Cordas

Autor Mensagem
Stank
Veterano
# set/05 · Editado por: Stank
· votar


Não concordo com algumas coisas. Já usei GHS, Gianini e D'addario e devo dizer que as D'addario foram as que melhor se adaptaram ao meu som, alem da ótima durabilidade. Hoje em dia não toco com outra. As Giannini quebram galho. GHS tem caracteristicas mto parecidas com as D'Addario, porem acho o som das D'Addario melhor(pessoal).
Uso cordas 0.40 mas to pensando em mudar pra 0.32 (bem Gary Willis mesmo, rs).
Pretendo testar as Elixir eventualmente, mas não sei se vou tocar minhas D'addario por elas. Ainda mais dado ao preço das cordas Elixir. Para valerem a pena teriam que durar o dobro.

Half
Veterano
# set/05
· votar


Pretendo comprar uma Elixir, nunca gastei mais de 100 reais numa corda, mas pelo que eu vejo ela é muito boa,o brilho realmente se mantém por muito tempo!

Gabriel_Bp
Veterano
# set/05
· votar


bom, deixa eu dar as minha opiniões também :)

eu usava Rotosound Swing Bass 66 até ir na loja que eu compro minhas coisas e ver que eles não tinha mais essa corda. eu usei dois jogos só e o último que eu comprei já era o último da loja. esses dias eu fui com a minha namorada testar uns baixos pra ela e ví que não tinha mais. já tinha usado Giannini antes e as Fender que vieram no meu Fender. as Rotosound que eu usei eram do calíbre 0.40, 4 cordas. o calibre das cordas é híbrido se eu não me engano. o brilho durou uns 3 meses de uso bem regular (umas 2 horas por dia). o tímbre era bem brilhante e com bastante volume. pra slap não era dos melhores mas como eu uso uma equalização meio diferente (pouco grave, médio médio e corte nos agudos) funcionava pra mim. eu também toco com muuuuito pouca força por isso consigo bastante sustain com essas cordas. as fender que eu usei são exatamente com já falaram: o brilho dura pouco, e a afinação era uma merda. as giannini eu nem comento :(

to pensando em comprar umas GHS agora pra testar. não sei se vão ser tão boas quanto as Rotosound mas vou ter que fazer um esforço :)

Stank: quais cordas que tem esse calibre tão baixo? eu também sigo a máxima do willis :) hehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cordas