Baixistas Subestimados

Autor Mensagem
bass_player
Veterano
# abr/04
· votar


exatamente !!!
imagina como seria blink cheio de slap, escalas, tapping.
ia ser ridico!
eles fazem o que o som pede!!!
o pessoal tem que tira isso da cabeça q pro cara ser bom tem q saber muito!!
naum é por ai a ideia é vc suprir seu som!!



tah.. realmente nao ia ficar bom.. mais com certeza absoluta, esse cara do blink nao faiz isso soh pq ia ficar ruim... ele nao faiz pq ele nao sabe fazer! ele nao consegue! ele eh ruim! nao eh baixista! mais ele podia mto bem fazer um pizzicato bom q se encaixaria bem se ele fosse um baixista (bom), mas nem isso! a prova definitiva q ele eh ruim e nao eh baixista.....



eu ainda concordo q ele faz oq a banda pede (tbm, uma bandinha de merda daquela....) mais soh quero deixar bem claro q se a banda precisa-se de um baixista com linhas de baixos (boas), slap, tapping... teriam q chamar um baixista de verdade.. pq esse cara do blink nao da conta nem de segurar o baixo direito

moog
Veterano
# abr/04
· votar


o q salva da lista é o champignon mesmo.. o resto...

mari_pseudo_queen
eu acho q o guita do cbj toca bem sim... sola legal e faz bem o papel dele na banda... varias musicas com solos e tal (pela banda só ter 1 guitarra, isso é bom)
____________________________

www.apostilasmoog.tk
www.moog.palcomp3.com.br
...__...
+|oo|+
+|oo|+
....||....
....||....
....||....
....||....
....||....
....||....
....||....
\\_||_//
.|. [] .|.
.| .||. |.
/.. [] ..\
\_____/

bass_player
Veterano
# abr/04
· votar


moog
putz 4 segundos de diferença

Expressão
Veterano
# abr/04
· votar


Dos citados acho que o Champignon é realmente o que apresenta maior potencial. Tem pegada e faz o que tem que fazer. Não gostei do baixista do CPM 22. Ele parecer ser bem limitado. Mas isso tudo é achismo. Só poderia dizer alguma coisa com fundamento se tivesse tocando com eles numa jam por exemplo.
Mas se eles são sucesso e estão nas bandas que estão, é por puro merecimento e admiro todos eles. Mesmo tendo a limitação musical citada, ou não.

CoCo
Veterano
# abr/04
· votar


DEE DEE RAMONE RULEZ!!!
TÔNICAS, JUST DO IT!

Leandro
Veterano
# abr/04
· votar


CoCo
Realmente isso eh bom pra quem não sabe tocar. =P

CoCo
Veterano
# abr/04
· votar


Leandro
Não sei porque todo mundo acha que tocar tônica é proibido. Se quiser solar a música inteira, que toque guitarra. Baixo é apenas baixo. Claro que dá prá temperar isso com uns grooves, umas escalinhas. Se for jazz, ótimo. Caminhe pela música inteira. Mas tem cara que toca "Have You Ever Seen The Rain" e já sai com tapping, slaps e o caralho. Tenha a santa paciência. Música não é malabarismo. Imagina se o baterista começar a fazer viradas e solos a música inteira... aí fudeu!

Leandro
Veterano
# abr/04
· votar


Ninguém fala que é proibido, a gente só diz que não dá pra ficar só nisso... Se fosse assim era melhor colocar um octaver na guitarra e jah era =P

pagode alto astral
Veterano
# abr/04
· votar


CoCo

Que exagero kra.

Quase nenhum baixista usa mais q tônicas e algumas notinhas por fora.
A maior prova é que qualquer cara na mídia que faz mais que isso já vira bass hero!

Pô, "ja sai com tapping' foi forte ein?

