celoaz Veterano |
# set/14
Fala pessoal, beleza?
Recentemente adquiri um Squier japonês, modelo Bullet das antigas (aquele com corpo de Precision e braço de Tele). Dei uma pesquisada e vi que ele foi fabricado entre 84 - 86. Por conta do tempo e de um certo... mal cuidado do dono anterior, o braço, potenciometros e "capinha" dos captadores estão bem detonados.
Queria saber a opinião de vocês, sobre as seguintes duvidas: - Vocês acham que lixando o braço, consigo remover as "lascadas"/marcas de uso que ele tem? Digo isso porque na 7ª casa, por exemplo, a lasca está tão grande que chega a machucar o dedo durante um slide.
- Trocando os potenciometros e capinhas do captador, vou perder no quesito "original"?
- O Jack parece estar "empurrando" o cabo pra fora, não sei resolver isso :(
Acho que é isso! Valeu, abraços!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# set/14
· votar
celoaz Em 1° lugar certifique-se de que o corpo de seu baixo NÃO é confeccionado em compensado (se for, esqueça...). O braço pode ser lixado (lixa grana 200) na parte de trás. Na parte da frente, use uma esponja de cozinha (aquela parte verde) com Veja Multi-uso para limpar, depois seque e passe bombril na escala e trastes para limpar, depois óleo-de-peroba. Na parte de tras do braço, depois de lixar, aplique seladora em spray (a Cologim tem) e proceda um polimento com pasta abrasiva. Troque TODA a parte elétrica, principalmente o "jack de saída". Esse baixo é barato, não tem isso de "original". Abç
|