Qual é o Melhor Baixo de Luthier Nacional ?

Autor Mensagem
Rdrowned
Veterano
# mai/04 · Editado por: Rdrowned
· votar


Daniel_BASS
Quebrou não !!!!! (www.woodguitars.com)

Rdrowned
Veterano
# mai/04
· votar


marcioazzarini
Eu vi esse e-mail ... ...

Daniel_BASS
Quebrou não (www.woodguitars.com)

marcioazzarini
Veterano
# mai/04
· votar


Rdrowned

Falar o q, né.. hehehe

CORVO
Veterano
# mai/04
· votar


Zer071, o Zé Eduardo não é dono da marca sozinho desde que a Wood passou a fabricar em série, em 1997 ou 1998. Sei que ele saiu e ficou devendo a maior grana à empresa.

Daniel_BASS, a Wood esteve com um stand na última Expomusic e está anunciando aos 4 ventos que vai lançar o modelo signature Nico Assumpção. Vá no site e escreva para lá perguntando se eles quebraram. :o)

Magno Vilhena
Veterano
# mai/04
· votar


Daniel_BASS
CORVO
Eu acabei de comprar (Fevereiro) um Wood Scorpion Plus 5 na Disconildo, que foi o modelo que eles lançaram na Expomusic. Só se eles quebraram de lá para cá mas falei com eles mês passado para esclarecer uma dúvida, então...

Zer071
Veterano
# mai/04
· votar


CORVO puxa estou desinformado
pois o nome dele está muito çigado a marca

BazzmanRJ
Veterano
# mai/04
· votar


marcioazzarini
marcioazzarini

No grupo de baixo (lista de discução por email) q eu participo tem um cara querendo trocar um Cheruti zerinho q ganhou do pai por um Tagima Jazz Bass no pau-a-pau.. hehehe


Quem é esse cara e qual é o grupo? (rs) Vou lá trocar com ele agora! (rs)

Rdrowned
Veterano
# mai/04
· votar


BazzmanRJ
http://groups.yahoo.com/group/baixo/

BTNS
Veterano
# mai/04
· votar


Sobre luthiers: ouço falar muito bem do Donizete (São Caetano/SP), do Zaganin, do Ladessa (experimentei um baixo dele que um cliente dele mandou para fazer umas alterações malucas e gostei muito), do Cast (meu professor tem um), do Aquiles (este é de Brasília, experimentei um baixo dele que está à venda na Music Place, aqui em SP, por 4800. O baixo é muito bom: construção, madeiras, hardware, captação, tudo, só que está além do meu poder de compra e, antes de um baixo assim, eu quero um Wood. Vi um Music Man Sting Ray 4 no Mercado Livre ontem por 3900 e hoje ele já sumiu, o baixo estava lindo e com case original, depois do Wood vou atrás dum desses..rs), experimentei um DiCastellis de 6 cordas e não curti; Dalegira, putz, até que alguém me traga um baixo deles bem acabado como os das fotos do site deles eu acho um engodo: acabamento péssimo, muito caro pelo que oferece, o som do modelo Jazz Bass deles até que é bacana - mas não é som de Jazz Bass - agora não vale o preço, na minha opinião. Ouço falar muito bem dos Cherutti tb. Já vou falar de problemas no braço de alguns baixos deles mas tb já ouvi gente que tem um se dizer muito feliz. Não acredito que exista "o melhor". Acredito que existem bons luthiers (muito bons) e enganadores. O melhor, aqui no Brasil, acho que não rola isso. Aliás, nem lá fora.

