Qual desses 3 baixos comprar?

    Autor Mensagem
    rafrancoso
    Veterano
    # mar/06


    Pessoal, estou pesquisando um contra-baixo de custo acessível (hehe barato) e encontrei esses três:
    http://www.rumo.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=876&Y=366428984299&Det=True&IDProduto=338877
    http://www.rumo.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=2471&Y=366428984299&Det=True&IDProduto=299956
    http://www.rumo.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=2471&Y=366428984299&Det=True&IDProduto=299954

    Qual dos três é o recomendável?
    eu estou aprendendo a tocar, não vou tocar profissionalmente mas gostaria de um instrumento razoavelmente bom, alguém tem alguma sugestão?

    Obrigado
    Renato

    Ronaldo Martins
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Na minha humilde opinião, nem dos três. Não acho que o ideal seja começar tocando um baixo de 5 ou 6 cordas e sim no bom e velho 4 cordas. O baixo já é um instrumento dificil por natureza e se enrolar nessa multiplicidade de cordas logo de cara não é recomendável. Entre os que você mostrou, o ideal que mais se aproxima e o Ibanez GSR 200, que é o mesmo Ibanez que vc viu, só que com 4 cordas. entre Condor e Ibanez, mesmo que seja a linha GSR, a escolha é óbvia.

    Fullmetal
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    rafrancoso
    Qualquer um tá ótimo. É bem provável que boa do forum começou em baixos inferiores a esse.

    Eu particularmente ficava com o XB-25A, mas eu prefiro mesmo é 4 cordas.

    Fullmetal
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Ronaldo Martins
    Pois é, também penso assim, mas vai que o lance dele é metal ou forró.

    Ronaldo Martins
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Mesmo sendo metal ou forró eu acho melhor ele começar do começo.

    rafrancoso
    Veterano
    # mar/06
    · votar