Qual é o Melhor Baixo de Luthier Nacional ?

Autor Mensagem
CORVO
Veterano
# mai/04
· votar


Marcaobaixo, uma coisa eu aprendi nesses anos de janela: músicos de nome não se vendem (pelo menos os que eu conheço). Se os caras que você falou, como o Felipe Andreoli por exemplo, estão usando é porque eles testaram e gostaram. Esses caras não comprometem o próprio som usando algo só por dinheiro, pelo menos não que eu saiba até hoje. O Felipe Andreoli é muito bom mas eu pessoalmente dentro desse estilo gosto mais do Andria Busic, mas gosto é gosto.

Magno Vilhena, não é bem assim. O Felipe Andreoli é um excelente baixista. Você possivelmente testou os mesmos baixos que eu testei (na Promusic?) e não gostou mas pode ser que os caras tenham evoluído e/ou melhorado ou o Felipe Andreoli não estaria com eles.

marcioazzarini, se você mora no Rio já te aviso que tem um ou dois na Promusic, em Copacabana, mas esses não estão legais pois eu e o Magno Vilhena tivemos a mesma impressão deles. Entre em contato com os caras no site e pergunte onde você pode testar um no lugar onde você mora.

pagode alto astral
Veterano
# mai/04
· votar


BTNS

Cara, eu tive um 805.Vendi ele em 95 qdo apertou a grana e eu nem tava mais tocando.Acho que não me expressei bem.
Um dia recompro. :)
Abraço.

PS:Vamos fundar o Ibanez Bass Clube aqui no fórum?
Eu e o Azza é certo :P

BTNS
Veterano
# mai/04
· votar


pagode alto astral
Cara, eu gosto dessa linha da Ibanez e tb achei os Roadstar muito bons. Dos novos, só curti até agora os mais "top" que pude testar e um GSR (acho que é isso) 500 que é inferior ao SR800 mas é bem feito e tem um som legal, além do preço acessível.

Bom, espero que vc recompre ou compre outro então. 8)

CORVO
Veterano
# mai/04
· votar


pagode alto astral, eu tive um SR800 por alguns meses. Gostei bastante do instrumento. Me surpreendi até.

pagode alto astral
Veterano
# mai/04
· votar


CORVO

aproveitando , qual tua opinião sobre o BTB405QM ?


BTNS

Pra mim comprar outro bass só se for Alembic , Ibanez ou MM.

BTNS
Veterano
# mai/04
· votar


CORVO
pagode alto astral
vcs não têm mais o que fazer não?...rs Parecem eu, trabalhando até agora...rs

Pagode, minha lista de sonhos baixísticos é um pouco grande mas te digo que MM e Wood são os primeiros da fila, entre os de fábrica.

pagode alto astral
Veterano
# mai/04
· votar


BTNS

Desses de luthier eu conheço os Cherutti melhor.
Os modernos muito bons.
Os antigos do tempo q eu ele estava começando são bem desinteressantes.

Perdi de ter um MM5 qdo o dolar tava 1/1.
Não veio e acabei comprando um Fender Jazz Reissue62 4c que logo vendi pois precisei de grana :(

LeandroP
Moderador
# mai/04
· votar


Que pergunta estranha essa... como dá pra saber isso??? Acho que nem o IBGE cosegue dar um resposta aproximada.

BTNS
Veterano
# mai/04
· votar


pagode alto astral
Cara, nem me lembre do dolar 1/1...nem me lembre.

LeandroPanucci
Concordo que não dá para saber isso. A pergunta deveria ter sido outra, por exemplo, quais luthiers são bons. Esse lance de melho não existe, assim como não existem o melhor baixo de fábrica. Existem sim, luthiers bons e ruins, fábricas boas e ruins ou até aquelas que fazem instrumentos bons e ruins.

Mas as respostas no geral foram coerentes, dando as impressões de cada um sobre o que conhece.

José Oswaldo
Veterano
# dez/04
· votar


Rapaziada, eu tenho um contrabaixo Zaganin que é fantástico consultem no mercado livre, ele está anunciado. O instrumento é show de bola. O Zaganin é muito bom.

Ronin
Veterano
# dez/04
· votar


Eu, como boa parte já sabe, possuo um Cheruti e estou muito feliz com ele... já falei para todo mundo... ele é invendável, introcável e imprestável (rssssss). È um baixo incrível, resistente, bem feito, e com hardware, eletrônica e captação top de linha. CUstou caro, mas dei sorte de comprá-lo pouco tempo antes da Cheruti endorsar o Arthur Maia (depois disto os preços pularam nas alturas)... ele valeu cada centavo do que paguei nele (com a ajuda da minha amável namorada).

Já levei o baixo em outros três luthieres aqui de Floripa... todos ficaram encantados com o acabamento , precisão, e qualidade do baixo. O Rubinho da Músicos Floripa já teve um Ladessa e sempre diz que fica de cara com o Cheruti.

Acima de tudo, é um baixo que me dá tudo o que quero... possui dos captadores SeymourDuncam BassLines (MusicMan Alternative), os dois com chaveamente independentes para defasá-los e chaveamento push-pull para torná-los passivos.

Além de uma versatilidade incrível de timbres, possui um braço extremamente confortável, rápido e com a ação das cordas.

Ou seja: Nâo desmereço nenhum outro baixo de luthier, mas posso garantir a qualidade do instrumento Cheruti.

Zaganin que é fantástico consultem no mercado livre, ele está anunciado.
Sei que não é da minha conta... mas pq vc está largando ele?

jobarata
Veterano
# jan/05
· votar


Respondendo a pergunta do Ronin.

Eu não estou largando. Infelizmente, não sou músico profissional e possuo 2 instrumentos top de linha: O Zaganin anunciado e o Igor Porto que sai anunciado na Cover Baixo.