Magno Vilhena
Que eu saiba a Wood não quebrou não. Ouvi dizer que eles vão expor na próxima Expo Music e que este ano lançam o modelo Nico Assumpção. Aliás, estou juntando grana para comprar um Scorpion Plus 5 - até poder ter um Master 5...rs

Marcaobaixo
Veterano
# mai/04
· votar


DiCastellis e Cherutti mata a pau. Aqui no sul não tem para ninguém. Os outros ainda não consegui tocar, mas dizem que esse Zaganin é federal. Da wood tem um carinha aqui vendendo um q disse q o dono da Wood tomou um balão do cara que ficou com a marca atual. Parece que ele lancou outra, mas não me lembro o nome. (é estranho RMZ, SNZ, tipo assim). O carinha falou que os melhores são os feito a mão atigos, por este zé?

Nando Bass
Veterano
# mai/04
· votar


beto_schmidt
quanto vc deu no seu cheruti arthur maia, é 5 cordas com capt. ativa? é bom? fala ai cara...

CORVO
Veterano
# mai/04
· votar


Marcaobaixo, muito pelo contrário. Os antigos feitos à mão custavam mais caro e não eram tão bons quanto os feitos atualmente porque o padrão de construção é o mesmo mas o hardware e a captação usados nos atuais é muito superior. Esse baixo aí do sul, se for um que era do Adriano Giffoni, é muito bom apesar de ter captaçào e pré Bartollini (que eu não gosto). Ouvi falar nessa história do balão mas te digo que a Wood não tem um dono somente. SNZ não era a banda das filhas da Baby e do Pepeu? :o)

Zer071, você realmente está (ou estava) desatualisado.

marcioazzarini
Veterano
# mai/04
· votar


A D´Alegria Basses tá endorsando o Felipe Andreoli agora.

Rdrowned
Veterano
# mai/04
· votar


marcioazzarini
Pensei que era Samick.

marcioazzarini
Veterano
# mai/04
· votar


Rdrowned

Acabei de receber por email, do pessoal da D´Alegria pra eu publicar no BassPoint!

Magno Vilhena
Veterano
# mai/04
· votar


marcioazzarini, se o instrumento é do mesmo nível dos que já experimentei coitado do Felipe Andreoli, se bem que para o que é bacalhau basta.

Zer071, dependendo de onde você for as pessoas conhecem Wood, que nem é uma marca tão conhecida no Brasil, mas nunca ouviram falar do Zé. Aqui no Rio a galera toda sabe dessa história do cano dele, tipo deu uma sumida e tudo, mas parece que a saída dele não afetou em nada a qualidade do instrumento, muito pelo contrário já que eu tive um da época dele e outro mais recente e esse de agorá é muuuuuito melhor!

BTNS
Veterano
# mai/04
· votar


marcioazzarini
Caa, eu tb testei um Defeder deles e achei muito ruim pelo que custava (cerca de 3000 e pouco na Hendrix, em SP). Vi no site deles um monte de gente posando com os baixos deles, não sei como eles conseguiram isso pq se entregam para esses caras instrumentos como os que vi, só pagando para o cara.
Eu achei o som do Defender bacana, mas o acabamento péssimo e o hardware deles, que até é de qualidade, era - pelo menos do modelo que testei - coreano, daí por 3000 e pouco vc encontra baixos muito melhores. Opinião minha.

Marcaobaixo
Veterano
# mai/04
· votar


Eu nunca consegui testar um dalegria, aqui no sul nunca vi, a distribuição não deve ter por aqui, mas com esse negocio do Andreoli deu curiosidade. Fui ver o site e tem gente famoza avera la no site dalegria, não é possivel que todo mundo tenha-se vendido para eles? Agora o Andreoli toca demais mesmo, é o melhor baixo metal do brasil desparado. Nem o Andria chega perto dele. O cara é féra.

canhoto 5
Veterano
# mai/04
· votar


Quai são as marcas de contra baixo que voces conhecem para canhoto de 05 e 06 cordas, que me recomendam

marcioazzarini
Veterano
# mai/04
· votar


canhoto 5

É difícil encontar baixos canhotos de série. O ideal é procurar em lojas músicais, ou então mandar algum luthier fazer.

