Baixo de 5 cordas(até 2500 reais)

    Autor Mensagem
    MH Crf
    Membro Novato
    # abr/14


    Sou um novo membro, mas sempre acompanhei o fórum e sempre me ajudou. Vamos ao que interessa.

    Mês que vem é o aniversário do meu irmão, e tou querendo comprar um baixo de 5 cordas foda pra ele. O problema é que sou guitarrista e entendo muito pouco de baixo. Li por aqui mesmo que um bom baixo é o Rockbass(Corvette, Fortress e Streamer).
    Vou dar exemplo de algumas bandas que tenham o baixo que ele gosta para vocês terem uma noção do que eu quero:

    Autopilot Off,
    Evanescence(na última turnê)
    Oasis(dos anos 2000 até o fim da banda)
    O Rappa

    entre outras.

    Enfim. O que eu quero é um baixo de 5 cordas com o grave muito poderoso e com o preço até uns 2.500 reais. Eu e ele tocamos de um modo geral mais rock, mas também tocamos outros estilos.
    Ah. E também não é necessariamente o Rockbass, esse foi só um exemplo de um baixo que gostei e vi muitos elogios.

    Peço que me ajudem na escolha, e agradeço desde já.

    dibass
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    MH Crf
    Bom, aí temos algumas questões:
    - O quanto seu irmão entende de contra baixo e o quão experiente ele é? Ante disso, tu pode levar um baita tiro no pé, no fim queria agradar aí de um baixo que ele não gostava, pois baixo é um tróço complexo (Precision, Jazz Bass, PJ, Music Man, Ativo, Passivo, Escala reduzida com 24 trastes, ou mais, e tantas outras variações que nem lembro de citar), logo, se tu não conhecer de baixo e não conhecer o teu irmão tem mais chances de desagradar do que de agradar.. Isso considerando ele enquanto alguém entendido do instrumento.
    Próxima questão:
    - Sua intenção é agradá-lo acima de tudo ou fazer com que ele tenha um ótimo instrumento?
    Caso seja agradar, de uma fuçada no histórico da internet, analise e veja qual baixista ele mais gosta, qual é o ídolo dele e compre um baixo igual, ou semelhante. Neste caso, preze mais à estética e marca.
    Caso sua intenção seja dar um bom instrumento, aí é outros quinhentos, analise tudo...

    Os Warwick são uma boa pedida, embora arriscado, ou tu gosta ou tu não gosta. Costumam ter ótimos graves, mas os timbres médios e médios agudos me incomodam.
    Não gosto de nenhum Rock Bass..
    Enfim... tu não quer ser meu irmão não?? haha

    El_Cabong
    Veterano
    # abr/14 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Tem este baixo aqui, da Schecter, muito bonito e parece ser muito bom !!
    Com captação EMG, e por menos que R$ 2500
    R$ 1880
    www.eletrolegal.com.br/ecommerce_site/produto_13516_6100_Schecter-Stie tto-Custom-5-Natural

    MH Crf
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    dibass

    Rapaz. Nesse caso se eu tivesse mais um irmão eu ficaria pobre. rs
    Na verdade eu e meu irmão nunca fomos muito de saber marcas e essas coisas. Isso que pode me atrapalhar e muito na escolha. Por isso queria ajuda de alguém que entende dessa parte e passei algumas informações para vocês terem uma noção do que eu quero.
    Tocamos a muito tempo, temos uma longa experiência nesse sentido.
    O que eu quero, como disse, é um que puxe mais para o grave, nada de exagerado, mas com um grave poderoso, ele sempre se empolga com esse tipo de baixo. Sei que isso depende também da caixa, da pegada, etc.
    E queria realmente um baixo para a "vida toda", pq ele já tem um baixo de 4 cordas e queremos esse baixo até para a nossa banda, e não é mais naquela fase de testes para começar...
    Então, pegando essas informações, junto com as postadas no início do tópico, qual você me indicaria? Ah, e não entendi muito bem sobre o que falou do Rockbass, você falou de médios e médios agudos. Pq lhe incomodam?
    E obrigado pelas informações.

    entamoeba
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    El_Cabong, foda mesmo! Quase trouxe um Schecter de Miami, mas fiquei com um Squier Jaguar de 5 cordas, que me surpreendeu pelo timbre.

    PS. Parece que a Indonésia tá dominando a produção de baixos e guitarras mais acessíveis, né?!

    MH Crf
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    El_Cabong


    Vi um vídeo desse baixo e dei valor. E o melhor é que tá bem abaixo do preço citado. rs Valeu pela a dica, cara.

    El_Cabong
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    MH Crf
    Eu já comprei dois produtos nessa loja, e eles me entregaram tudo certinho !!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Baixo de 5 cordas(até 2500 reais)