Cordas do Baixo Estalando

    Autor Mensagem
    Hugo Henrique
    Membro Novato
    # mar/15


    Ola pessoal.

    Creio eu que esteja com um problema.
    Comprei um baixo novo e as cordas estão fazendo um estalo terrivelmente irritante. Não, não é trastejamento. Até cogitei ser isso, mas mudei a altura das cordas pra o máximo e o minimo possível e continua mesma coisa. Caso toque mais forte, ele estala em todas as cordas, e sim acontece com mais frequência na Corda E.
    É praticamente impossível tocar usando slap sem que dê esse estalo.

    Até tento improvisar tocando com palheta e até da certo usando afinação em E. Mas, o estilo de musica que mais toco precisa de afinação em Drop C, o que também faz as cordas estalarem.

    Alguma ideia do que seja, e se é possível arrumar por conta própria? Não fui a luthier ainda pois não conheço um de confiança aqui na minha cidade.

    kiki
    Moderador
    # mar/15
    · votar


    Hugo Henrique
    sem ver/ouvir não dá pra ter ideia do que seja.

    Mas, o estilo de musica que mais toco precisa de afinação em Drop C, o que também faz as cordas estalarem.
    cara, baixar 2 tons numa corda deixa ela completamente frouxa.
    se for pra usar sempre assim, voce deveria procurar um encordoamento de 5 cordas.

    alissonb13
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    cara, isso aí aconteceu no meu squier jazz bass..
    eu levei em um luthier, e com 70 reais ele regulou o baixo todo kkkk
    ele disse que simplesmente só regulou o braço, carrinhos, e disse pra eu usar cordas 0.40, pois as que estavam no baixo eram 0.45
    se tu tá sentindo que ele faz esse som estalado, deve ser por que os trastes estejam desgastados.. mas como ja foi dito, sem ouvir fica dificil dizer o que é kk é como computador, fica dificil identificar um defeito sem ver o que tá acontecendo e fazer uns testes..

    Ismah
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    alissonb13

    Caramba... 70 conto? Quando o preço é baixo eu desconfio do santo...

    deve ser por que os trastes estejam desgastados..

    Hum... Não no caso dele... Como o kiki disse, baixar 2 tons numa corda deixa ela completamente frouxa.

    Hugo Henrique

    Drop C

    Se isso for C G C G é meio tenso, mas cada um com suas doideiras rsrs

    é possível arrumar por conta própria?

    Afine em Standart E, ou como já sugerido passe para um 5strings. Outra hipótese é usar um encordoamento mais grosso, TALVEZ resolva. Se aliado a calçar o nut, e elevar o saddle um pouco, suas chances aumentam. Na verdade eu começaria por elevar o nut e ver o que dá...

    Desculpe a ignorância, mas que estilo de som usa essa afinação? Sou classicista, não conheço muito de obras modernas (leia-se pós anos 80), ou que não sejam compostas segundo padrões da época.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas do Baixo Estalando