Autor |
Mensagem |
giu176 Veterano |
# jun/14 · Editado por: giu176
Olaaa pessoaaal!!!
Bom eu tenho um contrabaixo Yamaha RBX 170
Eu gosto dele e por ele ser mais leve é muito bom pra mim também rs
Mas estou querendo vende-lo e comprar outro um pouco melhor que esse...
O que vocês me indicam???
Ah!!! Detalhe... Quero permanecer com um de 4 cordas rs
|
dibass Veterano |
# jun/14
· votar
giu176 Olaaa pessoaaal!!! Muita empolgação pra uma segunda-feira kk
- Primeiro: Qual amp tu usa (pra tocar em casa, nos ensaios, na GIG, etc)??
- Segundo: Bom eu tenho um contrabaixo Yamaha RBX 170 Tu gosta do som deste baixo, especificamente? Acha o som insuficiente?
Considerando suas respostas, talvez o que tu precise não seja um baixo novo mas sim um amp novo. Sugiro um Staner BS 150 mais um pedal equalizer.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jun/14
· votar
giu176 Regulei um semana passada e não ví nada de errado com ele... Uma pergunta essencial: Vc já o levou à um bom luthier para ser devidamente regulado? Já colocou (seu luthier) cordas novas de qualidade? Se não, faça isso.... Ademais, como o dibass bem observou, sem um amp confiável e potente, pode esquecer..... Abç
|
FBlues_rock Veterano |
# jun/14
· votar
dibass Aproveitando que tocou no assunto e tenho muito interesse em saber: o amp Combo Contrabaixo Staner BX 200 é bom? Tenho tocado com meu pai (baixista) e ele tem o pior amp que já toquei (um Warm com falante bem pequeno), pensando em dar um para ele. Mauricio Luiz Bertola, se puder comentar também, agradeço.
|
dibass Veterano |
# jun/14
· votar
FBlues_rock Staner BX 200 é bom? Brother, aí depende do que tu quer fazer com ele. Mas digo: Para estudar em casa, ensaios e pequenas Gigs (considerando jogar o bass em linha pro P.A.) eu acho um amplificador excelente. Tenho um Staner BS 150 e uso ele há uns 6 anos, e ele foi usado antes de mim por mais uns 5. E o som dele continua o mesmo. O único ponto fraco é a equalização, que não é muito boa. Mas BS130, BS150, BX200 somado a um pedal de EQ fica excelente!
|