Problemas na oitavadas dos Slaps

    Autor Mensagem
    Rodrigo.bass
    Membro
    # set/13


    Seguinte negada, eu tava tentando praticar slaps simples ( tônica e oitava) e percebi que quando eu faço a puxada a partir da nona casa da corda G ( a oitava do MI) o som não sai mais estalado, ele sai bem grave, como se eu estivesse fazendo um pizzicato normal.... não sei se consegui explicar bem a situação, mas é isso ai!
    OBS: meu baixo é um SX SJB75

    Rodrigo.bass
    Membro
    # set/13
    · votar


    minha dúvida é: o que pode ser isso?

    mjcmello
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Cordas velhas?

    vinibassplayer
    Veterano
    # set/13
    · votar


    cordas velhas, cordas altas, braço empenado, execução inadequada...
    varios fatores. procure um luthier e um professor pra te dar melhor auxilio.

    claudiobassist
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    A corda não esta tendo a elasticidade necessária para esticar-se e depois voltar ao normal com força suficiente para estalar, isso ocorre por qualquer um dos motivos citados pelo vinibassplayer , eu particularmente acredito entre as alternativas que ele citou em cordas velhas ou execução errada, tem que puxar com força, porque entre a nona casa e a ponte a distância é razoavelmente curta, além disso a corda G é fininha. Isso faz com que seja necessário o emprego de um pouco mais de força, no começo é normal doer a "almofada" do dedo quando você "slapeia" a corda G. E no caso das cordas velhas, se elas estão começando a enferrujar já viu né.

    Rodrigo.bass
    Membro
    # set/13
    · votar


    cordas velhas, cordas altas, braço empenado, execução inadequada...
    varios fatores. procure um luthier e um professor pra te dar melhor auxilio.


    Acho que pode ser cordas velhas (elas têm menos de um ano) e má execução, já que to começando a praticar essa técnica agora....
    Mas levarei no luthier então, é porque de repente poderia ser alguma coisa simples.

    claudiobassist
    Valeu pela dica detalhada cara...
    As minhas cordas estão começando a ficar meio sujas, mas é porque eu já vi alguns vídeos de bass onde o cara fazia slap até depois da décima segunda casa e saia o estalado bem definido. então nesse caso é porque ele tem o macete de puxar com mais força nessa altura do braço né?

    vinibassplayer
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Rodrigo.bass
    As minhas cordas estão começando a ficar meio sujas,
    pode mto ser isso mesmo.

    já que to começando a praticar essa técnica agora....
    nada é fácil no mundo dos graves.

    o cara fazia slap até depois da décima segunda casa e saia o estalado bem definido.
    baixo com boa captação, bem regulado e com amp bem timbrado. e boa execução.

    ele tem o macete de puxar com mais força nessa altura do braço né?
    tocando mais pra baixo, a corda fica mais tensionada, requerendo mais força na puxada sim.

    claudiobassist
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    ele tem o macete de puxar com mais força nessa altura do braço né?
    Exatamente, além da força se você puxar entre os captadores (se seu baixo possuir 2) ou então logo antes do primeiro (no sentido braço - ponte) o som costuma sair mais estalado, perto do ponte a corda é muito esticada, e perto do braço é muito frouxa. Depende bastante do encordoamento também, dei uma pesquisada aqui, os resultados que obtive foram de que o melhor encordoamento para slap é 0.40. Tive que pesquisar porque confesso que sou relaxado com relação à troca das cordas, só troco quando já estão pretas. Além do calibre também a marca influencia, não vou te recomendar nenhuma marca porque nunca comprei um encordoamento que fosse favorável ao slap, o único encordoamento que gostei para slap foi o que veio no meu Condor Bx-12, que infelizmente não sei qual era.

    vinibassplayer
    Veterano
    # set/13
    · votar


    claudiobassist
    Rodrigo.bass

    perto do ponte a corda é muito esticada
    por isso exige mais força

    Depende bastante do encordoamento também
    com certeza

    o melhor encordoamento para slap é 0.40
    o melhor é o que te deixa mais confortável na execução. eu prefiro 0.45.

    só troco quando já estão pretas
    o som já deve estar uma bela bosta

    também a marca influencia, não vou te recomendar nenhuma marca
    dean markley ou ernie ball 0.45 são excelentes marcas, com boa dureabilidade e timbre.

    abçs

    vinibassplayer
    Veterano
    # set/13 · Editado por: vinibassplayer
    · votar


    duplicado

    mjcmello
    Veterano
    # set/13
    · votar


    elas têm menos de um ano

    Nuoooosssssaaaa !!!!! rsrsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas na oitavadas dos Slaps