BTNS
Magno Vilhena

Não acredito q os baixos D´Alegria sejam ruins do jeito que vocês estão falando. Não tive ainda a oportunidade de testar, mas assim que possível farei questão de criar um tópico aqui com um review completo do instrumento.

Abraços!

BTNS
Veterano
# mai/04
· votar


marcioazzarini
Bom, eu li a matéria da Cover, entrei no site dos caras e achei os intrumentos muito bonitos. Ouvi muita gente fazendo as mesmas críticas que eu, mas mantive minha curiosidade. Testei o Defender e constatei que as críticas procediam. Não sei se é problema de produção, de quem faz o acabamento ou o quê mas o fato é que o acabamento dos que eu vi (o Defender que eu testei e um Dar fretless que não testei pq não toco fretless e não poderia opiniar com propriedade) era tosco. Essa é a palavra. Trastes mal colocados, o polimento. Não curti. Achei o som legal sim, o pré dele tb é decente. Não tem som de Jazz Bazz pq os caps são humbuckers - o que não é problema para mim pq curto tanto som de single qto humbucking.
Só que: 1) o acabamento, como eu disse, era tosco. Inclusive o do Dart.; 2) o valor (algo em torno de R$ 3300, não lembro agora) era alto pelo que o instrumento oferecia. As ferragens não são top. Não tô falando que não são boas mas não são top, são coreanas - exceto pelas tarrachas que eram Gotoh mas não Gotoh top). Por esse preço vc compra o Musciman S.U.B, que é bem feito e segundo alguém aqui do Fórum que comprou tem som muito bom. E, se não estiver enganado, vc compra um Wood Scorpion (não o Plus) zero. Se vc for para os usados vc pode achar um Warwick - para quem gosta desse baixo - por exemplo. Baixo de luthier? Bom, então por 3500 vc faz um Jazz Bass com corpo em ash, braço em maple, ponte e tarracha Schaller, captadores Seymour Antiquity, escala em Jacarandá e marcação Block Inlay com o Zaganin. Eu não experimentei instrumentos dele mas só ouço falar bem. É claro que não compraria só de ouvir falar, eu procuraria testar algo dele antes.

Pode ser que eles (Dalegria) melhorem no acabamento e corrijam essas falhas. Aliás, eles devem fazer isso se quiserem sobreviver.

Agora, se vc testar o baixo e gostar dele, seja qual for o nível do acabamento, compre-o pq o que conta é a satisfação de quem vai usar o instrumento. Gosto é gosto.

Se vc testar um, coloque o seu review sim, vai ser útil ter a sua opinião. Só esteja certo de uma coisa: se o baixo que vc testar for bem acabado é porque eles se tocaram e mudaram o processo de acabamento.

Se vc for de SP passa na Hendrix e testa pois o Defender e o Dar ainda estão lá. []s

marcioazzarini
Veterano
# mai/04
· votar


BTNS

Pode deixar. Estou louco para testar um D´Alegria (Tanto o DART como o Defender). Farei o review com o maior profissionalismo possível, deixando as emoções de lado.

BTNS
Veterano
# mai/04
· votar


marcioazzarini
Difícil deixar emoções de lado...rs Eu sempre me emociono qdo testo um isntrumento que curto ou qdo testo um instrumento que nunca pensei em tocar e ele me surpreende, como ocorreu com um Ibanez Roadstar II com tarrachas 2x2 que testei uma vez.

Eu não sou luthier, então só posso avaliar a parte superficial da construção (colocação dos trastes, junção do braço, acabamento etc.) Além disso, a pegada o som, é claro.

Para vc ter uma idéia experimentei 3 Warwicks na Krocodile e o único que gostei foi um Streamer I. Eles todos tinham um braço grosso mas curti a pegada, agora o som só o do Streamer I, que custava 3990 e já foi vendido. Eu adoro aquele shape e de outros modelos da Wawick e tb coloco o Streamer naquela galeria de baixos que a gente sonha em ter...rs

Aguardamos o seu review.

pagode alto astral
Veterano
# mai/04
· votar


Eu sempre me emociono qdo testo um isntrumento que curto ou qdo testo um instrumento que nunca pensei em tocar e ele me surpreende, como ocorreu com um Ibanez Roadstar II com tarrachas 2x2 que testei uma vez.