CoCo
Veterano
# abr/04
· votar


pagode alto astral
Exagerei mesmo, cara. O que eu quero dizer é que numa banda não cabe tanta firula. A não ser que o cara tenha um trabalho solo. Aí ele faz o que quer mesmo.

ow, falando em Canisso, alguém sabe com que baixo ele gravou o primeiro Cd dos Raimundos?? As músicas deste disco têm um timbre matador... num sei como ele conseguiu aquilo

jrcintra
Veterano
# abr/04
· votar


CoCo
tem estilos e estilos....
eu por sinal escuto des de bela fleck(banda do victor wooten de fusion) ateh uma praia tipo Dream Theater(banda de metal progressivo) , passando ainda por Zuzo , stu hamm e o proprio victor wooten(trabalhos solos)
vc tem q tira esse limitacao da sua cabeca de q musica sao escalas... logico q determinados instrumentos trabalham em cima de escala , mais seria "notatismo" vc falah q "BAIXO EH APENAS BAIXO"

jrcintra
Veterano
# abr/04
· votar


respondendo a sua pergunta , o canisso tem um music man (nao sei c eh o stingray)
nao eh nda de mais , apenas um baixo milhonario de 7 conto... pode te certeza q 99,99% do timbre conseguido , vem do proprio baixo q ele uso

jrcintra
Veterano
# abr/04
· votar


"novatismo"

CoCo
Veterano
# abr/04
· votar


jrcintra
Quando digo que baixo é apenas baixo, digo que ele tem que cumprir o seu papel. Cara, não tenho nada contra virtuosismo, acho legal e escuto coisas do tipo. Mas não se pode menosprezar a simplicidade. Depois que eu conheci Pastorius eu não fiquei dizendo que o Dee Dee Ramone é uma merda. Sabe qualé, cara, eu amo baixo mas ouço a música como um todo, e não curto apenas porque o baixista é extraordinário. Saca, eu prefiro ouvir Jimi Hendrix do que Pastorius. Na minha opinião, que você pode considerar 'novatista' e 'simplória', a guitarra é o instrumento prá solo - o baixo acompanha, fica na sua!


Então, agora ele tem um MusicMan. Mas ele já teve um Tobias. E eu não sei com qual ele gravou o primeiro CD. Foi com o MM mesmo?

Dog
Veterano
# abr/04
· votar


Eu tmb acho que só o Champignon é bom desses que vc citou.
Se bem que eu odeio Charlie Brown Jr., mas ele toca mó de boa no "Papo Reto".
O do Detonautas só toca bem no "Olhos Certos".

pagode alto astral
Veterano
# abr/04
· votar


CoCo

visse a frase do Dog?

O do Detonautas só toca bem no "Olhos Certos".




e olha a minha frase lá em cima:

Quase nenhum baixista usa mais q tônicas e algumas notinhas por fora.
A maior prova é que qualquer cara na mídia que faz mais que isso já vira bass hero!



Acho que vc já tinha compreendido mas usei este exemplo para ilustrar.

CoCo
Veterano
# abr/04
· votar


pagode alto astral
Com certeza cara, saquei o que vc quis dizer
"em terra de cegos, quem tem olho é rei" ou "em terra de tônicas, quem faz uma terça é rei"... ou algo do tipo, hehe

Tubal
Veterano
# abr/04
· votar


Putz, pra mim é um bando de bos... cara nenhum deles são baixistas e se eles encaixam bem nas bandas deles tudo bem, mas isso naum muda o fato deles serem horríveis. Naum acredito q to gastando tempo pra falar de baixista de CPM, DETONALTAS... hehehe

cOmIqUeTo
Veterano
# abr/04
· votar


ai galera , eu acho que o baixista te que fazer aquilo que a banda ou o grupo que ele toca pede ..... se fosse pelo pelas tonicas, pentatonicas, groove, swing , que o cara faz !!! o o o o só ia ter baixista em banda de pagode, axé, jazz, funk, pop music, reggae. . . e em bandas punks e de rock progressivo , hardcore, não necessitaria de baixista !
não é verdade !!! eu concordo com que tem a opnião de que o baixista tem que fazer oq a banda pede !!!
imagine punk como ia ser slap, tapping, two hands, nossa nem quero imaginar ..... eu sei fazer isso . . mais não ultilizo , sabem pq ? ? pq minha banda é de punk e hc !
mais , eu estudo e treino todas as tecnicas !!!
e isso que é o certo ! estudar tudo , independente do ritmo que vc toque !
valeu ..
orra eu ja estava desde sexta sem comentar ! que falta me fazia !
abraços !


