pluguei num Tg525(esse passivo novo da Tagima) e só notei aquele ruido clássico de cápts single passivos mas quase imperceptível, e tive uma boa resposta do sinal, com um bom nível de graves, suavidade nos médios, mas com uma sonoridade meio estridente no agudo(tweeterzinho poderozo) o q posso considerar como um ponto n mto favorável, mas nada q comprometa.
Bem, mostrou bastante potente, ou seja, se vc tiver um equip como este, volume e peso não vão faltar durante o seu show. Tive ótimos resultados com algumas técnicas, apesar de um baixo ativo ser o mais indicado para a técnica de slap, resolvi tentar com o Tg525 mesmo, tive bom resultado equalizando os agudos, os médios soaram bastante claros, com saturação e peso na medida certa. Quando usado para o pizzicato, o equipamento apresentou graves mto bem definidos e pesados, mas sem saturar ou embolar, mas achei meio estralado acho q pelo fato dos falantes serem de aluminio. No tapping, procurei diminuir a equalização dos médios e ressaltar os graves. Isso possibilitou timbres mais bonitos e sem aquele som seco dos médios, necessário para o slap, por exemplo.
Achei um excelente amp, apezar de pesado, é de fácil transporte e possui a versatilidade de timbres q muitos baixistas procuram encontrar em amps de medio porte. Só esquecí de testar ele com baixo ativo, deve ser um Tzão!
O preço tava 1570, mas consegui por 1450, só nao peguei pq meu pai viajou ontem e esqueceu de me dar o dinheiro p enterar! Grrr...

Valeu a todos!

BTNS
Veterano
# ago/04
· votar


Tomcat, também achei o som "ardido" e acho que isso se deve aos cones de alumínio. Provavelmente mexendo bastante na regulagem de frequências dê para equilibrar isso. Parabéns pelo amp.

jrprado1
Veterano
# ago/04
· votar


Blz Tomcat!
Bom, vou deixar minha avaliação sobre o StarBlack 15. Tenho um deste a mais de um ano e estou muito satisfeito. Este lance do tweeter que só sai chiado.... é só conversa furada. O ampli tem uns timbres muito bons. Ainda mais se vc gostar de slap...hehehe. O cone de alumínio eu acho que foi uma boa sacada dos caras da meteoro... uso sempre ele... nunca me passou vergonha ou me deixou na mão. Sem falar q 240w... vixi... sobra potência... nunca usei mais do 50% do volume dele. Geralmente, toco nele usando de 30 a 40% do volume. Só um detalhe... é meio pesado este ampli... tem horas q dá até dor nas costas....hehehehe. No mais, acho que é só isto mesmo. A minha dica é: Vai fudo q o ampli é bom!
Boa sorte!
Até mais moçada!

hofnerr
Veterano
# jul/09
· votar


da uma olhada no site da playtech.com.br...preço bom!

Krist Novoselic
Veterano
# jul/09 · Editado por: Krist Novoselic
· votar


belo tópico Ressuscitado das trevas.. eheauaeu

Já que vc fez isso, então eu tb digo oq acho do ampli...


Primeiro achei uma furada do caralho o cone de aluminio com um twiter, muito agudo e chia mesmo. E outra é a farsa da potencia. Pode ate ter um volume bom, mas 240 nao chega nem perto, o meu hartke kickback 15 de 120 watts tem o mesmo volume..

DotCom
Veterano
# jul/09
· votar


hofnerr
Membro Novato... OLHA A DATA DO TÓPICO

Rog_bass
Veterano
# jul/09 · Editado por: Rog_bass
· votar


rsrs... ja q ressucitaram.. vou colocar umas observações...
Eu sofri mto quando tive um star black 15" durante 1 ano... eu tocava em pequenos bares... ele tinha um timbre bom.. mas.. era mta chiadeira e o volume dele era mto fraco... mto mesmo..
decedi vender ele.. fiquei com medo d comprar outro meteoro... mas eu não tinha mta opção.. comprei um METEORO C BAIXO BX 200 .. to felizão com ele...

