Autor |
Mensagem |
fviniciusfb Membro |
# out/14
Tenho um baixo tagima millenium 4. A 1º e a 2º corda estão saindo com um som muito alto em relação a 3º corda, e a 4º corda com um som mais baixo ainda. Pode ser a altura dos captadores ou isso é normal?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# out/14
· votar
fviniciusfb O baixo está regulado? Os capts estão na altura adequada em relação à s cordas? As cordas são novas? Tudo isso tem que ser feito. Ademais, abaixe o capt em relação às cordas mais graves e aumente em relação às mais agudas. Abç
|
dideivox Membro Novato |
# out/14
· votar
Ademais compre cordas novas, se forem velhas. E leve a um luthier para uma regulagem geral.
|
entamoeba Membro Novato |
# out/14
· votar
Desconfio que o problema possa ser outro: o amplificador. Os graves são mais difíceis de reproduzir. Já tentou compensar essa diferença de volume limando frequências médias e agudas da equalização?
|
Buja Veterano |
# out/14
· votar
Me desculpe se eu tiver te subestimado, mas isso já aconteceu comigo. So uma pergunta meio boba: Você prestou bem atenção se não está batendo mais forte nessas cordas?
É sério amigo, uma vez eu notava que o Mi grave sempre aparecia com mais força e distorcia, e quando fui prestar bem atenção, era eu quem batia nele forte como se bate na Sol aguda. Treinei um pouco e isso desapareceu.
Veja se é seu caso, se não for, desconsidere meu post.
|
fviniciusfb Membro |
# out/14
· votar
Vo tentar mexer no amplificador.
Já tentei compensar o som aumentando a força no dedo quando ia tocar nas ultimas cordas mas fica meio difícil. Mas to tocando com a mesma força nas cordas.
|