cOmIqUeTo
Veterano
# abr/04
· votar


Há eu ja ia esquecendo .. e sobre os baixistas citados ... acho que o melhor é o Champignon . . gosto do estilo dele !!!! no acustico do charlie brown ele manda muito bem !

jrcintra
Veterano
# abr/04
· votar


putz
dizer q o baixo eh instrumento de acompanhamento e pra ficah na dele... nao concordo nem um pouco
o q vc tem q t eh consciencia do q a musica pede.. isso sim ta certo... c o teu papel nakela mzk eh marcah mais... entao vc marca.. eh importante o musico te essa visao e essa mentalidade..(e nao achah q eh o fodao e saih solando em mzk q nao pede isso)... isso sim eu concordo...
c o kra gosta de escuta akelas musicas quadradonas de hardcore dexa o kra ueh... o punk raiz nao foi criado pra se fazer musica... os kras queriam eh falar.. gritar e expor seus pensamentos e mentalidades..o centro , o nucleo desses estilos nao eh a musica em si... eh otra coisa... o q aconteceu foi um desdobramento do punk... o punk pop . hardcore melodico... c o kra gosta de MUSICA ele vai la e ouve o q ele gosta po.. seja progressivo , seja fusion , seja o q for.. cada um na sua..

cOmIqUeTo
Veterano
# abr/04
· votar


jrcintra
Apoiado . . . . e nada mais a declarar .... :D
valeu !

NANDOBASS
Veterano
# abr/04
· votar


Daew...
Disculpa aew galera mais vao toma no cu...
Pra q xama o portoga e o baxista do blink e o resto tudo de otario???? Kiriam q eles fizessem oq na musica ??? Oq eles fazem ta mais do q bom pra dexa a musica estilosa, o champignom faiz ateh mais do q pricisa..
O portoga por exemplo ele toka hard core, hard core eh uma combinaçao de sons assim como punk e etc, baxo guitarra e bateria. Cs kerem q eles colokem linhas de funk no meio das musicas.
E alem disso os kra tao famoso ganhando grana pra caraleo e poko c fudendo pra vcs q fikam tokando em bar e festa de casamento a vida intera e axam q sao bunito...
Vao toma no cu vcs e suas pentatonicas =/

NANDOBASS
Veterano
# abr/04
· votar


Otra coisa alguem jah ouviu algum desses baixistas tocando otra coisa q naum fosse na banda deles???
intaum blz!!!

cOmIqUeTo
Veterano
# abr/04
· votar


NANDOBASS
sem stress brother !!!
se vc ler vc vai ver que uma grande parte esta dizendo a mesma coisa que vc !
então pq usar essas palavras !
calma ai brother bleza !
:D :)
Valeu !

Homaley
Veterano
# abr/04
· votar


NANDOBASS

Calma cara; aqui a galera se respeita. Veja você que as discussões aqui mantêm um nível. Cuidado com o que você escreve porque nem todo mundo é obrigado a ler estas coisas. Dê a sua opinião à vontade; aliás o fórum é pra isso também; mas respeitando quem o frequenta.
Valeu cara. Na boa; é só uma dica.

pagode alto astral
Veterano
# abr/04
· votar


NANDOBASS

é veinho segura tua onda aí pq o Fórum de Bass não é lixeira falow?

marcioazzarini
Veterano
# abr/04
· votar


Homaley

Apoiado! Concordo com o q disse... Ninguém tinha ofendido ninguém aqui até agora...

marcioazzarini
Veterano
# abr/04
· votar


Outra coisa: Este tópico é de 22 de janeiro... Não sei nem pq subiram ele...

cOmIqUeTo
Veterano
# abr/04
· votar


marcioazzarini
Pior que é !
eu nem tinha visto isso !
mais vai ver que subiram esse tópico , para gerar mais discussões sobre o assunto .. e as dicusões acabaram saindo do assunto agora e partiu p/ a ofença ..
que pe na né !
o fórum é um lugar tão legal, onde nós baixistas trocamos idéias, técnicas !
pô fikei mal mesmo co oq aconteceu ....
mais NANDOBASS . . . e toda galera vamos passar uma borracha nisso, e começar a controlar oq escrevemos !
Abraços ....

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Baixistas Subestimados