DotCom
Veterano
# jul/09
· votar


Rog_bass
Calma... É questão de tempo até a meteoro mostrar sua cara.

bassnoob
Veterano
# jul/09
· votar


sempre me dei mal com os Meteoros eu não compro mais.
ja tive Starblack e a RX 200, e onde eu toco tem mais um RX200
eu gosto de som bem grave, ai quando a caixa não me ajuda nisso, pra mim esta tudo acabado.
quando tocava chegava certos momentos que a caixa dava impressão de rachar, e eu nunca usava elas com volume acima do 2, por não precisar passar disso.
quando eram novas não faziam isso.
agora com hartke nunca tive este problema.

Rog_bass
Veterano
# jul/09
· votar


o bx 200 Ultra bass é uma linha da meteoro q fornece 5 equalizações presetadas 1 alto falante de 15' Piezo...
deve estar em torno d R$ 1300,00 novo na net...
essas equalizações dele se divide em 5 timbres totalmente diferentes...
eu acho q tem uma galera confundindo ele com os amplis da lina RX.. pq a aparencia do bx ultrabass com o rx são parecidas..
toco em banda d blues e uma de pop na noite....
to super feliz com ele..

DotCom
Veterano
# jul/09
· votar


Rog_bass
Eu gostei dele por 1 ensaio. 3 meses depois, fui ao mesmo estúdio, e o ampli com tudo no 10 não dava volume. Logo: Detonado...

O maior problema da Meteoro, pra mim, é durabilidade. O ampli quebra muito fácil, não aguenta pau. Diferente dos Staner.

KaizerSoze
Veterano
# jul/09
· votar


Eita povo que gosta de procurar problema. é difícil de cair um meteoro, mas o povo aqui gosta de pagar pra cair essa bomba em casa... cada um com seu cada um.... kkkkkkkkk

Krist Novoselic
Veterano
# jul/09
· votar


Meteoro não aguenta palco não. Dá pau em pouco tempo se for usado pra sonorização em palco que exige mais dos equipamentos. Já ví varios qx 200 estragarem. Se vcs abrirem um amplificador meteoro e abrirem um hartke a diferença é muito facil de notar.. Enquanto um qx 200 que diz ter 200 watts tem uma plaquinha igual um mini game e quase vazia dentro daquele cabeçote gigantesco, o hartke kickback 15 de apenas 120 watts tem uma placa muito bem montada, cheia de componentes que ocupa o cabeçote inteiro.


A placa do Qx 200 é uma plaquinha la na frente junto com os potenciometros dando no maximo mesmo uns 10 centimetros de comprimento. O kickback a placa deve ter uns 30 centimetros de comprimento fora o transformador grandão.

Pra mim o melhor combo de tamanho consideravelmente "portátil" que tem é o kickback 15, a única falha que eu aponto nele q pode ser facilmente corrida é o falante de aluminio, se vc mandar recondicionar com um bom profissional da área e fazer o cone comum de papel fica muito melhor. Isso que eu fiz no meu..

Eu to querendo testar alguma caixa mais potente no amplificador dele, pq tenho quase certeza q ele é capaz de empurrar uma caixa bem mais forte, que se bem projetada deve dar pra conseguir um som ainda melhor, sem distorcer em altos volumes.

Rog_bass
Veterano
# jul/09
· votar


KaizerSoze

Necessáriamente não paguei p/ nenhuma bomba cair na minha casa... a questão é a necessidade, vc acha se eu tivesse com mais grana eu não comprava logo um GK... lógico q o cubo e o baixo interfere no som q vc faz...
Mas... tem mtos baxistas q colocam defeitos no seu equipo... e esquecem q o piór defeito pode estar nos dedos dele...
não tenho oq reclamar do bx 200 por enquanto.. e olha q eu uso ele de segunda a terça...

DotCom
cara! o unico cubo da staner q é bom é o bs 150... pq os demais.. rsrs... bass power pra mim?? nem morto.. quando toco em algum som q tem esse cubo.. eu peço pro mesario jogar direto no direct e desligo o bass power.. mas o bs 150 é paulada mesmo..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meteoro Star Black 15'...