Duvidas de iniciante/ afinação e cordas

    Autor Mensagem
    Sukekiyo
    Membro Novato
    # ago/16


    Olá, tenho umas duvidas que tem me incomodado muito e gostaria que me ajudassem.

    Tenho um baixo de 4 cordas (ltd b-50) e as musicas que gosto tem afinação diferente uma das outras e raramente é a afinação padrão, além disso algumas são tocadas em baixo de 5 cordas.

    Ex: uma é a padrão ai quando vou tocar outra é (C# F# B E) e a outra é drop em D e depois é drop em A e depois (B E A D) e por ai vai.

    Existe a possibilidade de adaptar um setlist em uma ou duas afinações? ou tenho que mudar toda vez que toco?

    -No momento não tenho condições de comprar outro baixo então queria ver se tem jeito tocar essas musicas em um de 4 cordas-

    Desde já, agradeço a compreensão e dicas que vocês poderão me dar

    alan.bassplayer
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    Você consegue variar entre duas afinações usando hipshot.
    Mais do que isso somente com mais baixos (eu só uso pedais analógicos e conheço muito poucos de pedaleiras digitais, pode ser que alguma ofereça tal recurso, mas aí eu deixo para a galera mais experiente no assunto falar).

    Sukekiyo
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    alan.bassplayer

    Pesquisei sobre esse hipshot e achei muito interessante, porém o preço ainda complica haha

    Ismah
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Depende a música... Rock geralmente dá pra adaptar, metal e coisas mais swingadas, começa a dar nó na mente.

    Ismah
    Veterano
    # ago/16 · Editado por: Ismah
    · votar


    Ops... Post duplo

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Duvidas de iniciante/ afinação e cordas