Muito se fala em marcas, mas e se conhece mesmo os timbres?

    Autor Mensagem
    Ismah
    Veterano
    # set/13


    Amigos, queria que escutassem as gravações abaixo. E dissessem o que pensam. NOTE-SE que não sou baixista. Depois de alguns comentários, vou dizer que baixo que é. O ruído PODE ser do baixo (no cubo faltou uns 4v de negativo) ou o clone do Guitar Link (principal suspeito), peço que ignorem.

    Som puro, sem nada (nem DI)

    https://soundcloud.com/don-ismah/walking-bass-1-0

    Som tratado, com uma tonelada de coisas kk

    https://soundcloud.com/don-ismah/walking-bass-1-1

    JJJ
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Cara, eu ouvi. Mas não entendi bem o tópico... Você quer que diga o quê? Adivinhar qual o baixo?

    Ismah
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Sim...

    Renato Weigester
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    cara, isso pra mim é um Golden passivo, foi meu primeiro Bass e tinha o som idêntico.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Renato Weigester
    cara, isso pra mim é um Golden passivo, foi meu primeiro Bass e tinha o som idêntico
    nossa cara, vc tirou onda com o fender marcus miller de 5 cordas do cara

    El_Cabong
    Veterano
    # set/13 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Um teste de sonoridade que eu acharia legal que alguém fizesse seria:

    - Primeiro gravar em linha o som puro de um Baixo Fender Jazz Bass V American Standart (encordoamento Fender original novo).

    - Depois gravar a mesma coisa que foi tocada no 1º baixo, com o som puro em linha de um Baixo Squier by Fender Affinity Jazz Bass 506 (com mesmo encordoamento do 1º baixo).
    ------------------------------
    Justamente para se ouvir as diferenças sonoras de um para o outro.
    E também para ver se seria fácil ou não, distinguir a sonoridade do Squier 506 para o Fender EUA.

    Obs.: O primeiro deve custar uns R$4500, e segundo deve custar uns R$950.

    Renato Weigester
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    The Man Who Sold The World, na boa cara, meu Golden tinha um timbre identico, quem tocava com ele não dizia que era Golden, só aposentei ele porque estava bem velinho o circuito estava começando a chiar e eu queria um Ativo.

    Tenho ele ainda e as vezes pego para matar as saudades, me acompanha a 10 anos.

    Sei que é difícil acreditar mas a Golden já fez coisas boas...rsrsrs

    Ismah
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Será mais difícil saber que meu baixo é um TONANTE 1971 4 cordas... Com 42 anos, uma e uma péssima fama. E um timbre que me assombrou.

    Mudanças

    - Cordas novas (.038)
    - Pintura
    - Elétrica (só refiz as soldas e troquei a fiação, pq o antigo dono rasgou tudo fora)
    - Jack P10 Fêmea

    Ismah
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    A reforma prossegue, vou postar resultados em breve. Aguardem.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Muito se fala em marcas, mas e se conhece mesmo os timbres?