Qual desses baixos é mais adequado para meu estilo?

    Autor Mensagem
    ViniBracht
    Membro Novato
    # ago/15


    Eu tenho uma banda de metalcore/deathcore, atualmente uso um baixo Strinberg ativo, e estou querendo pegar um:

    Tagima Tbm 4 (http://www.kadusom.net/contra-baixo-tagima-tbm-special-loja--45437995 xJM)
    ou
    Tagima Tjb 4 (http://www.kadusom.net/contra-baixo-tagima-tjb4-jazz-bass--41565163xJ M)

    Qual deles é mais indicado para esse estilo que eu toco? Vale lembrar que o grave é o efeito que mais uso enquanto toco, muito pouco agudos/medios.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    ViniBracht
    Qualquer um.
    Não existe isso de instrumento X para estilo Y... Quem toca é o músico, instrumento é apenas uma ferramenta.

    ViniBracht
    Membro Novato
    # ago/15 · Editado por: ViniBracht
    · votar


    Mas Mauricio, e quanto à diferença de captação e um ser ativo e o outro passivo?

    ViniBracht
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Esqueci de citar você no comentário.

    subgrave
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Acho que é melhor vc ficar com o Strinberg mesmo, não vale a pena trocar 6 por meia dúzia.

    ViniBracht
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    subgrave
    Acontece que o Strinberg já foi mandado arrumar e continua uma bosta, chiados imensos e trastejando demais...

    DoisUm
    Membro Novato
    # set/15 · Editado por: DoisUm
    · votar


    subgrave
    Acontece que o Strinberg já foi mandado arrumar e continua uma bosta, chiados imensos e trastejando demais...


    Então é obvio que o sujeito não arrumou direito, cara. Tenho um Strinberg desses baratos e nem chiado o bicho tem. Veio com as cordas altas, mas com uma regulagem caseira simples de tensor + altura dos saddles ficou bem macio e sem trastejamentos.

    ViniBracht
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    O foco é entre os dois Tagima ali, esse Strinberg não é meu também, por isso to entre esses dois da Tagima, me respondem isso por favor.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Qual desses baixos é mais adequado para meu estilo?