Esses instrumentos eu estou usando para tocar em casa, uma vez que no momento não faço parte de nenhuma banda nem estou tocando com ninguém. Faz sentido ficar com eles para tocar em casa?

André M
Veterano
# fev/05
· votar


alguém sabe como consigo o contato do Zaganin? Vi o baixista do Pedro Luis e a parede usando um modelo jazz bass feito por ele, me pareceu maravilhoso...

Leandro Martins
Veterano
# fev/05
· votar


Na minha opinião os melhores são o Wood e Cheruti,aliais o Melhor Baixista do Mundo o "Mestre Arthur Maia" toca com um Cheruti...ah gente quem tiver agum cd ou vídeo do mestre Arthur por favor entre em contato para que possamos trocar,tenho algumas coisas dele

Half
Veterano
# fev/05
· votar


Melhor Baixista do Mundo o "Mestre Arthur Maia"
O louco...

Wood já virou marca, não é mais instrumento "de luthier"... Mas não deixam de ser ótimos!!!

caiquedourado
Veterano
# fev/05
· votar


Existem dois ótimos na bahia!

-----------------------------------------
Marinho I
I
www.marinhoguitars.com.br I
-----------------------------------------

-----------------------------------------
Mlaghus I
I
http://www.mlaghus.com/ I
-----------------------------------------


Um Abraço!

Caique Dourado

caiquedourado
Veterano
# fev/05
· votar


Correção

http://www.marinhoguitars.com/

Um Abraço!

Caique Dourado

Sérgio Melo
Veterano
# fev/05
· votar


MOÇADA, UMA GRANDE NOVIDADE EM BAIXOS DE LUTHIERS SÃO OS DA MARCA deOLIVEIRA. VISITEM O SITE: www.deoliveirabass.com
SÃO QUATRO SÉRIES DE INSTRUMENTOS, CERTAMENTE UMA SERÁ A CARA DE VOCÊS

Sérgio Melo
Veterano
# fev/05
· votar


SE QUIZEREM SABER MAIS SOBRE MODELOS, PREÇOS, ME ESCREVAM E LHES MANDO O CATÁLOGO. sergiobassman@hotmail.com

Ninja2005
Veterano
# out/05
· votar


Fiz um contrabaixo elétrico de 5 cordas com o Ladessa. Excelente !! Gente fina também

Fritz_mkvl
Veterano
# out/05
· votar


.

CorreiaBass
Veterano
# out/05
· votar


vocês conhecem os bx do Elifas Santana, ou melhor, feitos por ele? É o cara que fez as guitarrinhas baianas de Armandinho, Pepeu Gomes, Luiz Caldas, entre outros. Tenho um bx feito por ele, todo EMG, pancada. O site dele tá em construção, mas tem a página principal. Dêem uma olhada: www.guitarrabrasil.com.br. Valeu?!

Ninja2005
Veterano
# out/05
· votar


Fiz um contrabaixo de 5 cordas em 1999 com o Ladessa. O instrumento ficou simplesmente excelente !! Pena que minha casa foi assaltada e levaram o instrumento. Mas, pode confiar no Ladessa em competência e principalmente honestidade. E se voce fizer seu instrumento com ele, não o apresse. Se ele te disser que ficará pronto em 3 meses, depois de uns 2 meses, voce pode começar a ir na oficina ver como está o intrumento.

Ladessa: (11) 9980-8831

Ta dado a dica !

Ninja2005
Veterano
# out/05
· votar


Fiz um contrabaixo de 5 cordas em 1999 com o Ladessa. O instrumento ficou simplesmente excelente !! Pena que minha casa foi assaltada e levaram o instrumento. Mas, pode confiar no Ladessa em competência e principalmente honestidade. E se voce fizer seu instrumento com ele, não o apresse. Se ele te disser que ficará pronto em 3 meses, depois de uns 2 meses, voce pode começar a ir na oficina ver como está o intrumento.

Ladessa: (11) 9980-8831

Ta dado a dica !

Gabriel Simões
Veterano
# out/05
· votar


A cover baixo fez uma critica positiva sobre o D'alegria. Procura no site.

Alguem ja viu a cover baixo falar mal de algo ???

Dida_bass
Veterano
# out/05
· votar


ola, se alguem tiver algum contato do luthier Benedetti, me pssa por favor. Meu e-mail - didasync@hotmail.com

Lambão
Veterano
# out/05
· votar


M.Zaganin

Na minha opinião ..rssss
Valew!

Gabriel Simões
Veterano
# out/05
· votar


M Zaganin agora eh N zaganin ...

www.customguitars.com.br

Eu tow esperando o meu mlaghus ficar pronto ... será o primeiro Younger feito sem o cutway superior , tow numa expectativa enorme, deve ficar pronto no fim de novembro ... tampo inteiro e talz ...
Ele tem feito uns baixos bonitos e com um puta som . ... pra quem gosta de baixo eletrico moderno eh um instrumento de mao cheia ...

rubensrodero
Veterano
# nov/05
· votar


Olha, tenho uma inveja de quem pode fazer um baixo da churuti ou dalegria....tenho que me contentar com um condor mesmo.

EGO
Veterano
# nov/05
· votar


A resposta é COPETTI, excelênte, acho que vocês vão ouvir falar muito sobre esses instrumentos futuramente, pelo menos no que depender da qualidade. Tenho parceiro que deixou de lado Fender Jass Bass USA da década de 70 para usar o Jass Bass do Copetti.
Tem um link do site deles no site da minha banda (www.setorativo.da.ru), entrem e confiram, aqui em Floripa muita gente boa tá usando e aprovando.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual é o Melhor Baixo de Luthier Nacional ?