Mas como não se emocionar com um Roadster???
Ibanez é fogo caras . Esses antigos são bons demais.
Vi esses tempos um Roadster vermelho pra vender , ano 84. Pediam 1800. Preço muito bom pra qualidade dele.

BTNS
Veterano
# mai/04
· votar


pagode alto astral


Cara, a qualidade dos novos eu não sei, varia muito de modelo para modelo. Os SDGR antigos são muito bons e melhores do que muitos dos novos baixos da Ibanez de hoje, com exceção de alguns modelos top atuais. Isso na minha opinião.

O Roadstar II que eu vi, por 1.500 tinha um excelente custo benefício. Sonzão mesmo. Embora por esse preço eu prefira um SR 800 como o meu, que é coreano mas melhor do que a versão jonesa atual que é o SR900 se não me engano.

Antigo mesmo eu toquei num igual ao que o Mariutti, do Shaman, usa na vídeo-aula dele e achei muito bom, braço gostoso, timbre bonito, mas nunca vi para vender e não seio nome do modelo.

pagode alto astral
Veterano
# mai/04
· votar


BTNS

Tive o SR805 e considero-o excelente , principalmente sua eletrônica.
Entre ele o antigo Roadstar fico com o último. São dois excelentes instrumentos de nível profissional.

Qto ao do Shaman nem tenho idéia pois não conheço quase o trabalho deles e muito menos video aulas.

BTNS
Veterano
# mai/04
· votar


pagode alto astral
Essa vídeo aula é antiga. E não é muito legal não. Às vezes vc vê vendendo na Freenote. Abraços.

BTNS
Veterano
# mai/04
· votar


pagode alto astral
Esqueci de comentar, o SR805 é muito bom mesmo. Essa linha da Ibanez eu gosto muito, tanto do shape qto do acabamento, mas me refiro aos mais antigos. Dos atuais que surgiram a partir desse shape, só os mais caros são bacanas, na minha opinião.

Gostei muito do Roadstar que eu vi na Music Place mas prefiro o meu SR800. Mas ambos são baixos muito bons. E ótimas opções para quem quer um baixo bom e acessível. []s

pagode alto astral
Veterano
# mai/04
· votar


BTNS

Com certeza cara.Ótimas opções até pq Ibanez não brinca.
O meu 805 era japa e seu ano , 93.

BTNS
Veterano
# mai/04
· votar


O meu é corano. Se o seu é de 93 então é de mais ou menos qdo eles lançaram esses baixos. Eu gosto muito. O meu deve ser dessa época tb a julgar pela qualidade. Não sei o ano pq não sou o primeiro dono. Ele é coreano, com marcações em abalone, cirtuito com grave, médio, agudo e frequência de médio, ponte e tarrachas gotoh japonesas, um baixo muito bom. Não é por ser meu (até porque qdo eu o comprei pesquisei outras opções) mas acho melhor do que os japoneses atuais equivalentes porque o corpo é em alder com braço em maple se não me engano, e muitos dos mais novos usam madeiras não tão legais.

O seu, que tb é dos antigos, deve ser de alder com braço de maple tb. Um puta baixo, diz aí?...rs

Tive um professor que tinha um SR1200 ou 2000, não lembro o número do dele, inteiriço, maravilhoso.

Estou vendendo o meu agora - com dó - pq quero um Wood Scorpion Plus de 5 e preciso completar a grana. Mas pretendo comprar outro Ibanez desse no futuro pq gosto muito dessa série. Se encontrar, compro um japonês como o seu. Parabéns pelo baixo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual é o Melhor Baixo de Luthier Nacional ?