Baixo de 4 cordas até 900 reais

    Autor Mensagem
    Villts
    Veterano
    # jan/10


    Baixista da minha banda tem um giannini velho e podre, tou fazendo um tópico aqui pra ele, ele precisa de um baixo que só precisa fazer seu papel legal, que baixo é legal que segura pra tocar em um bar nessa faixa de preço?

    Abraço e obrigado ae! =D

    Dani xD
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Fala pra ele pegar um SX Jazz Bass SJB75C, eu tenho um e recomendo, é muito bom e aguenta palco sim, possui um otimo custo x beneficio

    Villts
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Dani xD
    É isso mesmo!
    Ele tava dando uma olhada já no fórum, recomendaram esse também

    Brigadão!

    MarcioAnlei
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Repito as palavras de Dani TB tenho um e aconselho fazer upgrade que fica mais show ainda

    victor.karasu
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    SX Jazz Bass SJB75C !!!
    Se pá ainda da pra lançar um pedalzinho de brindes...

    Villts
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    MarcioAnlei
    victor.karasu
    Dani xD
    Só pra confirmar... meu amigo perguntou se o grave dele é bom também... por ser baixo de jazz geralmente tem mais potencia nos agudos...

    DotCom
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Villts
    Depende muito mais do seu ampli do que do baixo..

    victor.karasu
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Villts

    qual o ampli do seu amigo ?
    imagino que seja um combo não ?

    Ekos
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Se ele puder dar uma olhada em lojas de usados, eu recomendo o mesmo, mas só que a versão mais antiga, o que vem escrito Shelter ao invés de SX no headstock. Eles tem um baita som e usado dele eu já vi até por 250 reais. Os SX tem muito verniz na escala/braço e isso normalmente acaba sendo uma dor de cabeça na hora de trocar os trastes e já vi vários que com pouco tempo apresentam problemas de torção, mas com certeza são bem melhores do que os similares na mesma faixa de preço

    KaizerSoze
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    já vi vários que com pouco tempo apresentam problemas de torção
    Ekos

    pode ser mais específico? Mais de 20 peças??

    victor.karasu
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    http://www.rondomusic.com/photos/bass/sjb75cnat5.jpg

    vamos vai, é lindo... uahuahua...

    é so regular bunitinho e é um bass muito bom...

    DotCom
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Ekos
    Como é rapaz? Eu NUNCA vi ninguém reclamando de problemas de torção em SX. Tem como trazer algumas pessoas pra dar o depoimento aqui?

    E dizer que os bons são os que tem Shelter escrito no headstock... hum.... sei não, viu?!???!

    victor.karasu
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    é tem que testar... uahua...

    Ekos
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    KaizerSoze
    fui comprar um com um amigo meu e tivemos de ir em 3 lojas e olhar pelo menos uns 10 pra achar um que já não apresentasse sinais já na loja...

    DotCom
    Eu falo isso nem só pensando em baixos... Um cara que tocava comigo comprou uma SX (daquelas que vem com case) e mandou regular logo depois que saiu da loja lá na teodoro mesmo, e o luthier falou na hora que a guitarra tava condenada depois de um tempo. ele não acreditou e hoje passa um dedo em baixo da corda. Em compensação o irmão dele comprou uma Les Paul dessas que vem com case também e a guitarra dá pau em muita Epiphone por ai na questão regulagem...
    Esses antigos que tem Shelter escrito no headstock o braço é de Maple mesmo e normalmente eles tem o corpo em 2 peças só (não aquelas coisas de 4 faixas de madeira) e um timbrão. O cap do braço deles não fala muito bem e o timbre é meio embolado, mas nada que um kent armstrong já não melhore bem sem gastar muito.
    Eu tenho um desses que tem Shelter escrito no headstock. Fiz ele fretless e troquei o captador do braço por um kent armstrong. Ele tá com ação de cordas pra tapping sem trastejar no pizzicato e tem sustain e harmônico a dar com pau! =)

    enfim, talvez seja uma impressão que ficou em mim desse negócio do sx, mas realmente isso que eu to falando aconteceu e já vi gente que comprou e trocou tudo por fender (ponte, cap, etc) vender por preço de banana depois porque não dava mais pra usar o baixo.

    DotCom
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    e já vi gente que comprou e trocou tudo por fender (ponte, cap, etc) vender por preço de banana depois porque não dava mais pra usar o baixo.

    Cara, o que me pergunto é onde estão essas pessoas que tiveram tantos problemas com SX, pois participo de pelo menos 4 fóruns de contrabaixo, e NUNCA vi NINGUÉM falar que teve problema com SX.

    KaizerSoze
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Ekos

    Entendi o seu relato, mas uma coisa é vc não ter achado um baixo regulado.

    Sem dúvidas tem que garimpar muito pra achar um 100% bem regulado.

    O SX quando sai da loja tem que ser regulado. Tensor, nivelamente de trastes e blindagem, além da troca de cordas. Já vai melhorar muito o som.

    victor.karasu
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    KaizerSoze
    FATO !

    FCLBass
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Todo o instrumento que sai das lojas deve OBRIGATORIAMENTE ser regulado ou pelo menos revisado por um luthier. O acondicionamento destes instrumento, muitas vezes pegando sol (imaginem isso no RJ) nas vitrines o dia todo, e o tensionamento incorreto das cordas (cordas desafinadas), acaba com qualquer braço. E se o tensor não conseguir corrigir isso, adeus ao instrumento. Os dois guitarristas que tocam comigo já passaram apuros...

    peter.forc
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Recentemente me desfiz de um Precision que tinha e saí procurando um Jazz p/completar meu set. Procurava, no entanto, um instrumento na faixa de R$ 1000, um pouco mais ou um pouco menos.
    Apesar dos vários comentários e elogios do pessoal sobre o SX, eu, pessoalmente, não tinha tido experiência com o mesmo. Testei, então, dois SX em lojas diferentes e tb. tive a mesma impressão do Ekos, ou seja, problemas de acabamento, ajustes e ruídos muito acentuados. Acabei adquirindo um Squier JB VM. Ressalto, no entanto, alguns pontos importantes:

    1. sem dúvida alguma há mais relatos (aqui no FCC, mesmo) de proprietários satisfeitos do que insatisfeitos/arrependidos por ter adquirido um SX... Isto deve ser levado em conta.

    2. não afasto a possibilidade de eu e o Ekos termos tido simplesmente "azar" nos testes, sermos situações apenas pontuais, mas fica o alerta...

    3. de qq. forma, o Squier JB VM que adquiri custou aprox. o dobro do preço do SX. Não seria razoável exigir o mesmo padrão de qualidade nos componentes e no produto em geral. O SX é um instrumento muito bom, em sua faixa de preço, talvez a melhor escolha, realmente, mas quem o adquiri deve estar atento a não exigir algo incoerente com sua proposta.

    De qq. forma, ficam aqui tb. estas considerações.

    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo de 4 cordas até 900 reais