Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Contra-Baixo
Posicionamento da mão esquerda - Incomodo...
Autor
Mensagem
BRNz
Veterano
#
jan/04
Tipo... finalmente meus dedos tão aguentando segurar as corda... e finalmente to comessando a tirar umas musica inteira...
Soh q parei pra reparar... no inicio eu peguei o posicionamento da mão esquerda bem como os cara recomendavam... com o polegar +ou- na metade da parte de tras do braço... e com os dedos mais esticados... soh q...
agora to encostando a palma da mão esquerda no braço... tira mto a agilidade na hora de tocar as duas primeiras cordas (especialmente a primeira) então voltei a me força a tocar daquele jeito, mas qdo toco certo e tenho q usar a quarta corda me vem uma p*ta dor no musculo do antebraço... ai sem querer mesmo, acabo encostando denovo...
Se alguem jah teve dor parecida... serah q passa com o tempo ou eh eu q sou errado mermo e vou ter q adaptar um jeito???
(acabei por notar q meus posts de pergunta saum realmente grandes... então no geral... desculpae...)
BRNz...
Basshero
Veterano
#
jan/04
·
votar
BRNz
acho q isso e so falta de costume,continua tocando da maneira correta(com o polegar na parte de tras do braco) q mais p/ frente ajudara muito mais a vc ter liberdade com os dedos!!
pirulito
Veterano
#
jan/04
·
votar
tenta subi umm poko a correia, pois toka com o baixo lah embaixo as vezes pode encomodar mto... sobe um poko a correia q vc vai ver a diferença....
ArkangelS_BasS
Veterano
#
jan/04
·
votar
pow..mas aquele lance...tem uma serie de coisas que se pode fazer pra parar de doer...tipows como alongar...subir a correia..trazer o braço do baixo um pouco mais pra perto de ti..eu toco ha 2 anos..ainda naum tenhu minha postura ideal..mas tipows...onde eu toco(cum o baixo na linha da cintura) fica praticamente perfeito!!eu tocava lá em cima..pq eu tirava o jonh myung como influencia..mas eu toco speed e cum issu tive de descer o baixo um powco..tenta colocaro baixo acima da cintura...mas naum mt...tlvz ajude!! :)
BRNz
Veterano
#
jan/04
·
votar
Aue... eu acho q arrumei um jeito de faze certo... mas... ao contrario do que sugeriram huehu... eu tocava com o baixo meio em cima... ai o brasso pendia pra baixo e eu tinha de segurar o braço pa naum cair sozinho... ai tinha q fazer força... e doia... agora desci um pouco ... e o braço fica no lugar... acho q vai dah jeito...
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Posicionamento da mão esquerda - Incomodo...
Dedão mão direita abafar cordas x Mão esquerda abafa e direita livre sem encosto
Abafamento (mão esquerda)
ganhando velocidade na mão esquerda
Mão esquerda, tecnica...
Dificuldade em soar as notas limpas mão esquerda, cordas duras
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria